domingo, 21 de novembro de 2010

PIRABAS – Versão compromete TCM

Com prudência, mas sem eufemismos, Liberato Barroso é cáustico, ao ajudar a abrir pelo menos parte da caixa-preta da corrupção nas prefeituras do interior. Ele faz ainda uma revelação bombástica, para dizer o mínimo, ao se reportar a versões de bastidores, segundo as quais conselheiro do TCM, valendo-se de laranjas, venderia proteção para prefeitos em apuros, a pretexto de prestar-lhes assessoria.
“Não bastasse, aumenta o zumzumzum de que tem conselheiro do TCM com escritório montado para assessorar prefeitos. São as sementes do Luiz Fernando dando frutos!”, salienta, irônico. O Luiz Fernando citado, em tom de inocultável ironia, é Luiz Fernando Gonçalves Costa, inspetor regional do TCM, juntamente com Rogério Rivelino Machado Gomes. Ambos chegaram a ser presos pela Polícia Federal, na esteira da Operação Rêmora, deflagrada em novembro de 2006, para apurar fraudes em licitações públicas e na Previdência Social.
Luiz Fernando Gonçalves Costa e Rogério Rivelino Machado Gomes foram acusados de emitir certidões negativas de débitos às prefeituras. Luiz Fernando Gonçalves continuou a exercer a função de inspetor regional do TCM e só foi afastado da função de auditor temporário, que exercia até ser preso durante a Operação Rêmora, segundo denúncia feita na época pelo Ministério Público do Estado.

5 comentários :

Anônimo disse...

Só chamando o Cel. Nascimento pra dar uns sopapos nesses políticos corruptos da nossa terra. Poucos vão escapar de ficar com o olho roxo. Pobre Pará...

Anônimo disse...

É VERDADE, É VERDADE, POR ISSO QUE A DISPUTA POR ESSES CARGOS É ACIRRADA. QUALQUER HORA A CASA CAI!

Anônimo disse...

O Luis Fernando recebe 27 mil por mês e nem dá as caras no TCM (cadê tu, Rosa Hage? Age!!!). O gordo continua se apresentando como auditor e tendo a retaguarda do molusco espertalhão que a ALEPA despachou para aquele tribunal.
Tem verba federal no meio, PF!!

Anônimo disse...

Luiz Fernando "o gordo", ta mandando em marabá no governo do maurino e na câmara municipal na gestão da Júlia rosa.
Maurino e Júlia rosa, estão depositando todas a fichas no experiente espertalhão auditor do TC,M para que aprove todas as falcatruas que estão fazendo com o dinheiro publico aqui em marabá.
Agora eu te pergunto,como pode um mesmo técnico trabalhar no executivo que executa e no legislativo que fiscaliza? cadê a transparência? cadê os MP'S? cadê a policia federal?

Anônimo disse...

Barata e Anônimos aqui em Pirabas tem Um Funcionario do TCM que presta serviço a Prefeitura como Assessor Técnico, Sr. ANAZILDO, pois é e por isso o atual Prefeito Claudio Barroso/PMDB, tem espalhado que nada vai acontecer, pois o TCM se vir vai ser só para corrigi-lo e ensina-lo a não cometer "Erros", mas enquanto isso continua morrendo gente por falta de Médico e Medicamentos, desvios Comprovados in loco e a comprovar pelo Próprio TCM e MP em todas as Áreas, mas até hoje após 1 ano que foi Denunciado, ele, o Prefeito, como tantos se dizem Perseguidos pela Oposição, mas se Fiscalizar e cobrar dos Órgãos que atuem contra prefeitos que prevaricam e Desviam Erário Público e o que pior com o Aval da maioria dos Vereadores, que tem Vinculos ou se beneficiam do Poder Executivo, para ficar Inerte e Omisso ante aos mandos desmandos do Prefeito for considerado Persiguição então que Processem seus Perseguidores.