O mais dramático, no episódio da insolvência da Fábrica Esperança, é o descaso do governo Ana Júlia Carepa até com a vida daqueles que dele dependem. Nem os riscos de uma rebelião sangrenta, diante do drama a que são submetidos os egressos do sistema penal, em um ameaça que se estende aos profissionais que atuam na organização social, conseguem sensibilizar os petralhas aboletados no Palácio dos Despachos.Mais uma vez, Ana Júlia Carepa, com sua célebre apatia em relação as responsabilidades do cargo de governadora, parece indiferente aos sinais exteriores que apontam para os equívocos de sua administração. A reinserção dos egressos do sistema penal, menosprezada pelo atual governo, é, ironicamente, uma proposta cara ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Tão cara que o CNJ deflagrou o programa Começar de Novo, estimulando justamente a reinserção social de apenados. Mas para Ana Júlia Carepa, aparentemente, a pretensão de reeleição é a prioridade maior.
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
5 comentários :
Enquanto isso Ana Judas goza de muita grana junto com os PTralhas.
Não acho que é o caso de uma rebelião sangrenta...mas voto destes egressos e de suas familias este governo nao vai ter não... e ainda é capaz das pessoas abandonarem o projeto e voltarem a cometer delitos para sobreviver.
A maior vítima será a sociedade, se não houver uma solução rápida para estes problemas.
o que revolta é ver que a fabrica precisa ficar mendigando pra um pra outro, pra nao afundar de vez, isso é vergonhoso
tambem acho que rebeliao nao aconteceria, mas que Ana Julia perde uma enorme oportunidade de alavancar sua campanha, isso é verdade.
A propósito: os presos provisórios irão votar este ano, viu?
mais a questão nao é nem os votos mais sim o compromisso com a redução da criminalidade.
A sociedade é a maior vítima deste descaso, afinalsem receber o que vão fazer?, passar fome ou roubar?.
essas pessoas que cometeram crimes um dia e hoje trabalham precisam receber em dia. O que é isso?
Ninguém trabalha de graça...nem os petistas trabalham de graça. Foi-se o tempo.
Postar um comentário