SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
5 comentários :
Égua, tá parecendo uma perua caneluda da AL. rsrs
Mas parece a perua alpinista que está inchada, toda manipulada, ahahahahah!!!!!!!!!!!1
"O ex-deputado José Priante, que foi candidato do PMDB ao governo do Estado em 2006 e acabou em segundo lugar na eleição para prefeito de Belém em 2008, não tem a menor dúvida: o candidato do partido ao governo do Estado só será definido entre os dias 15 e 30 de junho.
Priante, além disso, está convicto de que tem condições objetivas de ser ungido o concorrente do partido ao governo, muito embora a pré-candidatura do presidente da Assembleia, Domingos Juvenil, já tenha sido lançada. Tal convicção se ampara, entre outras coisas, em sua boa posição nas pesquisas internas que o partido tem feito para aferir o cacife do PMDB no pleito de outubro.
Haverá racha?
Haverá divisões?
Haverá bate-chapa?
Haverá disputa na convenção?
“Quando a coisa é combinada, não tem racha. Eu disse para o Jader, claramente, que eu só poderei decidir se serei candidato ou não até 15 de junho, quando o Tribunal decidir o caso da cassação do Duciomar. Todos os deputados foram comunicados pelo Jader sobre essa minha posição. Agora, o Juvenil se lançou. Tudo bem. Mas ele sabe que, a partir do dia 15, dependendo do Tribunal, é que as coisas vão se definir”, disse Priante, em conversa com o blog por telefone.
Ele se mantém na expectativa de que o Tribunal Regional Eleitoral julgue, pelo menos até 15 de junho, o recurso impetrado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa, para derrubar sentença condenatória que lhe cassou o mandato, em dezembro do ano passado.
“Eu me autodefini um prazo. O prazo é 15 de junho. Se o TRE julgar isso [o recurso] até 15 de junho, vamos ver o resultado. Se não julgar, o Tribunal vai pautar a minha decisão política. Aí, sim, eu posso ser o candidato a governador”, reforçou Priante.
Ele alega – e disse ao blog ter deixar isso bem claro ao deputado Jader Barbalho – que não poderia lançar sua pré-candidatura agora, começar a fazer articulações políticas e fechar acordos para depois assumir a prefeitura, caso o TRE venha a rejeitar o recurso de Duciomar. Nessas condições, todo o trabalho anterior teria sido inútil.
Por isso, Priante explica que se autoimpôs um prazo para tratar de sua candidatura ao governo. Mas uma coisa é certa: se hoje, 31 de maio, fosse o dia 15 de junho próximo, o ex-deputado não tem a menor dúvida de que optaria por disputar o governo do Estado pelo PMDB.
Assim como Juvenil, em entrevista ao blog (veja acima), afirmou que sua candidatura nasceu das “bases do partido”, Priante assegura ter o apoio dos mais amplos segmentos do PMDB para pleitear o governo do Estado.
“O PMDB sabe que prioritariamente tem uma hierarquia de candidaturas. E a candidatura prioritária é a minha. Ligue hoje para qualquer prefeito do PMDB, a esmo, por amostragem. Se você ligar para quatro prefeitos do PMDB, pergunte a eles e você vai comprovar isso. Agora, se alguém já se lançou candidato, ele é o candidato até o momento”, reafirmou Priante.
Ele relatou que na última sexta-feira, num comício no município de Maracanã, durante os festejos do aniversário da cidade, recebeu manifestação pública de apoio do presidente do PMDB, deputado Jader Barbalho.
“O Jader disse [no comício]: ‘Olha, aqui está o Priante. O Priante foi nosso candidato a governador em 2006 e nestas eleições ele será o que ele quiser. Se ele quiser ser o candidato a governador, será o candidato a governador. Se quiser ser candidato a deputado federal, será candidato a deputado federal’. Ele até brincou: ‘E ainda tem chance de ser o próximo prefeito de Belém’. Foi o que Jader disse no comício, em praça pública, no aniversário da cidade”, contou o ex-deputado.
Priante garante que continua a manter respeitosas e cordiais relações com Juvenil, a quem, segundo afirma, telefonou logo depois de divulgada a pré-candidatura do presidente da Assembleia ao governo do Estado pelo PMDB.
“Eu liguei para o Juvenil. Disse a ele: ‘Olhe, Juvenil, estou lhe ligando porque tenho apreço por você. Mas o dia 15 de junho é meu prazo, é meu time.” E disse a ele que na eleição passada, para governador, eu fiz um sacrifício. Desta vez, é uma oportunidade”, disse Priante."
É Barata, parece que as coisas lá pelo lado do PMDB não estão consensualizadas. As declarações do PRIANTE ao Blog "BELÉM", conforme acima se constata, reluzem como uma decisão irreversível de disputar o Governo pelo Partido. Para quem conhece o PRIANTE, não há dúvidas que não retrocederá da firme determinação de submeter-se à convenção partidária que definirá quem será o candidato do PMDB.
Barata, nos contemple com uma entrevista com o PRIANTE. Será uma entrevista muito acessada, com certeza! Torço pelo PRIANTE!
eu conheço essa doida!! hahahaha
Postar um comentário