A proposição de PCS de Domingos Juvenil fatalmente remete às pretensões da comissão originalmente designada para elaborar a proposta do novo Plano de Cargos e Salários, coordenada pelo deputado petista Miriquinho Batista, que é também o 1º secretário da Alepa. Etiquetada de “comissão bandida”, diante dos absurdos aventados, dessa comissão fizeram parte Maria de Lourdes Azevedo Leite, a Lourdinha; Davina Agenor Moreira; Waldete Vasconcelos Seabra Gomes; Paula Cristina Peixoto Alves, Roberta Nathalie Rego Amaral Pereira; e Raimundo Pereira Rodrigues. Integrou ainda a comissão uma procuradora, que o blog está proibido de nominar e sobre ela tratar, por força da censura judicial imposta, graciosamente, pela juíza Tânia Batistello, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, uma das bacias das almas do Tribunal de Justiça do Pará.
Perdura até hoje o mistério em torno do que, afinal, foi produzido pela comissão. Mas sabe-se que, pelo menos enquanto esteve oficialmente em atividade a comissão, cada um dos seus integrantes embolsou uma gratificação de 100% sobre o vencimento-base, para levar do nada a lugar nenhum. O que vazou, sobre o suposto trabalho da comissão, foi um amontoado de arremedos de proposições, definidas como “ilegais e imorais”, como ascensão vertical, criação de cargos sem concurso público e efetivação de servidores comissionados e temporários.
Perdura até hoje o mistério em torno do que, afinal, foi produzido pela comissão. Mas sabe-se que, pelo menos enquanto esteve oficialmente em atividade a comissão, cada um dos seus integrantes embolsou uma gratificação de 100% sobre o vencimento-base, para levar do nada a lugar nenhum. O que vazou, sobre o suposto trabalho da comissão, foi um amontoado de arremedos de proposições, definidas como “ilegais e imorais”, como ascensão vertical, criação de cargos sem concurso público e efetivação de servidores comissionados e temporários.
4 comentários :
Barata, sabe qualque é a da MÁFIA? É que a máfia SABE MUUUUUUUITO, SABE DEMAIS. Sabe de todas as sacanagens e aí reside o seu PODER.
Dá-lhe MÁFIA, mas não esqueçam que vocês são mortais.
1) O PCCS não trouxe no texto substitutivo a reposição de 41,54% em respeito à lei eleitoral, que não permite REVISÃO GERAL de salários àcima das perdas acumuladas no ano de pleito - a PG da Alepa pronunciou-se sobre isso;
2) O PCCS trouxe então que era legalmente permitido:
- Revisão da escolaridade de alguns cargos, SEM PROGRESSÃO VERTICAL dos atuais ocupantes dos cargos, pois A ALTERAÇÃO VALERÁ PARA OS PRÓXIMOS CONCURSADOS;
- Estabelecimento de PISO SALARIAL DEFINIDO E IGUALITÁRIO para as categorias de nível OPERACIONAL, MÉDIO e SUPERIOR - com ganhos reais para os servidores de níveis MÉDIO (que a alguns anos estava tabelado no mesmo valor dos salários de nível operacional) e SUPERIOR (que embutia uma diferenciação em dois níveis de salários, com uma minoria ganhando um pouco mais - agora TODOS OS SALÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR TERÃO O MESMO VALOR);
- Estabelecimento de GRATIFICAÇÃO POR TITULARIDADE (especialização, mestrado e doutorado);
- Estabelecimento de REGRA DE PROGRESSÃO SALARIAL BASEADA EM AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, a ser aplicada a cada TRÊS ANOS e sendo possível de aplicação AINDA ESTE ANO (os servidores bem avaliados quanto aos critérios de Frequência, Pontualidade, Relacionamento, Produtividade e Qualificação poderão crescer EM ATÉ 10% seus vencimentos básicos - por MÉRITO - AINDA ESTE ANO);
Basta então, caro jornalista, fazer as contas e verificar que TODOS OS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR, pela proposta do substitutivo, QUE SOMAM JUNTOS SEISCENTOS (600!), deverão ser imediatamente e LEGALMENTE beneficiados pelo PCCS.
Também fica claro que a categoria de nível operacional, cerca de 120, QUE ACUMULOU PERDAS MENORES DO QUE AS DEMAIS CATEGORIAS nos últimos 12 anos por conta dos reajustes que receberam por força de lei federal, não foram inicialmente agraciados com a revisão de seu piso, mas poderão ser beneficiados pela AVALIAÇÃO DE SEU MÉRITO (desempenho), e acrescerem ATÉ 10% em seus vencimentos ainda este ano.
Finalmente, creio que seja um PLANO JUSTO e LEGAL. Repito: JUSTO e LEGAL! Não atende à necessidade de reposição de perdas dos Servidores, infelizmente, por força de lei que ESTÁ SENDO RESPEITADA, ASSIM COMO TODAS AS DEMAIS LEIS.
Por fim, Barata, me permita manifestar uma impressão que tenho:
Me parece que os tais da “MÁFIA LEGISLATIVA” que você tanto denuncia são seus maiores sócios no BLOG DO BARATA, pois quando estão infelizes com relação aos interesses que defendem, SÃO OS PRIMEIROS A PROCURÁ-LO para PLANTAREM INFORMAÇÕES FALSAS e INCITAREM OS DEMAIS SERVIDORES.
Em função disso, como seu leitor e, portanto “VIRTUAL” SÓCIO DE SEU BLOG DO BARATA, espero que você PUBLIQUE OS ESCLARECIMENTOS ÀCIMA, e que também possa fazer a CHECAGEM DAS INFORMAÇÕES antes de publicá-las ou ainda, quando muito, mantenha os termos “SUPOSTAMENTE” e “SEGUNDO AS FONTES”, em seus textos, quando não tiver certeza documental de algo.
Continuo tendo a (romântica?) percepção de que suas tendências pessoais não o influenciam quanto ao JORNALISMO a que sem propõe a fazer em seu muito visitado espaço.
Um abraço, de um de seus leitores.
INTERESSANTE como a MÁFIA não explicou isso aos servidores, fez tudo por debaixo dos panos e só os beneficiados foram convidados para essa festa. Poderiam por exemplo, reunir no auditório João Batista e detalhar o plano, como fizeram antes. MAS O QUE DEVEMOS ESPERAR DE SERVIDORES QUE SE ESPELHAM NOS PRÓPIOS DEPUTADOS como o Rufino e outros? Respondo: SACANAGEM
Conheço essa doida, era quem te passava as maracutaias e depois trocou de lado. Ela é só CARÁTER.
Postar um comentário