A propósito de denúncia veiculada neste blog, por um pai cujo filho de quatro anos quebrou um braço e que percorreu uma autêntica via crúcis até conseguir engessar o membro fraturado da criança, recebi um extenso esclarecimento da médica Sandra Leite (foto), presidente do Iasep, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará. De acordo com a denúncia, o garoto, Bruno Luiz, quebrou um braço à noite, por volta das 20 horas, e o pai da criança passou mais de 12 horas até conseguir, com o auxílio de um primo que é médico, que o filho tivesse o braço fraturado enfim engessado, a despeito de dispor do PAS, o Plano de Assistência à Saúde.
O esclarecimento, feito por e-mails, foi precedido por um convite, também por e-mail, da jornalista Rosana Pinto, da Assessoria de Comunicação do instituto, em nome da presidente do Iasep, convidando-me para uma reunião com Sandra Leite, no próprio Iasep, em dia e hora da minha conveniência, “para esclarecimentos a respeito de posts em seu blog e divulgação das mudanças promovidas pela governadora no Instituto”. Um convite certamente gentil, compatível com a imagem de elegância e urbanidade de Sandra Leite, mas obviamente dispensável, diante do extenso esclarecimento oferecido pela presidente do Iasep, que reproduzo nas postagens subsequentes, com o mesmo destaque conferido à denúncia, em respeito ao direito de resposta que este blog faz questão de cultivar.
O esclarecimento, feito por e-mails, foi precedido por um convite, também por e-mail, da jornalista Rosana Pinto, da Assessoria de Comunicação do instituto, em nome da presidente do Iasep, convidando-me para uma reunião com Sandra Leite, no próprio Iasep, em dia e hora da minha conveniência, “para esclarecimentos a respeito de posts em seu blog e divulgação das mudanças promovidas pela governadora no Instituto”. Um convite certamente gentil, compatível com a imagem de elegância e urbanidade de Sandra Leite, mas obviamente dispensável, diante do extenso esclarecimento oferecido pela presidente do Iasep, que reproduzo nas postagens subsequentes, com o mesmo destaque conferido à denúncia, em respeito ao direito de resposta que este blog faz questão de cultivar.
13 comentários :
Presidente Sandra Leite, sabedor de sua competência, sensibilidade e dedicação a suas atribuições, solicita V.Sa. que reveja as cotas de consultas e exames como ressonância e ultra-som para os usuários idosos e crianças de até 06 anos, pois somos sabedores que pessoas dessa faixa etária são mais vulneráveis a doenças, portanto necessitam de maior atenção ambulatorial e hospitalar, portanto 10 consultas ao ano são absolutamente insuficientes para essas pessoas.
Outro caso é o quase monopólio e inchaço do hospital Saúde da Mulher, que em decorrência da exclusividade de atendimento em traumo e ortopedia vive lotado, pois poderia ser estendido ao hospital Porto Dias, além disso, há desumanização no atendimento, sem contar os riscos de contaminação existentes naquele hospital.
Por fim, que o PAS estenda sua rede credenciada tanto hospitalar como ambulatorial.
Grato.
De um usuário do plano
Prezado Barata,
Apenas como esclarecimento, o nome foi alterado para Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (IASEP) e o nome do plano agora é Plano Assist e não PAS.
Pq o site do Iasep tá fora do ar??
Uma outra reivindicação que considero pertinente é a criação de um sistema em que a gente não precise mostrar o contra-cheque na hora da consulta ou exame..acho constragedor isso, além do que, por exemplo..minha mãe é minha dependente, não moramos juntas, aí toda vez é uma "ginástica" qd ela quer se consultar.
Sandra é um oasis em meio aos incontaveis foras da governadora. tentar organizar o iasep é um trabalho de hércules.Barata, a Sandra é assim mesmo.quanto ao saude da mulher, de fato ta complicado...
Em resposta a pergunta postada aqui, o site do IASEP está fora porque está sendo reestruturado para comportar as mudanças ocorridas no Instituto nos últimos anos, inclusive de nomenclatura, e trará mais facilidades de acesso e contato dos segurados com a Instituição.
Barata,
A sandra é competente e está organizando o PAS bem como fez com IPMB e Dudu o nefasto acabou.
Mas apesar do trabalho ´serio existem coisas a ajustar, como melhorar o atendimento que é oferecido pelos credenciados, para que eles não discriminem os pacientes do Pas e também essa estória do retorno que deveria ser marcado quando se sai logo da consulta, senão tem que esperar o final do mês para abrir a agenda do médico para se tentar marcar uma consulta, seja de primeira vez ou de retorno.ASSIM NÃO DÁ.
Também tentar resolver o problema de endocrino para pacientes cronicos, para eles não ficarem tanto tempo sem conseguir marcar consulta, esperando o final do mês.
Ah e as carteiras? Quando vai ter cartão plastificado?
E os dependentes ter que levar o contra cheque. Não dá para ver no sistema se o servidor está ativo?
9:55, isso ja deveria ter m udado, é sim um constrangimento
o pior é quando a pessoa leva o contra cheque e assi mesmo nao é atendido porque no sistema nao consta o pagamento, pode?! isso tem ocorrido com frequencia irritante!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandra,
porque não se faz uma ouvidoria? assim a senhora saberia do que se passa com os servidores que precisam do Pas..
as dificuldades que encontram no atendimento dos médicos credenciados.
Excelentes reivindicações, as cotas só atendem ao inicio do ano qd fazemos um "chuck up", depois acabam, se precisarmos de algum exame no meio do ano, já era, não tem mais cota.
Esse negócio tb de mostrar contra-cheque é complicado, já não recebemos mais contra-cheques, ou retiramos pelo portal do servidor (o problema é q a vezes não tem impressora para imprimir e o tal do portal tb vira e mexe tá com problema)ou pelo caixa do Banpará (que vive dando bug) quem nao recebe pelo Banpará só tem a primeira opção que na maioria das vezes não é viável para muitas pessoas.
O desconto é sacramentado todo mês, nunca em nenhum mês deixaram de me descontar a mensalidade do IASEP e como é que não se tem o controle disso no sistema? Será que não precisa só de um pouquinho de boa vontade? Nem o erro que mencionou o anonimo 10:17 é justificável, pois como falei, nunca houve falha no desconto, então não pode haver falha no sistema.
Espero que as críticas feitas aqui sejam levadas em consideração!!
Boa tarde, sirvo-me deste meio democrático de comunicação para denunciar que estamos aqui no município de Barcarena sem qualquer assistência médica do plano IASEP. Recentemente tive uma filha e tenho outra de 5 anos e está sendo um sacrifício para consulta-las, o único hospital que atendia o IASEP aqui no município é o Hospital São josé na vila dos cabanos, porém faz 2 meses que o IASEP não é aceito mais, antes pelo menos a emergência nós poderíamos acionar, agora mais nada pode ser feito, o hospital se recusa a atender os segurados do iasep por falta de pagamento do plano com o hospital. Pergunto, e esses valores que são todos os meses descontados em folha dos salários de todos os servidores será que não são suficientes para arcar com os pagamentos e proporcionar um atendimento digno ao segurado. Estamos perdidos aqui em barcarena, abandonados, sem assistência médica e pior de tudo pagando para ser desrespeitado e jogado as traças. Este Governo não tem compromisso com seu servidor, ele trata quem trabalha em nome dele como lixo, submete as famílias de seus servidores a humilhação, mendigando atendimento e pegando um NÃO na hora de marcar uma consulta. Eu não quero ser exigente demais, eu só quero dignidade e respeito, afinal pagamos em folha quase 300 reais de assistência médica a este IASEP, para sermos desassistidos nos momentos que mais estamos vulneráveis, que e na hora de uma enfermidade. Esse é meu desabafo, já chega de migalhas, queremos qualidade no atendimento IASEP, não estamos pedindo favor estamos pagando por isso!!!!!
Boa noite Gostaria de registrar meu adoecimento ter se agravado porque não recebi atendimento digno no hospital credenciado pelo Iasep. Cheguei às 9:30 do dia 26/03/2018, na urgência, relatando,falt f de ar sensação de desmaio,intensa fadiga... Enfim, doente. A médica e o rapaz do laboratório atenderam dentro do prazo, porep fiquei até as14:00h aguardando para fazer uso dos medicamentos prescritos e fui distratatada por uma funcionária que se diz da assistência à saúde, uma técnica de enfermagem extremamente arrogante, considerando que todo paciente edteem um hospital a passeio, pois o descaso e a humilhação foi tão grande que sai sem esperar que a mesma me chamasse. Ela gesticulou com as mãos igualmente espanta-se algo indesejável. Fui até a ouvidoria,e senti a pessoa que la estava muito apática, não expressou nenhuma confiança que seriam tomadas providências.
Gostaria que o Iasep, plano que paga esse hospital tomasse providências quanto a desumanização que ocorre la.
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