segunda-feira, 22 de março de 2010

CENSURA - Basta!!!

3 comentários :

Anônimo disse...

Saúde Pública: manobra desonesta de Duciomar Costa, para terceirizar a prestação de serviços de laboratório de análises clínicas aos prontos socorros de Belém e demais unidades da SESMA.

Servidores municipais, entre eles técnicos de laboratório, farmacêuticos bioquímicos e biomédicos, estão sendo vítimas de mais um golpe engendrado pela equipe do nefasto prefeito, e que tem a vêr com o velho esquema de desvio de dinheiro da saúde pública - coisa contumaz na atual administração.

Atendendo demandas políticas, nos últimos anos foi incrementado o repasse das verbas do SUS, num protocolo em que a justificativa é de aumentar a produção de serviços nas unidades (que tanto no município quanto no estado também implica pagar gratificações de profução aos servidores).

O dinheiro interessa, mas a aplicação não - e muito menos gerar gratificação de produção para servidores; então eles usam do ardil (na verdade um grande contradição) de aumentar o nível de terceirização dos serviços, no caso os de exames de laboratório (um grande naco das verbas) maquiando mapas de produção minorados como se os servidores não estivessem dando conta da tarefa, quando na verdade trata-se da velha prática de "descadastrar sumariamente procedimentos realizados e produzir uma redução artificial (e desonesta) dos mapas de produção" - manobra esta que no estado vem produzindo a redução da "GDI".

Lily Braun disse...

NÃO EXISTE DEMOCRACIA SEM UMA IMPRENSA LIVRE E O PREÇO DESSA LIBERDADE É BALIZADO PELA RESPONSABILIDADE DECORRENTE DOS ATOS PRATICADOS POR SEUS INTEGRANTES E VEÍCULOS.
A Carta Constitucional, em seu artigo 220, consagra a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sem qualquer restrição, estabelecendo o parágrafo 1º a plena liberdade de informação jornalística, proibindo o parágrafo 2º, qualquer tipo de censura de natureza política, ideológica ou artística.

Nesta linha de pensamento, a matéria jornalística realizada, de evidente cunho investigativo e de interesse público, acabou por demonstrar, no mínimo, a falta de observância dos princípios da moralidade e da legalidade.


A ação da Agravante mostra apenas o grau de credibilidade nos homens públicos brasileiros, sugerindo, infelizmente, que “lançada a isca, a pesca é certa”.

Marrey Uint- Desembargador
Parte da decisão do quadro "Proteste Já" no CQC

Luiz disse...

Barata,venho aqui públicar a minha indignação com esse plano de merda do governo do pará,PAS,ontém por volta das 20 h,o meu filho de 4 anos quebrou o braço,nessa hora começou o meu calvário. Fui com o meu filho para saúde do bebe na mundurucus,lá tiraram chapa,e constatou a fratura,como não disponibilizam de traumatologista,encaminharam junto com a chapa para o matadouro chamado saúde da mulher,pior do que o PSM do DuDu,pois bem fiquei lá até as 23 horas,quando disseram que não poderiam engessar o braço da criança,pois não fazem esse tipo de atendimento...Cansado física e psicologicamente,e com a criança com o braço devidamente imobilizado voltei para casa. Pela manhã,sem exagero,liguei para todo os hospitais que contem no guia medico do PAS,e pasme, nenhum...eu disse nenhum se dispõe a engessar o braço de uma pequena criança de 4 anos,Bruno luiz ,esse é o nome desse pequeno herói....BENEFICIENTE PORTUGUESA,MAMARAI,SAMARITANO,CLINICA SANTA CLARA,SANTA TEREZINHA....Vou parar por aqui senão vai anoitecer e vou continuar a escrever os nomes dessas espeluncas. Por volta das 9h da manhã,preste bem atenção,eu disse 9 hs da manhã,lembre-se que ele quebrou o braço as 20 hs,portanto,más de 24h,eu ligue para um primo que é medico ,e ele mandou eu procurar um amigo dele no PSM,e esse amigo nos encaminhou para o Maradei,isso as 11hs da manhã,quer dizer,apesar de ter essa porcaria do PAS,acabei caindo no PSM. A minha indignação também é;porque o Detran como grande arrecadador do estado,não faz como a Sefa o TJE a ALEPA,todos possuem UNIMED,com excessão da SEFA,que possue um plano própio ,más tão bom quanto a UNIMED. Gostaria que vc expressasse a minha dor e revolta,com esse plano e com esse governo que cuida péssimo das pessoas e das criancinhas,e um recado para quem tem filho pequeno;Comprem uma armadura daquelas de cavaleiro e não deixe que a criança quebre algum membro,pois senão vcs terão uma via crucis pela frente.