quinta-feira, 25 de março de 2010

ABSURDO – Escavadeira ameaça fazer ruir muro

Mas isso não é tudo. Ao recolher o lixo depositado, sem maior cuidado com o patrimônio público, a escavadeira vem danificando parte do muro da Santa Casa de Misericórdia do Pará, ameaçando fazê-lo ruir parcialmente. Ou abrir uma fenda na parte do muro diante do qual prospera o lixão do Dudu.
O lixão do Dudu, repita-se, é alimentado por carretos, feitos por homens rudes e truculentos, capazes, como já ocorreu mais de uma vez, de ameaçar de agressão física os moradores, quando admoestados por estes. Às vezes, conforme relatam os moradores do perímetro, há um autêntico congestionamento de carretos, de origens diversas, para o despejo do lixo. “Eles se julgam os donos da calçada e que se danem os outros!”, desabafa um dos moradores do perímetro da rua Oliveira Belo no qual prospera o lixão do Dudu, próximo ao qual, em outra parte do muro da Santa Casa, foi pintado um mural, com o slogan “da hora” do desgoverno de Ana Júlia Carepa: “Nosso dever é cuidar de pessoas”! Mais ironia, impossível!!!

3 comentários :

Anônimo disse...

o que vai ruir na cabeça de alguem e provavelmente pode causar uma tragedia(anunciada aqui meses atras), é o predio em frente ao parque da residencia que4 foi cantado em verso e prosa meses atras por artistas condoidos e o secretario de cultrura "interessadissimo" em resolver a situação! a parede podre pode render baixa em votos para alguem, quem será?

Anônimo disse...

Na madrugada de hoje a escavadeira bateu seu "record".. foi buscar o lixo as 03:30 da madrugada..

Anônimo disse...

o lixo pela cidade parece impregnado.A impressao que se tem é que se o lixo sair, Belem vai desaparecer.O desinteresse é de todos: prefeitura, moradores, usuarios dos espaços públicos, enfim, a cidade.O lixo mistura-se com o vai vem dos mendigos, com os carros na contra mão, com a bandidagem sem controle, com o barulho irritante e motoristas de ônibus que dirigem com o som tecnobrega ao último volume, com a falta constante de agua e luz e com o desprezo dos gestores.Definitivamente estamos à deriva nesse mar de lixo e lama, quando chove, ou não.