sexta-feira, 19 de março de 2010

CENSURA – A tentação totalitária

A manifestação de Tânia Batistello, juíza de direito titular da 2º Vara do JEC, o Juizado Especial Civil, fatalmente evoca a postura dos cúmplices retroativos da ditadura militar. E sob essa perspectiva a juíza Tânia Batistello nivela-se a juíza Luana de Nazareth Santalices, da 1ª Vara do Juizado Especial Civil. Entre as duas, Luana de Nazareth e Tânia, existe um lamentável denominador comum, que é a tentação totalitária, capaz de fazê-las mandar os escrúpulos às favas e rasgar a Constituição Federal, ao ressuscitar a censura prévia.
Não vou desperdiçar meu tempo com gente do jaez de Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná. Mas não posso, nem vou aceitar passivamente a mordaça imposta pelas juízas Luana de Nazareth Santalices e Tânia Batistello. Respondo por qualquer acusação que possam fazer, por conta deste blog. Mas a liberdade de expressão é um direito constitucional, inalienável, do qual não vou abdicar, até por respeito a todos aqueles que, nos anos de treva, dedicaram sua própria vida à luta pela redemocratização do Brasil. As liberdades democráticas não foram dádivas concedidas pelos arautos das trevas, mas uma conquista do conjunto da sociedade brasileira.
Existem determinadas coisas que não se pode e nem se deve negociar. É uma questão de dignidade, não de resultados. E a liberdade de expressão é uma delas.

10 comentários :

Anônimo disse...

O Ofir Cavalcante que liderou o movimento contra o Arruda e tb arrumou um teretetê com os Juizes por conta do TQT, deveria tomar conhecimento de toda essa censura.
Os juizes e a Ordem, quando fumaram o cachimbo da paz, saiu perdendo a sociedade.

Anônimo disse...

Que DEUS te abençoe, Barata, para que você não esmoreça, não se abata diante dessas aberrações resultantes do poder autoritário dos poderosos de plantão. Querem calar tua boca para assim impedirem que informes à sociedade sobre a "FARRA" com dinheiro público que essas pessoas fazem. Continue assim Barata e conte com minha admiração e respeito profissional.

Anônimo disse...

não se intimide Barata com essas perseguições, típico do Pará, com seus juízes de terça à quinta feira, vá ao CNJ pela injustificada audiencia num domingo demonstrando que a juíza sequer saber ler o calendário...

Anônimo disse...

Como diz uma grande amigo meu," o passado nem Deus pode mudar". Isso se aplica a esse caso. Se tu fosses colunista social, terias, se quisesses, uma sinecura qualquer em algum órgão público, comerias praticamente de graça por conta dos donos de supermercados, serias chamado para todas as festas e jamais serias processado por falares certas verdades.

Anônimo disse...

Essse povo dá até medo, eles pensam que certo é fazer falcatrua, que certo é ser esperto e se dar bem em qualquer lugar. É uma total inversão de valores. Pensa uma coisa Barata, dá para imaginar o exemplo que essa pessoas passam para os filhos? É por isso que está tudo de perna pro ar e aquela máxiam do "sabes om quem tá falando" ainda se aplica até hoje. Bando de ladrão com pose de honesto. Mas o que é deles está guardado, é a lei do retorno, esperem sentados que um dia virá.

Anônimo disse...

ABSURDO... tudo isso é mais do que absurdo!
CORAGEM, BARATA isso é DIGNIDADE!!

Anônimo disse...

O curioso é que toda família da juíza Tania Batistello mora no município de Uruará e são militantes fanáticos do PT. Teoricamente deveria ser contra censura. Ou não?

Anônimo disse...

Rapaz, eu estou chegando agora e muito me encomoda saber como a "justiça" anda rapído qdº se trata de alguns jornalistas, como tu e o Lúcio. Estou encafifado com esse tal plano de M....dessa Assembléia, deve ter coisa pra lá de cabeluda por aí, semelhante a do estado do Paraná.
Força Barata, dá uma baratada nesses honestinhos de M....não te intimides.

Anônimo disse...

A OAB decididamente precisa tomar uma atitude, isso ta virando graça! as outras OAB estao agindo, porque aqui é smepre assim? esse moço Ofir cometeu o absurdo de dizer que Lucio Flavio e o moço da 25 tinham um contencioso de ordem pessoal e por isso OAB SE OMITIU! pérolas, perolas.

Anônimo disse...

1:36, é aquela velha máxima: Quer conhecer uma pessoa, entá dá poder a ela. O PT a que vc se refere, mudou, e mudou pra pior, ficou muito pior que a direita.