quarta-feira, 24 de março de 2010

ALEPA – O lobby para abrir o precedente

Uma fonte autorizada, com reconhecido domínio sobre a matéria, confirma que o anteprojeto do PCS da Sefa embute, sim, a ilegalidade da ascensão vertical, mas que seguiu seu curso, sem maiores percalços, porque a deputada Simone Morgado (foto) é servidora de carreira da secretaria. Presidente da comissão de Finanças da Alepa, Simone Morgado ganhou relevância política menos por sua atuação parlamentar e mais pelo status de namorada “da hora” do ex-governador Jader Barbalho, hoje deputado federal e o morubixaba do PMDB no Pará.
Aprovado o anteprojeto do PCS da Sefa, que acaba de ser votado favoravelmente – com as abstenções dos deputados Arnaldo Jordy e João Salame, ambos do PPS -, abre-se o precedente para que a máfia legislativa do Palácio Cabanagem possa tentar impingir as aberrações que pretende consagrar no Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa. O que explica o inusitado lobby, da máfia legislativa, em defesa da aprovação do anteprojeto de PCS da Sefa. E a comemoração que se seguiu à aprovação do anteprojeto da Sefa, que juntou de personagens da máfia legislativa e deputados das mais distintas legendas, como Bira Barbosa, um ex-peemedebista histórico, que migrou para o PSDB, em cujos sucessivos governos no Pará os servidores públicos acumularam perdas salariais superiores, em média, a 50%.

6 comentários :

Anônimo disse...

A Bela é uma Fera quando faz política. O PT achando que ia levar os louros do projeto e sua excelência, mandou bem no cucuruto do Faleiro. Tomá-te!!!!
Vai render muitos votinhos. Mas quanto às irregularidades, prefiro nem comentar.

Anônimo disse...

A melhor de todas foi ela ameaçar o Governo dizendo que Todos os outros Planos passarão. E a lei de responsabilidade fiscal, não vale mais? Ela vai ferrar o governo do PT. Saudações!!!!

Anônimo disse...

Pessoal da SEMA, chamem o Charles para mediar o PCS de vocês, ele é um craque em arrasar com o governo do PT.

Anônimo disse...

Desse jeito o Charles vai ficar conhecido como o patrono da ascensão vertical. É uma pena, eu esperava coisa melhor dele. Principalmente depois que desembarcou do governo meia sola da preciosa.

Anônimo disse...

Como esses deputados podem ficar de fora desse lobby.

A deputada Simone Morgado( PMDB ) é auditora da SEFA,seu irmão Hilario Ferreira é auditor da SEFA tambem,seu tio Gervasio Morgado tambem é auditor da SEFA.

A deputada Suleima Pegado(PSDB) tem seu marido na SEFA,o agente tributario Raimundo Pegado, um irmão Procurador Fiscal.

O deputado Bira Barbosa(PSDB)tem uma irmã auditora da SEFA,um irmao agente tributario,uma cunhada agente tributaria.

Como não fazer lobby???

Anônimo disse...

É verdade Barata, tudo que o Anonimo anterior tá falando está corretíssimo.Parabens, pelo seu blog, pois tudo que leio e conheço é a pura verdade.O blog é um ótimo termometro dos assuntos politicos, e vc sabia que todos os Petralhas leem o teu blog, então vamos chacualhar com eles.