quarta-feira, 31 de março de 2010

DETRAN – Servidores reivindicam pagamento

Compelidos a passar o feriadão da Semana Santa sem dinheiro, com contas a pagar pendentes, que deverão saldar com multas, os servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, acabam de deflagrar uma paralisação de advertência, em protesto contra o atraso no pagamento de seus salários, que deveria ocorrer nesta quarta-feira, 31. Pelo calendário de pagamento do governo, os servidores do Detran costumam receber juntamente com o grupo de segurança, cujo pagamento ocorre hoje.
O atraso no pagamento é interpretado como uma flagrante retaliação da atual diretoria do Detran, diante da greve recentemente deflagrada pelos servidores da autarquia, que reivindicam a reestruturação administrativa e a implantação do Plano de Cargos e Salários. A expectativa é de que o pagamento dos servidores do Detran só vá ocorrer segunda-feira, 5de abril, ou terça, 6 de abril.
Segundo denunciam os próprios servidores, estes simplesmente não têm a quem recorrer. Desde segunda-feira, 29, o Detran está virtualmente acéfalo. O diretor geral, Alberto Campos, que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, não aparece na autarquia, tal qual seu chefe de gabinete, acrescenta a denúncia dos servidores.

37 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a situação no DETRAN esta a beira de um colapso dada a total inépcia, incompetência e corrupção que corroe aquela instituição. Se não bastasse as montanha de denuncias que já é de conhecimento nacional. Agora os servidores terão de passar a semana santa sem salário, aliás, os únicos do estado já que a todos os outros receberam. Pagamento que poderia ter sido realizado desde o dia 27, visto que o processo de pagamento ou a folha, foi processada desde o dia 24 de março, mas ficou retida na sala da falsa pastora e aspirante de diretora financeira, Denise da Silveira que, segundo relatos, disse "que os grevistas irão pagar caro e por Ela iriam passar fome". Essa é a postura ditatorial que se instalou no órgão. Enquanto os servidores padecem sob o açoite dos semideuses, ontem foi realizada uma super festa, no Pará Clube, para comemorar o aniversário da citada diretora com direito a muito comida e bebidas, mas só para os bajuladores, com certeza bancada pelos felizes empreiteiros,ou seja, dinheiro público. Voltando para a dura realidade do DETRAN, hoje, inconformados e não suportando mais tanta opressão, indiferença e mentiras, os servidores reuniram-se em assembléia e decidiram paralisar as atividades e ameaçaram ocupar a diretoria financeira, caso não se confirma o pagamento até amanhã, até agora não se tem noticia se o pagamento será realizado.Um aviso a governadora: para o bem do povo deste estado, exonere esses irresponsáveis sanguessugas, que estão dilapidando um órgão tão importante para o estado do Pará.

Anônimo disse...

é verdade o gabinete está entregue as baratas,o diretor some do mapa não se sabe porque,o rapaz que fica como chefe de gabinete marcos mello some,não se sabe porque,não tem conscideração com os servidores,pois nosso pagamento nunca teve atraso e já é o segundo mês que estão brincando de demorar para nos pagar,alguns dizem que eles querem vigança devido a greve,mas nós que não temos nada com isso não vamos receber?

Anônimo disse...

alberto campos o que está acontecendo com o nosso dinheiro,tu gastasse tudo,será que não sobrou nada para nos pagar?


precisamos receber,trabalhamos todos os dias do mês!

Anônimo disse...

em denise queremos receber,dá um jeito e nos paga,é nosso direito!

pelo menos fala para o diretor que isso nunca aconteceu no detran,só na gestão dele,porque?

Anônimo disse...

os funcionários comentam pelos corredores que eles gastaram todo o dinheiro e não tem com que nos pagar,isso é verdade diretor,quer dizer que você não é de confiança?

Anônimo disse...

BARATA NOSSA REVOLTA É GRANDE ,ESSE DIRETOR É REALMENTE UM PERIGO,ESTAMOS NO NOSSO DIREITO TRABALHAMOS E ELES NÃO QUEREM NOS PAGAR,SÓ DIA 06,ESTAMOS COM NOSSOS COMPROMISSOS ATRASADOS E O ALBERTO COM O BOLSO CHEIO,NÃO É JUSTO.

Anônimo disse...

ÉGUA,SERÁ QUE TODO MÊS VAI SER ISSO.

QUEREMOS NOSSOS DIREITOS,QUEM TRABALHA QUER RECEBER.

FAÇAM ALGUMA COISA SE NÃO QUISEREM TUMULTO AMANHÃ NO DETRAN.

Anônimo disse...

ALBERTO CAMPOS E DENISE,ACORDEM É O NOME DE VOCÊS QUE SERÁ QUEIMADO .

QUEREMOS RECEBER,SE VIREM E NOS PAGUEM LOGO É NOSSO DIREITO.

Anônimo disse...

...enquanto isso na arapuca chamada DETRAN-PA...existe um trio, CID BARROS-NOSFERATU da retaguarda de veículos da Ag. Belém, Ana Claudia Lima Silva e Karla Kely em Castanhal com diárias estorquidas da DAF, comandada pela Dra Denise, lembrando que deu hoje na TV Liberal que o sistema do DETRAN-PA na Ag. de Castanhal esta "fora do ar" tornando assim inviável os trabalhos lá em Castanhal.....e com isso esse trio rir a toa daqueles que trabalham e são humilhados no DETRAN-PA SEDE.......lembrando.... todos eles moram em Belém e se divertem em Castnhal que é aqui pertinho....com diárias injustificadas e só eles vão a Castanhal......

Anônimo disse...

A direção alega falta de recursos, mas os contratos e convênios estão sendo pagos fielmente...

Anônimo disse...

barata
assédio moral a servidores do detran em bragança seguido de denuncias pode causar demissão de concursados!!!!!!!em breve estarei postando inclusive apresentando provas do fato!!!!!!isso mesmo essa turma do detran de bragança e castanhal tem que aprender atratar de servidores honestos!!!!!

Anônimo disse...

a desculpa era q não tinha dinheiro... e cade os 106 milhoes q deixaram de gastar ????

já foi pra outro ralo ?

Anônimo disse...

Em que situação chegamos! Nós, servidores de um órgão arrecadador recebendo por derradeiro. QUE ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

Os servidores do Detran não receberam ainda pois disseram que não há dinheiro no caixa do Estado.
Mas existe dinheiro para pagar as novas modalidades de PEIXADA no orgão:
1 - Estágio. Existem milhões de estagiários para não fazer nada. (todos evangélicos claro!)
2 - Serviços prestados. (Salários maiores que dos servidores claro!)
Fora Alberto Campos!
Você não pode "usar" o nome de Deus em vão!

Anônimo disse...

Dizem que o dinheiro surgiu da árvore, e, após "negociações", houve a garantia de pagamento no dia 1º. Tomara que não seja uma pegadinha do dia da mentira...

Anônimo disse...

"COMUNICADO
Comunicamos, que com o grande esforço e articulação da Direção Geral, através da Diretoria Administrativa e Financeira deste Órgão junto ao BANPARA para obter recurso financeiro, o pagamento do mês de março/2010, será creditado no dia 01.04.2010 (quinta-feira). Informamos que a data do pagamento do DETRAN, estabelecido pelo calendário do Governo do Estado foi fixado para o dia quatro (4) de cada mês.

Belém, 31 de março de 2010.
ALBERTO CAMPOS RIBEIRO
Diretor Geral"

Barata, veja até onde vai o sinismo de um indivíduo,que coloca uma nota dessa para os servidores só pra dizer que foi ele que se esforçou para que nós servidores recebecemos antes do feriado, é muito sinico um cara desse,se não fosse o sindicato brigar não receberiamos e graças ao síndicato quero informa-lo que hoje finalmente saiu o nosso pagamento.

Anônimo disse...

servidores ou anonimos deveriam cuidar melhor dessa questão da qualidade de serviços prestados pois só se fala em dinheiro tambem assim fica dificil de ter apoio da população!!!!!!!!eta servidores ou anonimos mercenarios.........falar em mercenarios quanto é o valor do tik alimentação do detran??????coloquem aqui pra que todos possam ficar com peninha de vcs!!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 1 de Abril às 10:13

Veja só Barata, outro puxa saco do Alberto Campos, mas um que deve esta mamando nas costas do DETRAN, por isso que abre a boca pra falar tamanha mediocridade, com certeza ele fala isso porque deve receber o dobro do que nos servidores concursados (coisa que ele não deve ser)recebemos e deve passar o dia lendo jornal no DETRAN porque com certeza não trabalha como nós trabalhamos e ainda cobra eficiência no trabalho.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 1/04 ÀS 10:13

PRIMEIRO COLOQUE O VALOR DO SEU TICKET PARA QUE DEPOIS POSSAMOS COLOCAR O VALOR DO NOSSO, AI O BARATA VERA QUE ESTA FALANDO A VERDADE,SEU PUXA SACO DA DENISE E DO ALBERTO ESTAS COM MEDO DE SER MANDADO EMBORA É? E PUXA BASTANTE O SACO DELES, PORQUE SE ELES SAIREM TU TAMBÉM TA NA ROÇA, COISA QUE NOS CONCURSADOS NÃO SOFREREMOS.

Anônimo disse...

NOVA CRISE NA DS
Em uma articulação feita pelo senhor Claudio Puty, ex chefe da casa civil e assessor especial II da Governadora, foi feita o registro da Candidatura do Senhor JOILSON, candidato derrotado a prefeitura de Tucuruí.
Joilson dito como membro da DS em tucuruí sai candidato a Dep. Estadual articulado pelo Puty e com apoio do vereador Jones William, sem discusão com o grupo da DS no município, o que esta deixando enfurecido os outros vereadores da sigla no município e também os Pré candidatos da DS, Suely Oliveira e Edilson Moura pois estes tinham já costurado apoio as suas candidaturas em tucurui, e que com uma candidatura local enfraquece as suas candidaturas no município.
Todos acusam Caudio Puty de ser traidor e de esta somente pensando em sua candidatura a Dep. Federal. Vamos vê o que acontece daqui para frente o que se articula é que seja retirada a candidatura do Joilson ou todos os prejudicados diretamente não iram apoiar o Puty, ou se apoiar por ser da DS iram fazer corpo mole.
Boa Páscoa a todos.

Anônimo disse...

É verdade, Barata, o anônimo das 8:23 tem rezão, se não fosse o Sindetran mobilizar os servidores e paralisar o Detran, nós não receberíamos. O falso pastor, Alberto Campos, não passe de um parasita (isso não é ofensa), pois quer retirar o crédito dos serivdores que paralisaram por intermédio do sindicato e dizer que "ele e sua corja se esforçaram" para garantir o pagamento dos servidores. Atitudes mesquinhas como essa, de tentar enganar o servidor já foi protagonizada anteriormente, quando houve o pagamento da gratificação de trânsito retroativa em 2009, que também só aconteceu depois que o Sindetran ameaçou paralisar o órgão. Alberto Campos, o parasita social. Essa gestão de corrupção está para terminar. Aguarde, pois mais denúncias estão para estourar!!!!

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO :
1 de abril de 2010 10:13

Amigão ou amigona, lute por seus objetivos para melhorar a sua vida e a de terceiros, com certeza, serás mais feliz.

Pare de ser esta pessoa amarga e sobretudo invejosa pelos que ja conseguiram alguns objetivos e continuam lutando por uma vida melhor!

Vamos tentar subir no topo onde estão os bons e não tentar derruba-los por pura incapacidade de conseguir chegar onde os mesmo chegaram.

Um grande abraço e uma feliz páscoa a você e sua família.

Anônimo disse...

Acéfalo das 10:13,R$600,00.

rafael gomes araujo disse...

Ao anônimo que reclama do nosso ticket alimentação:se você está tão incomodado com o nosso ganho procure fazer algo mais profícuo do que ficar choramigando.Procure um Exemplo,um Originale da vida e vá estudar!!!Se alguém ganha mais do que eu no serviço público,não vou perder meu tempo com choradeira e ataques de inveja que não levam a nada eu vou é me esforçar e buscar o mesmo patamar que ele atingiu.E ponto final.

Anônimo disse...

o q adianta ter um tick de 600,00 se o salario base é o minimo.
Pior ainda quem tem um tick de um valor bem menos e q tem com base o mínimo.

Por isso cada um estude e cuide da sua vida. Claro se for ajudar é bem vinda, mas se for pra atrapalhar não precisa.
Ao aposentarmos ou adoecermos perderemos o tickt, DEVEMOS LUTAR É PELO SALARIO BASE DIGNO.

JÁ ESTOU ESTUDANDO PRA OUTROS CONCURSOS E VOU PASSAR SE DEUS ME PERMITIR É CLARO.

BOA SORTE A TODOS, FELIZ PASCOA!!!
ESPERANÇA!!!

Anônimo disse...

Alberto Campos está pra sair do Detran e com ele todo dinheiro que puder levar. GOVERNADORA, CADÊ A MORALIDADE E A ÉTICA EM SEU GOVERNO?? ALBERTO CAMPOS ESTÁ SUJANDO O SEU MANDATO E PONDO EM RISCO SUA REELEIÇÃO. TIRE ESSE CRÁPULA DO DETRAN SE A SRA. QUISER MELHORAR NAS PESQUISAS DE OPINIÃO, QUE COM CERTEZA, HOJE, DEVE ESTÁ ABAIXO DE 10%.

Anônimo disse...

É Barata parece que a Luta do Sindicato do DETRAN e dos demais orgãos do governo, como a SEDUC entre outros, foi em vão o governo já bateu o martelo em 6% de aumento para todos os servidores e ficará por isso mesmo. O Governo mostra que quem pode manda e obedece quem tem juizo, ou seja, vamos ter que esperar mais uma vez para recomeçarmos nossas lutas por salários justos e quem quer se aposentar com esse salário mérreca que o governo paga, se aposenta ou trabalha mais um pouco até encontrarmos um salvador da pátria, justo e honesto que possa pagar o que é de direito de todos nós servidores.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 13:41,E AINDA COBRAM QUALIDADE DE SERVIÇO NOS ORGÃOS PÚBLICOS, COMO? SE NÓS NÃO SENTIMOS MOTIVADOS COM ESSE SALÁRIO QUE O GOVERNO PAGA. BARATA TEVE UM ANÔNIMO AQUI QUE BLOGOU A RESPEITO DE NOSSO TICKET ALIMENTAÇÃO, SÓ QUE ESSE TICKET SÓ É VÁLIDO ENQUANTO ESTIVEMOS NA ATIVA, CASO ADOEÇERMOS, OU MORRER ALGUM PARENTE NOSSO QUE TENHAMOS QUE NOS AUSÊNTAR, QUE É DE DIREITO ESTABELECIDO PELO REGIME JURIDICO ÚNICO (RJU),ESSE TICKET É DESCONTADO NOSSO SALÁRIO É EM CIMA DO SALÁRIO BASE R$ 510,00 MAIS O TÍCKET E ALGUMAS GRATIFICAÇÕES QUE QUANDO APOSENTARMOS RECEBEREMOS EXATAMENTE R$ 510,00 É POR ISSO QUE NO DETRAN ESTA CHEIOS DE SERVIDORES COM MAIS DE 30 ANOS E QUE AINDA NÃO SE APOSENTARAM PORQUE NÃO QUEREM PASSAR FOME COM UM SALÁRIO DESSES, ENQUANTO OS DIRETORES NÃO PARAM DE COLOCAR APADRINHADOS DA IGREJA, RECEBENDO SALÁRIOS SUPERIORES A R$ 2000,00 SÃO OS FAMOSOS DAS, QUE ENTRAM AQUI PARA DEFENDER A CORJA DE PASTORES LADRÕES QUE TRABALHAM NO DETRAN. A GENTE SE HIPOTENTE DIANTE DESSES LADRÕES E DESSA GOVERNADORA QUA MANDA TODO OS AMIGUINHOS DELA VIAJAREM PARA VÁRIOS PAÍSES COM O DINHEIRO DO ESTADO, É SÓ VER NO SITE DO IOEPA QUE TODO DIA TEM GENTE VIAJANDO COM O DINHEIRO QUE ELA DESCONTA DO SERVIDOR QUE MAIS RALA NO ESTADO, OS PROFESSORES QUE DEVERIAM SER RESPEITADOS PENAM, POIS A EDUCAÇÃO DEPENDE DELES, E ESSES TAMBÉM SÃO HUMILHADOS. E AINDA QUEREM COBRAR QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO. TENHA DÓ GOVERNADORA.

Anônimo disse...

Barata é muito injusto nosso salário do DETRAN, falo no detran mas mais injusto é o dos professores,que ralam muito para ganhar uma mixaria na hora/aula e eles também deveriam ser bem remunerados, pois são responsáveis pela educação de milhares de pessoas no Brasil. Voltando ao DETRAN, quero que você saiba que não podemos adoecer e nem ter óbito de parentes que nos afastará por um período, que o ticket logo é cortado, como se tívessemos culpa de termos ficado doentes ou ter perdido um parente, e logo em momento que mais necessitamos desse dinheiro ele sai do nosso salário. Outra coisa é quanto a aposentadoria todo mês é descontado 11% do IGEPREV - a previdência do Estado - e quando nós nos aposentamos receberemos o mísero salário mínimo de R$ 510,00, como o governo quer que estejamos satisfeitos?,enquanto a corja de amigos do governo viajam todos os dias para vários países do mundo tudo a custa do Estado,ou seja, ela tira da gente para pagar viagens, hospedagens para os amiguinhos dela. É só ler o IOEPA todos os dias que na parte da governadora tem viagens para todos os amigos dela .Tenha dó Ana Julia Jatobá Nardoni.

Anônimo disse...

A Governadora da 6% de aumento para todos os servidores do Estado para sobrar mais dinheiro para ela mandar os amiguinhos dela pra viajar (Inglaterra, França Etc.) É só ver o site do Ioepa todos os dias a quantidade de assessores e amigos que viajam com os nossos dinheiros.

Anônimo disse...

Dizem a escravidão foi extinta no dia 13 de Maio de 1888 com a Lei Áurea. E agora em pleno ano de 2010 ela voltou com o Governo Ana Julia e seus Diretores o Coronel Alberto Campos e sua Feitora Denise da Silveira, que tratam os servidores do DETRAN como verdadeiros Escravos, tendo que colher migalhas para sobreviverem.Fora as chicotadas que levam da Feitora Denise se não obdescerem o Coronel Alberto.

Anônimo disse...

engraçado!!!!!!!!!

nem parece q fizemos greve...ficamos HORAS no sol....

tá tudo tão calado....

mais uma vez me decepcionei com esse sindicato!!

já ganhou CALABOCA.....IDENTICO a primeira greve ano passado!!!
não sei pq ainda participo!!!

seus zé ruaelas....vão enganar outros...FALAM do Alberto, mas se igualam ou são piores!!!
só olham o umbigo de vcs

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei se vou aderir a outra provável greve no Detran...
"Paguei um king kong" grevando, diante da imprensa, sob o sol, pra nada! Não levo fé que vai mudar qualquer coisa. A Governadora já está soltando campanhas enganadoras pra iludir o povo... Continuará ela com a sua cambada. Virão outras diretorias e nada mudará.
Vai ficar a mesma minguada de sempre e a gente se lamentando pelos cantos, SONHANDO com uma vida melhor...

Anônimo disse...

Amigos, eu sei o quanto vocês estão revoltados com toda essa situação, eu também estou e muito. Mas quero que vocês saibam que o Sindicato está se esforçando para resolver nossa situação, eles não estão parados, apenas tentando resolver para poder dar a todos nós uma resposta concreta e não tentar nos iludir, vocês sabem o quanto esta sendo o esforço desse pessoal que ficar embaixo de sol e chuva para beneficiar a todos, incluse aqueles que tanto os criticaram, vocês devem ficar sim revoltados com esse Diretor e sua Discipula Denise e com a Governadora que nada tem feito por nós. Vamos dar mais um crédito para o Sindicato que eles estão lutador por nós.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 14:40. VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO O RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES, SEI O QUANTO TODOS ESTÃO ANSIOSOS PARA OBTER OS BENEFICIOS E COM CERTEZA ESTES VIRÃO,SAIBAM QUE O SINDICATO ESTA SE ESFORÇANDO PARA QUE TUDO SEJA RESOLVIDO, ELES NÃO ESTÃO PARADOS AFINAL DE CONTAS, NÃO FOI A TOA QUE OS MESMOS FORAM HUMILHADOS, ESTÃO SOFRENDO PAD E FICARAM EMBAIXO DE SOL E CHUVA DANDO A CARA A TAPA PARA OS DIRETORES QUE ATÉ HOJE QUEREM VER O DIABO NA FRENTE, MAS NÃO QUEREM VER O PESSOAL DO SINDICATO, E SABE PARA QUE? PARA QUE TODOS TENHAM UM SALÁRIO DIGNO DE UM TRABALHADOR. ENTÃO PESSOAL AO INVÉS DE CRITICAR O SINDICATO VAMOS DAR UM POUCO MAIS DE CRÉDITO AOS MESMOS.

Anônimo disse...

Passado este episódio, tenho uma bem fresquinha pra você Barata. No Detran tudo pode, aé Agente de Saúde exerce função de examinador, como é o caso da Agente de Saúde Núbia que pra fugir dos olhos do Sindicato foi removida para a ageência de Paragominas, em vez de caçar mosquito da dengue, está caçando onças. E aí Presidente do Sindicato e Ministério Público, como fica. Vão fazer vistas grossas também.

Anônimo disse...

vocesja viram todos os examinadores estão fugindo p/ Interior,vale a pena mesmo,pq assistente querem voltar e nada.