quarta-feira, 24 de março de 2010

SEMA – Greve tem solidariedade do Detran

Representantes do comando de greve do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, estiveram na manhã de terça-feira, 23, na Sema, para se solidarizar com os servidores da Secretária de Estado de Meio Ambiente, em greve por tempo indeterminado. A informação é do jornalista Lacênio Barbosa, diretor de Comunicação do Sindetran, o Sindicatop dos Servidores do Detran.
Os servidores da Sema em grevwe reivindicam gratificação por atividade ambiental, denunciam a terceirização indiscriminada dos serviços prestados pela secretaria e protestam contra a tentativa de criminalização do movimento. Vestidos de preto e acorrentados ao portão principal, os servidores conseguiram interromper totalmente as atividades do órgão, sem que qualquer tipo de violência fosse registrada.
"Nosso movimento é pacífico, mas não podemos aceitar que nossas questões sejam resolvidas na delegacia", declarou o presidente da Associação dos Servidores da Sema, Júlio Meyer, de acordo com o relato de Lacênio Barbosa. Cerca de 40 servidores respondem ação criminal pela paralisação do dia 28 de janeiro. Neste dia, os servidores tentaram falar com o secretário Aníbal Picanço, mas foram barrados pela Rotam, quando foram reprimidos pelos PMs.

16 comentários :

Anônimo disse...

É a politica salarial do PT no poder: prender e arrebentar os "companheiros" trabalhadores. Nada muito diferente da politica da ditadura e da atuação do DOPS. Afinal essa massa sindical votou em peso nesses senhores e senhoras. Espero que se redimam nas próximas eleições de outubro!

Anônimo disse...

Nao é só esses convenios que tem que cessar, esse tbém com essa fábrica esperança, onde poem pessoas egressas ou nao com infraçoes criminais para tomarem conta de documentos que possam ser "barganhados" um exemplo: no GESFLORA, olhem para aqueles "verdinhos" que trabalham lá, te um deles que chegou de onibus na SEMA, hj em dia já desfila num carro novo, Confiram!!!!

Anônimo disse...

A luta COMPANHEIROS!!!

Anônimo disse...

Ei anônimo das 16:10, isso é discriminação. E discriminação é crime. Mas você não sabe o que é isso. Acho que você estave entre os baderneiros na porta do gabinete usurpando o direito de greve. O direito de greve é constitucional, e entendo que vocês tem que correr atrás de seus ideais, mas de maneira correta com vêm fazendo essa semana, de forma pacífica. O que não pode ocorre é o desvirtuamento dos objetivos, dando margens para que o governo não queira negociar.
E os egressos da fábrica esperança estão na busca por uma vida melhor, trabalhando, se inserindo na sociedade e no mercado de trabalho. É com mentalidade como a sua que o país vai se acabando.

Anônimo disse...

p/ anonimo da 16:10...
Bom a vida me ensinou a não chorar por nada que não possa chorar por mim a medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem, simplesmente observo o que fazem..
to cheio de gente invejosa que ao inves de fazer por onde só fica se preocupando com a vida alheia, há pessoas que colocam doces em nossa boca, para que ela encha de formigas, na minha opinião o maior defeito do homem é fingir-se de cego para os seus erros, mas não de mudo para os erros do outros... e msm que vc não tenha cometido erros os invejosos invetam algum...incrivel ....rss
Suas boas ações podem não passar da porta de sua casa, mas suas más ações repercutirão até a lua.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 16:10,as pessoas que trabalham na fabrica esperança,egressos ou familiares de egressos ja pagaram pelos erros cometidos.Talvez se tivesse a boa vida que você,não precisariam esta trabalhandopois ficar só internet e no msn falando mal da vida dos outros, em vez de se preocupar com a sua propria vida. quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado do vizinho porque quem julgado ja deve ter cometido o mesmo erro.

Betinho disse...

È greve de 5ª Coluna ou tucanalhas disfarçados

Anônimo disse...

Esse negócio de greve de cartas marcadas é coisa de sindicalista BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

por falta de politicas socioeducativa e por mentes corvades e preconceituosas como essa que postor comentarios contra o projeto fabrica esperança;nosso pais vive na miseria educacional e social por pessamentos desses tipos que nossas crianças e jovens estão sendo destruidas pelas drogas e crimes jovens que precisam de uma chance de serem alguem ,mas essa chance tem sido negada por pessoas como essa corvade mas que concertesa acredita em deus mas esquece que é pecadora como todas as outras então ñ use a greve para espor seus preconceitos

Anônimo disse...

se pelo menos o pessoal da fabrica esperança fossem realmente egresso do sistema penal tudo em, mas dei uma olhada 70¢ são apadrinhados que conseguiram uma forma de burlar e ter um emprego publico

que pena

Anônimo disse...

se pelo menos o pessoal da fabrica esperança fossem realmente egresso do sistema penal tudo em, mas dei uma olhada 70¢ são apadrinhados que conseguiram uma forma de burlar e ter um emprego publico

que pena

Anônimo disse...

Infelizmente as lideranças que estavam a frente do comando de greve da SEMA estavam mais preocupadas em tirar seus nomes da DIOE, do que reivindicar beneficios para o coletivo e que pena que a maioria dos servidores não está percebendo quem está trabalhando com objetivo comum e os verdadeiros inimigos.

Anônimo disse...

Sou bióloga de formação, com especialização em anfibios. Encaminhei meu curriculo pra SEMA pleiteando uma possível vaga na área. Considerando não houve vaga ofertada para biologo no ultimo concurso. Fiquei revoltada e até cheguei a ligar pra saber pq não teve vaga e tal. Me foi explicado q o nº vagas esta disposto em Lei e q já estava totalmente preenchido o quantitativo de biologos, entretanto estavam precisando de mais profissionais e que eu poderia encaminhar meu curriculo pra seleção. Diante do exposto me pergunto, se o nº vagas para servidor não é suficiente por que não reformular a Lei e aumentar esse quantitativo, para mim parace tão fácil.

Anônimo disse...

OLha essa mentira. A INTERSINDICAL na pessoal do sr. Esdras, anuncia uma greve "geral" dos servidores do Estado para o dia 31 próximo, sendo que dia 1° é quase feriado e temos a semana santa a frente, ou seja greve de um dia. Tá na hora de mudar as diretorias de sindicatos que estão vendidas ao governo. A coordenadora do SINDISAUDE na região metroplitana de Belém (Fátima Rodrigues) da URE DIPE conseguiu se manter na costa dos outros temporários e de quebra ganhou um contrato para o seu filho Fredson que tem outro emprego e só vai receber na SESPA. A coordenadora diga-se de passagem não cumpre seu tempo integral. VAMOS REAGIR CATEGORIA A ELEIÇÃO PARA O SINDSAÚDE É ESTE ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho muito bonito o projeto da Fabrica Esperança,se os governantes fizessem o mesmo projeto,o nosso pais tende a melhorar mais,em vez de ficarem se preocupando em falar mal dos egressos,vcs deveriam era dar forças pensem bem.menos bandidos na rua.

Anônimo disse...

Esta greve era pra termos conseguido nossos objetivos. Mas infelizmente os servidores não são unidos. Já, os servidores do Detram são unidos, por isso que persistem em seus objetivos.