sexta-feira, 26 de março de 2010

ALEPA – Cizânia resulta em três substitutivos

No rastro de uma dissensão na máfia legislativa, que manipula a burocracia no Palácio Cabanagem, existem hoje três versões distintas do substituto do novo PCS da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. As duas novas versões apresentam mudanças meramente cosméticas em relação ao substitutivo apócrifo entregue por uma parcela da máfia legislativa ao próprio deputado João Salame (PPS), relator do anteprojeto do novo PCS, mas que está na contramão do que o parlamentar preceitua.
A primeira versão do substitutivo, entregue em mãos a Salame, que é também o 1º vice-presidente da Alepa, reincorpora todas as ilegalidades expurgadas pelo parlamentar. Embora, para consumo externo, seja vendida a versão de que foi elaborado de acordo com as recomendações do relatório do deputado. Segundo fonte fidedigna, as duas novas versões do substitutivo apresentam apenas mudanças de forma, mas não de conteúdo, em relação à primeira versão do substitutivo. As três versões embutem aberrações como ascensão vertical, criação de cargos sem concurso público e efetivam comissionados e temporários – tudo o que Salame rejeitou, porque ilegal e imoral.

7 comentários :

Anônimo disse...

É vero, caro Barata, nesses "novos" substitutivos eles voltam para o mesmo patamar o que pretendiam retirar dos assessores (50%)e embutir aos consultores. Se deram conta que estavam fazendo caca. Mas as outras sacanagens, como a dos Técnicos, por exemplo, essas permanecem.

Anônimo disse...

Barata, depois do parecer do relator, deputado João Salame, acho desprezível e dispensável qualquer manobra no intuíto de tentar aprovar esta enxurrada de ilegalidades propostas pela comissão encarregada de elaborar o PCS da Alepa. Por que não acatar as modificações propostas e ponto final. Sem polêmicas!

Anônimo disse...

17:31, o Deputado Salame já apresentou o parecer mas há necessidade de um substitutivo, e é por isso que a gang brigou entre si, já "elaboraram" 4 substitutivos eivados de falcatruas. Cada um puxando a brasa para a sua sardinha.

Anônimo disse...

Esses vagabundos têm que trabalhar, não ficar fazendo substitutivo canalha. Eles passam o dia rondando o plenário e os deputados. Não fazem nada, só isso o tempo todo. Eles parecem bandos de urubus na carniça. Protagonizam cenas deploráveis, uma vergonha, para o servidor público que trabalha de verdade.

Anônimo disse...

Está na hora do deputado Salame seimpor e fazer valer o respeito tanto quanto a figura política como quanto ao trabalho que lhe fora solicitado pelo Presidente da Casa, Deputado Domingos Juvenil. O Relatório apresentado pelo deputado é claro, preciso e imediato, todas as ilegalidades foram enxugadas. Basta apenas pegar um profissional idôneo e pedir ao mesmo que remonte o Substitutivo excluindo tudo o que fora apontado pelo Deputado com vetado. Após, fazer as adequações de texto também apontados pelo relator e pronto. Plano elaborado, com legalidade, coerência, correção e voltado para o todo, e não apenas para alguns como insistem em fazer.
Deputado Salame, avoque seus direitos e o respeito pelo trabalho desenvolvido por Vossa Excelência!!! Acorde senão V. Exª., terá sido apenas um fantoche nas mãos desta administração.

Unknown disse...

14:22, voce acertou na mosca. Parece tão simples. Porque o próprio relator, em cima das observações feitas, não apresenta o seu substitutivo.

Anônimo disse...

Mas nenhum é o do Salame que até agora não apresentou.