sábado, 20 de março de 2010

DETRAN – Audiência expõe fragilidade moral

Soa elogiável a iniciativa do Palácio dos Despachos de restabelecer um canal de comunicação entre o governo e os servidores do Detran, que em um gesto de boa vontade suspenderam a paralisação nesta sexta-feira, 19, na expectativa da audiência prevista para segunda-feira, 22. Agora, fica-se na expectativa de que seja efetivamente materializado o diálogo que os servidores reivindicam há um bom tempo, sob a indiferença da entourage de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, que tomou de assalto o Detran, na esteira de acordos espúrios com o governo da petista Ana Júlia Carepa.
A louvável iniciativa do novo chefe da Casa Civil, Everaldo Martins Filho, em passar ao largo de qualquer crise de autoridade e abrir diálogo com os servidores do Detran expõe, sem retoques, a fragilidade da atual diretoria da autarquia, cuja intolerância teve o efeito de bumerangue, voltando-se contra ela própria. Falta credibilidade a Alberto Campos e seus asseclas para torná-los interlocutores minimamente confiáveis.

9 comentários :

Servidor do Detran disse...

Barata,vc não vai comentar essa tentativa de assalto aos cofres público em que foi pego o diretor geral,com um contrato milionário de cento e seis milhões de reais com dispensa de licitação,para a campanha de 2010 de vc sabe quem,e da tia Ana.
Só que foram descoberto e voltaram atraz e anularam o contrato,foi aquele caso de que se colar colou.
Será que Ana Julia terá coragem de deixar esse diretor aloprado na direção do órgão?

Anônimo disse...

no DETRAN-PA temos o Diretor-Pastor ALOPRADO.......

Servidor Detran disse...

Eu tenho dois anos e meio de Detran e o que está mais do que na cara é que essa é a pior direção que o órgão já teve. Quando o problema aparece, ele some. Nessa diretoria as pessoas só querem se aproveitar da arrecadação. Seja nos esquemas de diárias, seja nos esquemas de nomeação de examinadores. Em Marabá só existem dois examinadores, quando uma instrução normativa obriga que três devem estar presentes no exame prático. E sabe pq???? Pq o TODO PODEROSO, INTOCÁVEL Joércio Barbalho quis colocar marido e mulher para serem examinadores, imagina esse outro absurdo, ai o Alberto Campos acabou com a farra. Mas em compensação só deixou dois examinadores, e aí, como é que ficam essas pessoas que estão tirando carteira??? Se resolverem investigar, vão cassar as carteiras dos usuários que não sabem que estão fazendo parte de toda essa trapalhada??? E as pessoas que trabalham no órgão sem contrato, sem concurso!!!!! De onde será que sai esse dinheiro???? Se na sede acontece tanta roubalheira, imagina no interior do estado, vc paga taxa pra pegar documento, taxa pra emitir boleto, taxa pros examinadores te passarem nas provas teóricas e práticas, que claro está inclusa a parte do TODO PODEROSO Joércio Barbalho, que só está la pra receber. É uma vergonha vc trabalhar num órgão assim, e pior não ter a quem recorrer, já que o abuso vem de cima.

luiz disse...

Ao anônimo da 19:53,vc tem que passar sabão na boca quando for falar do joercio barbalho,pois se vc é burro ou de finge de leso,a área de exame esta dominada pelo alberto campos,ou sela ele coloca e tira quem ele quer,incluindo ai os falsos examinadores,que eu acho que vc faz parte,além do mais em ano eleitoral a área de exame é um prato cheio, principalmente para uma pessoa que não podemos citar o nome aqui,que todo fim de semana alberto campos vai levar o dele...
Ou vc pensa que esse dinheiro milionário que já ia saindo pela porta dos fundos do Detran,ia para teu bolso?
Te manca rapaz, e deixa de ser puxa saco de quem não presta.

Anônimo disse...

....realmente nos interiores do Estado do Pará as CNH são trocadas por votos...é assim que funciona o esquema Joercio Barbalho e agora vai entrar em ação o Alberto Campos, falso pastor e truculento diretor do DETRAN-PA, ele já tem seus examinadores ferozes pra guerra, de um lado Barbalho e do outro a Igreja Quadrangular......existe até analfabeto que tira carteira....quando eles vão assinar o nome...erram inumeras vezes....que horror...ninguem denuncia por que isso garante as eleições....essa administração do DETRAN-PA demonstra às claras que a autarquia esta abalada, frágil e sendo saqueada de todas as formas....

Anônimo disse...

Após denúncia do Correio, governo do Pará suspende acerto milionário com instituto paulista

Denise Rothenburg

Publicação: 20/03/2010 07:00
O governo do Pará mandou sustar o contrato de R$ 106,7 milhões entre o Departamento de Trânsito (Detran) do estado e o Conselho Nacional de Defesa Ambiental (CNDA), uma organização social de interesse público (Oscip) de São Paulo. O CNDA foi contratado sem licitação para ações ambientais a fim de fiscalizar a emissão de gases veiculares no estado. A denúncia foi publicada com exclusividade pelo Correio na última terça-feira.

Na véspera da publicação, a resposta oficial do gabinete da governadora tinha sido que caberia ao Detran se pronunciar sobre o caso. Ontem, porém, em nota oficial, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) afirmou que “tão logo tomou conhecimento do teor da reportagem, determinou rigorosa apuração dos fatos e a anulação do convênio visando resguardar os princípios da boa administração pública”. No texto, o governo afirma seu “profundo respeito e rigoroso cumprimento de todas as normas legais referentes à administração pública, bem como agradece o papel fiscalizador exercido pelos meios de comunicação ao evitar que a eventual irregularidade fosse motivo de lesão aos cofres públicos”.

A determinação da governadora vem em tempo de evitar que o seu governo acabe respingado por um processo que corre dentro do Ministério Público (MP) de São Paulo. Há suspeitas de que o coordenador do Comitê de Novos Projetos do CNDA, Sérgio Carneiro Gatto, é o mesmo citado em uma investigação do MP paulista sobre crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas e a constituição irregular de empresas.

Na página 27 do relatório está escrito que “Sérgio Carneiro Gatto possui antecedentes por crimes de apropriação indébita, receptação e falsificação de documento público”. Na página anterior, quando os promotores mencionam uma empresa de nome Talgary Investment Services, Gatto aparece como receptador de documentos de Daniel Rojos Filho, citado como “brasileiro domiciliado nos Estados Unidos que forneceria seus documentos e cheques frios para que Sérgio Carneiro Gatto, com Paulo Sérgio Romero, aplicasse golpes no Brasil”.

Ânimos

No Detran, a ordem da governadora de sustar o contrato com o CNDA foi recebida como uma tentativa de atingir outros objetivos, além, é claro, de zelar pelo interesse público. Entre os servidores, a determinação de Ana Júlia era para acalmar os ânimos. O Detran está em greve e há uma guerra aberta entre a direção do departamento e os funcionários. As denúncias não param. A última se refere à contratação de uma empresa de informática para a manutenção dos coletores biométricos (registro digital e ponto), cujos donos têm relação familiar com o chefe da Procuradoria do Detran, Carlo Topino.
porfavor barata, divulgue mais essa novidade do carlo topino, ainda não está em nenhum blog de Belém

Anônimo disse...

NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO:

O DETRAN TEM Q SER ORGÃO FEDERAL ASSIM COMO O INSS,ETC...

PELO MENOS SE PAGA MELHOR E TEM MAIS FISCALIZAÇÃO. SE TEM DINHEIRO EU NÃO SEI, MAS QUE VALORIZA MAIS O SERVIDOR FEDERAL ISSO SIM. E JÁ Q O DETRAN É UM ORGÃO SUPER ARRECADOR DEVERIA SER FEDERAL.

ALGUEM PODE ME RESPONDER PQ NÃO É?

SERVIDOR DO DETRAN - PA disse...

PQ O DETRAN NAO É FEDERAL???
A RESPOSTA É BEM SIMPLES. PORQUE GOVERNO ESTADUAL NENHUM PRETENDE PERDER ESTE BELO CAIXA 2 TÃO UTIL NAS ELEIÇOES, E CLARO TAMBEM SERVE PRA FINANCIAR PROJETOS PARALELOS: MANSOES, IATES, IGREJAS...

Anônimo disse...

É lamentável o que os parceiros da governadora Ana JÚLIA vem denegrindo o seu governo e ela coitada na falsa esperança de arrecadar os votos dos crentes deixa tudo como está. Depois é só contabilizar o prejuízo nas urnas.