quarta-feira, 24 de março de 2010

ALEPA – Os lances de bastidores

O deputado Arnaldo Jordy observa também que até o próprio líder do PMDB na Alepa, deputado Parsifal Pontes, admitiu, nos bastidores, que o aspecto do PCS da Sefa questionado era passível de controvérsia. Por elegância, certamente, o que o líder do PPS não comenta é que, ao votar favoravelmente a proposta de PCS da Sefa, Parsifal o fez, possivelmente, porque se tratava de uma matéria de interesse da musa da bancada peemedebista, a deputada Simone Morgado, servidora de carreira da Sefa e presidente da Comissão de Finanças. Depois da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Finanças é a mais importante das comissões permanentes da Alepa.
Ex-vereadora de Bragança, Simone Morgado foi catapultada para a Assembléia Legislativa com o aval do ex-governador Jader Barbalho, o manda-chuva do PMDB no Pará, com o qual mantém, ou manteve, um tórrido romance. E foi com o aval de Barbalho, hoje deputado federal e interlocutor privilegiado do presidente Lula, que a parlamentar peemedebista chegou à presidência da Comissão de Finanças. A aprovação do PCS da Sefa fatalmente capitaliza eleitoralmente Simone Morgado, cacifando politicamente a parlamentar em um ano eleitoral. Não por acaso a deputada do PMDB, ao término da votação, foi ao encontro dos servidores da Sefa, na galeria popular do Palácio Cabanagem, para uma sessão de fotografias ao lado de colegas de secretaria, dos quais teve uma calorosa recepção.

8 comentários :

Anônimo disse...

Quanto ao comentário sobre a deputada Simone Morgado..Ela por ser funcionária de carreira da sefa,sabe muito bem..a realidade daquele orgão,competente,etica..colocando acima de tudo a lei...tenho certeza que a mesma merecia sim todos os elogios possives como recebeu...e sua simpatia é nata..logico seus colegas agradeceram...e anotem...ela será uma das mais votadas deputada nesse ano de 2010..esperem pra ver

Anônimo disse...

quanto aos éticos Jordy e Salame...

Anônimo disse...

deixa de graça ficar citando a dep. Simone tomara que tu pegues mais um processo, respeita cara!!!

Anônimo disse...

Olha a pressão, tomaste o remedinho de tarja preta? kkkkkk

Anônimo disse...

O o ético Chicão, que só vive de bocarra aberta. Não esqueçam de que o passado NEM DEUS MUDA.
O Jordy e o Salame, estão conhnecendo melhor quem é quem na ALEPA. Acho que eles deram uma lida na lista do Diploma Falso. Sei não, parece que esse povo que faz pressão para aprovar o PCS está lá, na lista. Isso estános jornais da época e a THURMA que reza pra caramba tenta o perdão do Senhor, mas não adianta, safadeza é safadeza em qualquer lugar.

Anônimo disse...

Já peguei a listinha do diploma falso (numa página do Liberal) e vou espalhar para os deputados grifando o nome dos meliantes que estão vendendo até a mãe para aprovar falcatruas.

Anônimo disse...

O Repórter 70 de hoje também falou da Simone, liga pra lá e esculhamba se tu tens coragem.

Anônimo disse...

Das 23:50, tomara que vc esteja falando a verdade.Estou louco pra ver e divulgar essa lista.