Segue, abaixo, a primeira parte do esclarecimento oferecido por Sandra Leite.
“ESCLARECIMENTO
“PARTE I
“Tendo em vista a citação do IASEP, com dados de autoria do pai de menor segurado deste Instituto, vimos informar que:
“- Conforme post publicado em 24 de março, coletamos informações diretamente nos locais de atendimento citados e constatamos que a segurada titular conduziu o segurado menor ao Pronto Atendimento na Clínica do Bebê, no dia 22 de março, às 20h30m.
“- O menor foi atendido pelo médico pediatra de plantão que realizou procedimentos de primeiros socorros para fratura fechada, como é o caso: consulta, raio X do antebraço, medicado, imobilização e prescrição para casa. Recebeu orientação para atendimento com traumatologista e então a família seguiu ao Hospital Saúde da Mulher, onde a médica auditora diz que não há registrado atendimento, ou seja, não houve consulta com traumatologista de plantão.
“- A direção da Clínica do Bebê relatou que a recepção foi acionada por telefone por funcionário do Hospital Saúde da Mulher informando que o paciente retornaria a Clínica. A recepção da Clínica do Bebê acionou a plantonista da Central que orientou sobre os locais onde há atendimento de Traumatologia com plantão ou sobreaviso e que avisasse quando o paciente chegasse para acionar uma inter consulta – procedimento utilizado quando atendimento com especialista se faz necessário. A Clínica do Bebê então aguardou o retorno da criança do HSM, o que não ocorreu.
“- O IASEP dispõe de Central de Leito 24 horas, de livre acesso aos 09 hospitais contratados para urgência/emergência descentralizada, com objetivo de mediar atendimentos especializados, buscar Leito quando necessário ao suporte de hospitalização de Segurados e acionar remoção por ambulância quando solicitado.
“O Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (IASEP), informa que, até o momento, não há registro escrito, e-mail ou telefônico de responsáveis pelo segurado menor sobre os fatos e que seguiremos apurando o atendimento citado e, caso necessário, tomaremos providências legais contra a suposta negligência.”
“ESCLARECIMENTO
“PARTE I
“Tendo em vista a citação do IASEP, com dados de autoria do pai de menor segurado deste Instituto, vimos informar que:
“- Conforme post publicado em 24 de março, coletamos informações diretamente nos locais de atendimento citados e constatamos que a segurada titular conduziu o segurado menor ao Pronto Atendimento na Clínica do Bebê, no dia 22 de março, às 20h30m.
“- O menor foi atendido pelo médico pediatra de plantão que realizou procedimentos de primeiros socorros para fratura fechada, como é o caso: consulta, raio X do antebraço, medicado, imobilização e prescrição para casa. Recebeu orientação para atendimento com traumatologista e então a família seguiu ao Hospital Saúde da Mulher, onde a médica auditora diz que não há registrado atendimento, ou seja, não houve consulta com traumatologista de plantão.
“- A direção da Clínica do Bebê relatou que a recepção foi acionada por telefone por funcionário do Hospital Saúde da Mulher informando que o paciente retornaria a Clínica. A recepção da Clínica do Bebê acionou a plantonista da Central que orientou sobre os locais onde há atendimento de Traumatologia com plantão ou sobreaviso e que avisasse quando o paciente chegasse para acionar uma inter consulta – procedimento utilizado quando atendimento com especialista se faz necessário. A Clínica do Bebê então aguardou o retorno da criança do HSM, o que não ocorreu.
“- O IASEP dispõe de Central de Leito 24 horas, de livre acesso aos 09 hospitais contratados para urgência/emergência descentralizada, com objetivo de mediar atendimentos especializados, buscar Leito quando necessário ao suporte de hospitalização de Segurados e acionar remoção por ambulância quando solicitado.
“O Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (IASEP), informa que, até o momento, não há registro escrito, e-mail ou telefônico de responsáveis pelo segurado menor sobre os fatos e que seguiremos apurando o atendimento citado e, caso necessário, tomaremos providências legais contra a suposta negligência.”
7 comentários :
Entendo a posição da dona Sandra Leite ,mais não aceito,pois não sou partidário,e sim um pai aflito ao ver o filho sofrendo e sem atendimento,até o segundo item do esclarecimento está correto,
fomos sim atendido pelo plantonista do saúde da mulher,o qual alegou que teria que internar a criança,serviço este que o hospital saúde da mulher não dispõe para menor da idade de meu filho...
No item terceiro,Sandra fala que a medica auditora alegou que não houve registro de atendimento,É mentira,o traumatologista atendeu sim a criança e alegou que não faziam o serviço de internação e engessamento,fato esse que tem varias testemunhas,inclusive na mesma hora tinha um servidor da susipe com um colega servidor,com dor no pescoço,para ser atendido após o Bruno,como essa médica vem dizer que não fomos para o saúde da mulher? A recepcionista da saúde da mulher alegou que não fariam esse serviço no referido hospital,e na mesma hora a atendente ligou para clinica do bebe,para que voltássemos para clinica do bebe.Agora eu pergunto,se tínhamos acabado de ser encaminhado para saúde da mulher,como iríamos voltar para clinica do bebe???Se também lá não fazem este tipo de internação e serviço de gesso para idade do Bruno,pois a clinica do bebe,não tinha traumatologista no dia do ocorrido, lógico que não voltamos para lá,pois já se passava das 22:00h,quando saímos do saúde da mulher,e o cansaço físico e psicológico,eram visíveis...
Pela manhã,ao ligar para todos os hospitais da guia médica do PAS,liguei inclusive para a clinica do bebe novamente,e a atendente reafirmou que não faziam esse serviço de engessamento lá.Ora,qual pai iria ficar com o filho em casa com o braço quebrado e inchado,esperando o pior???
Acionei sim o meu primo para que me ajudasse a internar e engessar o braço do Bruno,o que foi feito no maradei pelo SUS.
Sandra leite alega que a clinica do bebe,acionou o plantonista de plantão ,esperando que voltássemos lá,volto a perguntar;porque então a clinica do bebe nos encaminhou para a saúde da mulher?porque não acionaram o plantonista na hora em que o Bruno estava sendo atendido na clinica do bebe?E por que ao ligar pela manha para a clinica do bebe novamente,não pediram para voltar com a criança ?Estamos falando de vida ,de saúde,e não de um objeto dona Sandra,ouço seus argumentos más não aceito e não me convenço,pois como relatei antes,houve falhas do PAS,e a senhora tem que usar esse caso para que falhas desse porte não venha mais ocorrer,ainda mais se tratando de uma criança de apenas 4 anos.
No fim do terceiro item onde a médica auditora alega que"não há registrado atendimento,ou seja não houve consulta com o traumatologista de plantão" e logo no inicio do quarto item há uma contradição pois como falam que não houve registro de atendimento e logo em seguida a recepcionista da saúde da mulher liga para a clinica do bebe,dizendo que o Bruno iria retornar para lá.
-"A direção da Clínica do Bebê relatou que a recepção foi acionada por telefone por funcionário do Hospital Saúde da Mulher informando que o paciente retornaria a Clínica".
Alguém está mentindo,para poder se eximir de suas responsabilidades,talvez queiram afirmar que o maior culpado de tudo isso é o pequeno Bruno,pois quem mandou ele quebrar o braço,só pode.
Desafio a dona Sandra leite a fazer um teste ,e ligar para todos os hospitais de urgência e emergência da guia do PAS,perguntando se internam e engessam o braço de uma criança de 4 anos...faça este teste dona Sandra,más como uma dona de casa comum,sem se identificar,e verá o resultado.
Até vc mesmo amigo barata, experimente fazer esse teste,fale que vc já esta com o raio-x do braço quebrado da criança,e que quer interna-lo e engessar o braço,e tire a prova dos nove.
O problema, Sra Presidente, é que esse número dificilmene atende chamadas. Aliás, conseguir contatos com os numeros telefônicos do IASEP chega a ser uma via crucis.
16:52, isso, isso, isso, como diz o chaves! d.sandra deve averiguar! gente, pelo amor de Deus! eu ja fiquei 35 minutos initerrputamente ligando para os números do iasep e nao atendem, simplismente nao atendem! e quando somos enfim, atendidos, mandam para outro setor,que manda para outro setor e para outro...a central de atendimento ao usuario e a gerencia de plano é um caos completo.
gente, o saude da mulher é um buraco sem fundo
Sandra:
porque a entrada de alguns pacientes sao pelo Chaco tudo lindo e novo e dos servidores do Pas pela Humaitá, salas apertadas e so marcam consultas no final do mês?
A doença espera o final do mês para acometer o paciente?
Os conveniados precisam saber que os servidores do Estado PAGAM o plano de saúde e se eles aceitaram atender que faça com qualidade para TODOS OS CONVENIADOS SEM DISTINÇÃO.
A Dona Sandra Leite, Dona Eliane, não sabe nem a metade da missa do que ocorre no "instituto estadual do sofrimento",como dizem certos servdores do estado.E sabe porque, é que ela não sai do ar condicionado para saber o que de fato está acontecente com os segurados. Fica comodamente aceitando informações de auxiliares puxa-sacos. Falam pelos corredores desse instituto que existem relações promíscuas com certas clínicas conveniadas que ela seria sócia. Isto precisa ser averiguado. Cadê a "thurma" do Ministério Público Estadual? E os Deputados estaduais que não b averiguam, aliás parece que não estão nem aí, até porque agora só pensam em eleições e o resto que se lixe.
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