quarta-feira, 17 de março de 2010

ELEIÇÕES – Apreensão compromete Juvenil

O deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, está no olho do furacão que representa a apreensão de medicamentos em sua casa, em Altamira. Segundo O Liberal, no cumprimento de medida cautelar de busca e apreensão, deferida pelo juiz de direito da 18ª Zona Eleitoral da Comarca de Altamira, Geraldo Leite, a Polícia Federal apreendeu terça-feira, 16, na casa do deputado Domingos Juvenil, naquela cidade, 46 caixas de medicamentos. Em uma versão contestada, o jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, O Liberal noticia que o produto seria do SUS, o Sistema Único de Saúde, e destinado à Unidade Regional de Saúde da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, responsável pela distribuição para as secretarias de saúde municipais e deveriam , estar guardado no depósito da Diretoria Regional da Sespa, em Altamira.
No seu blog (http://pjpontes.blogspot.com/), o deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, os medicamentos apreendidos não têm origem em desvio de órgãos públicos. A nota fiscal tem origem e destino em empresas privadas, garante o líder do PMDB. O parlamentar admite que, pela lei, particular não pode ter medicamentos estocados. Mas vê, na denúncia, um ardil eleitoreiro.

12 comentários :

Anônimo disse...

É isso aí, as eleições já começaram, e isso é apenas um pequeno aperitivo do que irá acontecer nesse mar de lama que é a política nesse país.
O Arruda continua preso, mas precisa enquadrar os outros, ele não pode servir só de exemplo.
Um dia ainda passaremos este país a limpo, será?

Anônimo disse...

Enquanto isso Na SEDUC, ou melhor numa precária escolinha do Bairro da Guanabara...

Os servidores e professores da Escola E. F.M Renascer, estã ode cabelo em pé com a cara de pau e truculencia da Gestora da USE 18, Para com a instituição que funciona na Alameda Moça Bonita, bairro da Guanabara no município de Ananindeua, em prédio alugado de propriedade da firma Pariquis Veículos!! Aí tem!! O dono e dono de quase todo o quarteirão no entorno da escola, dizem chamar-se Cirilo, ele também é dono de uma famosa e sofisticada Churrascaria de Belém, local muito apreciado por petistas de alto escalão.Coincidencia ou não, a tal Gestora dona Iris Gomes , que se intitula prima de Dep. Paulo Rocha, insiste em despejar os 745 alunos, num de 20 turmas.ou deixá-los sem aula, até que pasmem o seu Cirilo termine de devastar a reserva ambiental do Utinga, pois é no limite com o parque que ele se apropiou de um terreno e está contruindo um prédio que SERÁ, PASMEM SERÁ alugado para a escola
RENASCER pela nada modica quntia de 20.000 R$.
Pra piorar, No dia 24 de fevereiro de 2010 os docentes deste estabelecimento de ensino participaram de uma reunião com a gestora do Pólo 18, srª Iris Gomes, tendo como pauta principal o novo local onde será instalada a escola Renascer.

pois pasme de novo!!
1- O contrato expira dia 30/03/2010, 2- O proprietário solicitou a devolução do imóvel, 3- A SEDUC não celebra contrato com locatários cujos os imóveis não ofereçam as condições adequadas de funcionamento de um estabelecimento de ensino; 4- O imóvel estaria em débito com o fisco estadual,
No entanto para nossa surpresa e descontentamento, Sra. Iris Gomes comunicou-nos que a SEDUC, no caso ela que já visitou o local, deu parecer favorável ao acordo e que, portanto será firmando, queimando 240.000,00 ao ano. Eta cobtratinho bom, e o pior é que este cara lucra a 8 anos e a cidadã no auge da cara de peroba, sugere que não há outro local pra alugar, ou isto ou fechamos... É mesmo de pai pra filha... este contrato com o mesmo proprietário tendo como objeto de negociação, outro imóvel, que ainda será construído, embora sem previsão de conclusão da obra.

Questionada sobre esta decisão de mudar a escola para uma nova localização sem um aviso prévio ou mesmo um diálogo minimamente respeitoso e democrático com comunidade escolar, sobre o ato de autoritarismo e descuido da USE em não nos avisar em tempo hábil da mudança, deixando iniciar um novo ano letivo, para finalmente nos comunicar o fato, seja aos docentes ou ao alunado a gestora respondeu de modo rude e autoritário que: porém a srª gestora nos respondeu em tom ríspido que “A SEDUC sou eu, eu sou a SEDUC”, e concluiu a reunião deixando claro seu despreparo para representar uma Secretaria de Estado... Ah!, o local escolhido é no fim da Alameda Moça Bonita,após a 1º de Dezembro. área escura e dominada pelo tráfico de drogas. O fato agravante é que o local escolhido não oferece as mínimas condições de saneamento, iluminação publica ou de segurança; localizado a mis de 1.500 metros da BR, fundos com a Reserva Ambiental do Utinga na Alameda Moça Bonita, após a Av. João Paulo II, fundos com o Parque Ambiental do Utinga a construção do prédio não apresenta inclusive licença ambiental.

Finalmente, Porque beneficiar um empresário que nas palavras da gestora não paga o fisco estadual ao custo de R$20.000,00 mês? Este valor ao longo de um ano certamente significativo para aquisição de um prédio próprio, algo que sempre fez parte de nossas expectativas, pois temos funcionando em condições muito precárias.
É pessoal tá ruim de engolir este "Desgoverno Popular"
Socora nos quem mesmo? Ai ai Barata!!
Lisa

Anônimo disse...

Esses remédios apreeendidos são material de campanha para barganhar voto em época de eleição, e essa é a prática da direita, o modos operandi de fazer política, sobretudo no interior.
Não precisa, portanto, fazer nenhum estudo, desenvolver nenhuma tese de mestrado para comprovar isso. Basta denunciar. Tá ligado.

Parabéns à Polícia Federal

toco

Anônimo disse...

SE GRITAR PEGA LADRÃO!!!!! NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Eu se fosse o Juvenil, demitia da ALEPA todos os cargos do senador de 1,5 milhões de d..,digo votos.

Anônimo disse...

É a turma do Barbalhao mostrando, suas praticas criminosas. Para quem tem um chefe com PHD, no assunto, não podia esperar noutra coisa.
João Costa.

Carlos Marcelo da Silva disse...

A apreensão de Medicamentos na casa do Deputado Domingos Juvenil, é um fato extremamente grave, o Jornal O Diário do Pará, zeloso nas denúncias da Sespa, classifica-o com somenas importância. Mas, é um fato profundamente didático.

Fica evidente que, por mais que os discursos tentem colocar essa sigla partidária ou aquela, diferentes na essência de outras siglas, na verdade todas as siglas e todos os deputados são irmãs e irmãos siameses. Fica cada vez mais evidente que neste cabaré, nenhuma prostituta é virgem. Ou seja, Vossas Excelências, do PTE ao último Vereador, só são íntegros e honestos, porque os seus crimes são bem feitos e ainda não vieram à tona.

É uma pena que nossos destinos estejam nas não de uma classe política totalmente aética. Já não podemos nem nos queixar pro bispo, afinal tem um que quer chegar em Belém só se for de jatinho. Que DEUS nos proteja.

Anônimo disse...

São com essas pessoas que a Donana se aliou.

Anônimo disse...

Ela está se alhiando até com o Wlad, vcs querem mais baixaria que isso?

Anônimo disse...

O Juvenil é médico? Na europa ele estaria prezo, mas neste fim de mundo chamado Pará, onde tudo é destruido, depredado, desrespeitado ne violado tudo é possível.

Anônimo disse...

o problema da SESPA é que o PT assumiu tarde demais e deu a missão para Unidade na Luta, e essa tendência está ACABANDO com o pouco que resta da Secretaria, a SESPA virou cabide de emprego. Que diga A traidora de temporários, Fátima Rodrigues da SIlva da URE DIPE que além de ter Gratificação de Tempo Intergral e não cumprir 8 horas. Ainda conseguiu emprego temporário pra seu filho Fredson, que aliás é funcionário do Shoping Castanheira. È por isso que os servidores não conseguem aumento real e nem PCCR, pois a coordenadora da região metropolitana do SINDSAÚDE está VEN DIDA. E isso está relacionado com este fato, pois ele está na folha da Regional de Altamira. ETA SINDICATO PAI D'ÉGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ESTE ANO NÃO TEREMOS REAJUSTE, COMO SEMPRE FOI.

Anônimo disse...

Ele já era chamdo de Doutor Juvenil, em Altamira, porque é engenheiro. Agora com a apreensão dos amais de 30 caixotes com remédios, o ético, honesto, íntegro presidente da Alepa está sendo chamado de Dr. Juva.