quarta-feira, 17 de março de 2010

DETRAN – O relato do blog dos grevistas

Greve do Detran

Servidores conseguem apoio de parlamentares

Por proposição dos deputados Arnaldo Jordy (PPS) e Bira Barbosa (PSDB), a Assembléia Legislativa votará na sessão desta quarta-feira, 17, um requerimento para uma sessão especial na próxima semana para discutir a situação da autarquia. A proposição foi um dos resultados da visita dos servidores que nesta terça-feira, 16, completaram seis dias em greve. Além da sessão, os dois deputados se comprometeram a formar uma comissão suprapartidária para forçar um encontro do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) com a governadora Ana Júlia e intermediar as negociações."Trata-se de uma proposição muito boa e que reforça o ânimo do movimento", declarou Elias Monteiro, presidente do Sindetran.
A diretoria do Sindetran reitera a necessidade de união e mobilização da categoria nesse momento que todos avaliam como decisivo. "Foi dessa forma que categorias como a Sefa e outros conseguiram sensibilizar o governo e ter o apoio do parlamento para suas reivindicações", alertou o presidente do Sindetran. A orientação e para que todos se mobilizem, liguem para os colegas do interior e se façam presentes nas mobilizações.
Na visita à Alepa, os servidores do Detran também foram recebidos pelo presidente da casa, deputado Domingos Juvenil (PMDB). Ele se comprometeu a dialogar com o titular da Secretaria de Administração (Sead), Wilson Figueiredo e dar prioridade, a pedido da presidência, quando o projeto de PCCR e da Lei de Reestruturação do Detran chegarem à Alepa. Juvenil disse ainda que vai procurar o deputado Martinho Carmona (PMDB) para que ele intervenha politicamente e suspenda o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a que foram submetidos sete servidores do Detran. O deputado Jordy, em pronunciamento, também solicitou o fim das perseguições aos servidores. No fim da manhã, a comissão conseguiu se reunir com o líder do governo, Airton Faleiros (PT) que também se comprometeu a conversar com o governo sobre a tramitação dos dois projetos e com o diretor geral do Detran, Alberto Campos, sobre o processo dos servidores.

Passeata

Nesta quarta-feira uma comissão de servidores volta à Assembléia Legislativa para acompanhar a votação do requerimento propondo a sessão especial e para tentar conseguir apoio de outros parlamentares. Na quinta-feira, as 10 horas, uma reunião está agendada com o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, no Palácio dos Despachos. Na sexta-feira, 19 , a partir das 8 horas da manhã servidores do Detran e categorias representadas pela Intersindical se concentram no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) para uma passeata até a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finança (Sepof), onde as 10 horas está agendada uma nova rodada de negociação com o governo sobre a data-base dos servidores públicos estaduais.

4 comentários :

Anônimo disse...

Também tem noticia boa para os usuários.....ao invés de ficarem na espera, numa fila que nunca acaba, o atendimento VIP de habilitação está sendo feito no Gabinete do Diretor, comando por falsos pastrores...é so subir a escada e esperar pra ser atendido...so paguem o dizímo antes viu!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ei detran
cuidado com a avaliação dos servidores que cumprem o periodo probatório na casa.não cometam 2 erros ao mesmo tempo!!!!!!!issso é um aviso. estamos de olho em voces!!!!!!!!servidores em ação

Anônimo disse...

Barata, sabia que essa greve nao vai dar em nada, nao sei pq tantas ofensas aos colegas que viajaram e com certeza nao tem nada a ver com a atual administracao do Diretor, tipo nem fazem parte da equipe dele e apenas aproveitarao a oportunidade que apareceu, porque isso é muito raro acontecer, colegas pensem nisso... oportunidades nao aparecem sempre, mas nao esqueçam que estamos do lado de vocês.

Anônimo disse...

é muito triste essa briga que corre nos corredores do detran, tá parecendo uma queda de braço! Gente vamos nos unir, tipo, tentar dialogar com nossa Diretoria Geral e Sindicatp, com certeza todos vamos sair ganhando. COM GUERRAS NAO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM!!!