Na noite de sábado, 29, o comando de greve assinalava, como sinônimo do êxito do movimento, comissionados optarem por entregar os cargos de confiança que ocupavam. O primeiro deles foi Nurembergue Gonzaga Sousa, antes mesmo da greve ser deflagrada, seguindo-se Lia Soares, José Braz Brito Ramalho e Marco Antônio Tavares.
A mais ruidosa defecção, do ponto de vista do governo Ana Júlia Carepa, foi a de Marco Antônio Tavares, coordenador do posto da Sefa no Itinga, o maior do Estado, que abdicou do cargo em conversa, por telefone, com o próprio secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade. Tavares entregou o cargo depois que a PM, no início da noite de sábado, por volta das 18h30, investiu – com bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta - contra grevistas que faziam piquete no Itinga.
A mais ruidosa defecção, do ponto de vista do governo Ana Júlia Carepa, foi a de Marco Antônio Tavares, coordenador do posto da Sefa no Itinga, o maior do Estado, que abdicou do cargo em conversa, por telefone, com o próprio secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade. Tavares entregou o cargo depois que a PM, no início da noite de sábado, por volta das 18h30, investiu – com bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta - contra grevistas que faziam piquete no Itinga.
10 comentários :
Esta faltando com a verdade Charles Alcântara. O agente Tributario Marco Antonio Tavares coordenador da CECOMT-Itinga não entregou o cargo.Nesse momento ele esta comandando os trabalhos normalmente no posto fiscal do Itinga.
Já os agentes José Ramalho e Lia Soares tomaram conhecimentos de suas exonerações sexta-feira passada.
A Secretaria de Fazenda (Sefa) deslocou uma equipe de fiscalização para unidade fazendária da divisa com o Maranhão, a fim de garantir a recepção e digitalização de notas fiscais. A ação é respaldada por um protocolo de cooperação entre os dois Estados e visa garantir as informações fundamentais para cobrança do ICMS, o Lobão entrou em contato com o secretario da fazenda do maranhao, que é seu amigo pessoal e pediu o uso da estrutura do maranhão, que de pronto foi atendido pelo secretario de lá, esse Lobão conseguiu esvaziar de novo a greve politica do charles alcantara, o charles anda espalhando que o lobão não é mais seu amigo... Politica da vigança é uma M... mesmo...
moral da historia;
Charles vive a sacanear com o Lobão, e o Lobão com ele...
o governo passa e eles ficam brigando...essa é boa...
O Lobão sem um grito fez a intervenção na gestão da CECOMT-Gurupi na Pará-Maranhão. Inclusive Ontem(Sabado)o secretário da fazenda destituio da coordenação da CECOMT-Gurupi o auditor Admilson Elleres.
Esta vendo Admilson o que dar ficar em cima do muro fazendo demagogia.
Espero que não seja verdade o que fala o anonimo das 15:26.
Eu em particular fico muito triste de saber que dois companheiros de lutas como o Charles e o Lobão estão hoje brigando e de lados opostos.
Tenho amizade e carinho pelos dois, duas pessoas inteligentes e maravilhosas, cada um do seu jeito. Tive a oportunidade de trabalhar com os dois colegas. Por isso peço a vcs dois,parem para refletir, tudo passa amigos.
Muitas das vezes pensamos diferente um do outro, descordamos. Mais não vamos deixar isso afetar nossas amizades.
Um abraço Charles.
Um abraço Lobão.
A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!
A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!
BATERAM EM RETIRADA DO GURUPI E DO ITINGA OS GREVISTAS LIGADOS A CHARLES ALCANTARA...HEHEHEHE ESSA É BOA, ALEM DE NÃO RENDER ABSOLUTAMENTE NADA ESSA GREVE, A DIGITAÇÃO DE NOTAS DE ENTRADA E SAIDA DE MERCADORIAS NO ESTADO FOI NORMAL, SEM NENHUMA PERDA SE QUER, FOI MAIS FRACA QUE A PRIMEIRA, NA PRIMEIRA PELO MENOS AS UNIDADES DO FISCO AINDA FICARAM PARADAS ALGUMAS HORAS, AGORA NÃO, TUDO FUNCIONOU NORMALMENTE DESDE O COMEÇO DA GREVE, QUERO QUE O CHARLES TRADUZA EM NUMEROS AS SUPOSTAS PERDAS DO FISCO, HEHEHE.
NUNCA VI ISSO, É O MAIOR REVES DE UM MOVIMENTO GREVISTA NA SEFA, O GRUPO DE APOIO DA SEFA FOI CHAMADO DE LADRÃO PELO SINDTAF, QUE DISSE QUE ELES USURPAVAM A FUNÇÃO DOS FISCAIS, NÃO OBTIVERAM APOIO NENHUM POR PARTE DELES, JA O GRUPO TAF NÃO VÊ COM BONS OLHOS ESSA GREVE, ACHA PURA VINGANÇA POLITICA DO CHARLES PARA COM O GOVERNO DO QUAL JA FOI DIRIGENTE, E SE PERGUNTA POR QUE QUANDO ELE FOI CHEFE DA CASA CIVIL, NÃO DENUNCIOU OS DESVIO DE FUNÇAO E BRIGOU POR MELHORES SALARIOS PARA A CATEGORIA, POR QUE NÃO EXIGIU CONCURSO PARA A SEFA, A SALA DO CHARLES ERA DO LADO DA SALA DA GOVERNADORA, TINHA UMA PORTA QUE DAVA DIRETO PRA SALA DELA, BASTAVA ELE CONVIDA-LA PARA TOMAR UM CAFEZINHO DE TARDE, APROVEITAVA A OCASIÃO E INFORMAVA A SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DA SEFA E PRONTO, TUDO RESOLVIDO. MAS NÃO, ELE PREFERIU BRIGAR COM O GOVERNO, SAIR DA CASA CIVIL E VIM DIZER AGORA QUE NÃO É RECEBIDO POR NINGUEM, FAÇA-ME O FAVOR CHARLES, LEMBRE-SE QUE VC CONCORDOU COM A INDICAÇÃO DO ZÉ RAIMUNDO PRA SEFA. ENTÃO NÃO VENHA POSAR DE DENFENSOR DA CLASSE, DA MORAL E DOS BONS COSTUMES, NÃO SOU MARIONETE NEM FANTOCHE DE NINGUEM, QUERO SER RESPEITADO!!!
POR ISSO LANÇO O "MOVIMENTO SEFA INDEPENDENTE", INDEPENDENTE DO CHARLES E DO ZÉ RAIMUNDO, PORQUE COM ESSES DOIS NÃO TEM SEFA QUE DE JEITO. UM ABRAÇO A TODOS!
charles fez todos os apelos e saiu com a certeza que nada seria feito
resolveu lutar pelo lado sindicalista pois o governo que ajudou a eleger estava mudando o rumo
NÃO É VERDADE
A SALA DO CHARLES ERA NA CASA CIVIL E A DA GOVERNADORA NA GOVERNADORIA
NÃO TINHA PORTA DE INTERCÂMBIO
Sob o ponto de vista da ética, é muito mais saudável os fiscais fazerem greve por salários e melhores condições de arrecadação do que praticarem extorção se apropriando do dinheiro público em proveito próprio e humilhando o contribuinte que muitas vezes, por conta da burucracia imposta pela SEFA, não consegue pagar regularmente seus tributos.
Mas aqui no Pará é assim mesmo: quem fala em moralização apanha da polícia e é perseguido pelos donos do poder.
O CORISCO
o 16:38 deve ser um dos caras que andam se dando muito bem.Concurso ja.Estuda ta? quem sabe vc fica.
a das 18:14 sou concursado,diferente da grande maioria da SEFA,inclusive do grupo do grupo TAF.
Postar um comentário