quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SEDUC – Coordenadora na corda bamba

Sob um desgaste crescente, diante da repercussão do escândalo dos kits escolares, que tisnou sua imagem com a suspeita de corrupção e turbinou a versão de que seria defenestrada do cargo, a secretaria estadual de Educação, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila, defronta-se com um novo e grave problema. Dessa vez, segundo a versão corrente, o mais recente imbróglio envolve a coordenadora do Núcleo de Disciplina e Ética da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Hilda Regina Maia de Medeiros, acusada de humilhar seus subordinados. Por isso, acrescenta a versão, ela responde a três processos administrativos, o que levou o chefe do departamento jurídico da secretaria, Carlos Augusto Ledo, a pedir sua exoneração.
Descrita como atrabiliária e patologicamente prepotente, Hilda Regina Maia de Medeiros foi nomeada coordenadora do Núcleo de Disciplina e Ética em abril deste ano e desde então vem colecionando desafetos, em decorrência das humilhações impostas aos seus subordinados, especialmente os técnicos de nível médio. Seus excesso são tantos e tamanhos que passou a ser designada, nos bastidores, como Hilda Furacão e/ou Hilda Limpa Fossa, esta uma clara alusão à suposta declaração da coordenadora, segundo a qual seu papel seria “limpar a merda que impera na Seduc”.

31 comentários :

Anônimo disse...

Pô, parece que lá só uma servidora conhece a lei do ASSÉDIO MORAL. Eu faço a minha parte legal, mas se algum chefinho me ofender, vai para o tronco.

Anônimo disse...

Essa Hilda é um dos exemplos das espécimes que a Bila e seu Secretário-adjunto Fernandinho Beira-mar, ops Azevedo, resgatou do tucanato, dos tempos de Rosa Cunha na Seduc.

Anônimo disse...

Tem um blog que está tentando transformar a "Bila dos Kits" em mártir, dizendo que ela recebeu ordens superiores para fazer a dispensa de licitação para a aquisição dos mesmos. Por que ele não se recusou? Por que não seguiu o exemplo de uma Secretária de Estado que não acatou a ordem superior do Presidente do seu Partido e de seu filho deputado para abrir um canal de corrupção na secretaria e por isso foi defenestrada pelo governo a pedido dele? Conta outra, Bila!
O CORISCO!

Anônimo disse...

Barata

Safadeza maior é o que a SEDUC está fazendo com os temporários que foram distratados a partir de 01/05/2009. Simplesmente a SEDUC não pagou o mês de abril, nem tão pouco as férias e o 13º salário proporcionais a que essas pessoas tem direito. São mais de 1.200 pessoas caloteadas no Estado. Por conta disso quase a Governadora não vai em Oriximiná no inicio de maio visitar as vítimas da enchente. Só foi porque um amigo da governadora, ou melhor, agora ex-amigo, a pedido da Secretária Bila, garantiu que eles receberiam o que lhes era devido em no máximo uma semana. Só que já estamos em agosto e a secretária ignora os telefonemas do amigo (agora ex) da governadora, que foi usado por ela pra acalmar a fúria dos temporários caloteados. É assim que cuidam das pessoas nesta TERRA DE DIREITOS!

Anônimo disse...

Pô, até quando teremos que suportar a imposição de aceitar servidoress como esta. Até na polícia foi registrado B.O e a Billa, ainda segura a onda dela. Que será que a obriga a mantê-la? será conchavo?, ei Billa! sai dessa.

Anônimo disse...

Poxa assim parece cinema, vamos lá Billa, não te suja com mais essa, põe pra correr este Hitler daí.

Anônimo disse...

Povo da Seduc, assédio moral é crime, qual é? não tenham medo, denunciem. Caso a Billa se mostre inerte, ela também deve ser denunciada, para isso existe o MP.

Anônimo disse...

Brincadeira,assim, o trem Seduc vai de mal a pior, com a Billa no comando e essa Hilda na retaguarda, pobre dos servidores.

Anônimo disse...

Pô, até quando teremos que suportar a imposição de aceitar servidoress como esta. Até na polícia foi registrado B.O e a Billa, ainda segura a onda dela. Que será que a obriga a mantê-la? será conchavo?, ei Billa! sai dessa.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos servidores de bom senso na Seduc, Obrigada Dr. Carlos Ledo por solicitar a exoneração da furacão.

Anônimo disse...

Será que se fizermos uma corrente do bem, conseguremos arrastar daí esta Hilda, se liga Bila.

Anônimo disse...

Não se pode aceitar um tipo de servidora como essa... Tem mesmo é que ser denunciada por Assédio Moral!
Isso é o exemplo que temos no nosso estado sobre "terra de direitos"

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE RETIRAR A BILA....
O RESTO VEM DEPOIS.......CADEIA NELES.

Anônimo disse...

A grande e maior de todas as merdas que essa mulher tem que limpar é a cadeira da Bila Mochila!
Será que ela tem tutano pra isso?

Anônimo disse...

Isso é demais, será que estamos revivendo a ditadura, vamos extirpar este mal pela raíz.. Hilda vai plantar a tua tirania bem longe da Seduc.

Anônimo disse...

Será que esta corda não queba não? ja não é hora de mandar esta turma para o fosso?

Anônimo disse...

É Bila, pena que voce se deixa levar por furacões como esta Hilda, ainda dá tempo, te segura firme e deixe que o furacão vá pra bem longe.

Anônimo disse...

Parece que a Bila engrossou o cordão de besteira com a contratação desta "Corregedora". Ela precisa primeiro conhecer ética e disciplina, para depois aplicá-la.

Anônimo disse...

Gostei do "Bila Mochila" talves ela ponha dentro da sua a grande "merda" Hilda e vá descarregar na primeira "fossa" que encontrar

Anônimo disse...

Vamos lá Bila! puxe a descarga, ponha todas as merdas esgoto abaixo, ainda acreditamos no seu bom senso.

Anônimo disse...

Poxa, um próprio colega de profissão pedir a exoneração da Corregedora, é porque o negócio tá feio.

Anônimo disse...

E´Ana Júlia, se liga teu campo eleitoreiro Seduc, está ameaçado por vermes como a Dra Hilda.

Anônimo disse...

Na verdade a Governadora iria pegar uma chuva de ovos em Oriximiná. Pois os servidores temporários da SEDUC que foram dcemitidos a partir de 01/05/2009 não receberam o salário do mês de abril e nem os poucos direitos que tem. Só não pegou as "ovadas" porque este seu amigo, que o anônimo anterior se refere, intercedeu, ao transmitir aos revoltosos a garantia da Secretária Bila, que iriam receber seus salários dentro uma semana. Acreditamos na conversa porque o intermediário é uma pessoa que tem muita credibilidade na cidade de Oriximiná, e que porém, não tem culpa, já que foi enganado de forma inescrupulosa, por essa Secretária Bila Kit. Não tem problema, sabemos que as Petralhas em questão são caloteiras e nossso dinheirinho já era! Mas, esperamos ansiosamente a próxima visita da Governadora e de sua Bila Kit em Oriximiná. Lhes garanto que essas duas terão recepção à altura do caráter de cada uma. AGUARDE POVO DO PARÁ!!!!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 16:03 - com certeza esse blog é do Luís Cavalcante, né?
Se for, só podia ser!

Anônimo disse...

Hilda furacão, aproveita a oportunidade, aplica a correição na Bila mochila e seus assessores e esclarece o escândalo dos kits. Corregedora não é para isso?

Anônimo disse...

ei estamos no seculo XXI, isso é sul real, qual é Bila mochila, ja não basta de escândalo?

Anônimo disse...

Nossa, dá tristeza de saber disso. Essa Hilda é o que? irmã da Bila mochila? Porque a Bila se retrai diante das atrocidades da Hilda? e seus assessores será que não vêem isso? Se esta Hilda faz isso é porque permitem.

Anônimo disse...

É cada louco com sua mania!só temos que avisar a Dra Hilda que a Seduc não é hospício.

Anônimo disse...

"sul real" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!esse blog é hilario! Barata, chama o professor Pasquale Neto, ja que a modéstia o proibe de corrigir seus leitores!
corrigindo: surreal.
mas valeu pelo conteúdo.

Anônimo disse...

Ei Barata, a seduc até hoje não pagou os professores que formularam as provas do concurso para ingresso nas escolas tecnológicas. As provas ocorreram em fevereiro e até agora nadica de dinheiro.

Anônimo disse...

tem que sair essa "Bila mochila e sua equipinico toda da Ufpa que estão só mamando na teta"