sábado, 15 de agosto de 2009

OLHO VIVO - Fique atento

Depoimento de uma mãe ao blog:

“Minha filha caiu e com dores no braço fomos à Unimed. O médico muito solícito disse: 'Só houve luxação, mas eu vou anestesiar o braço e pô-lo no lugar'. E pôs MESMO! Quebrou o braço da minha filha em três partes, e ela teve que ser operada na emergencia da Porto Dias, onde o médico que operou ficou horrorizado com as fraturas. Entrei com processo no CRM, fiz queixa para a ANS e até agora, passados dois anos, nada resolvido. Quanto à minha filha, não move mais o braço em ângulo total. Infelizmente, não temos a quem recorrer pelos nossos direitos. Se você atrasar seu pagamento, ninguém te atende. E quando paga em dia, ainda pega pela frente um médico barbeiro e incapacitado, que finalmente, somos nós cooperados que pagamos o salário.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Barata:

Existem médicos e médicos. Deve-se ter todo o cuidado do mundo para não generalizar e acabar cometendo uma grande injustiça.

De fato existem muitos "doutores" - dentro e fora da UNIMED, que mandam às favas o juramento, o código de ética, o respeito aos pacientes, etc, seja por excesso de orgulho, seja por ganância, ou por ambos.

Na última década um novo problema de relacionamennto entre médico e paciente vem ganhando destaque. Pacientes estão cada vez interessadoss e informados sobre doenças, graças a uma maior cobertura da mídia e a esta maravilhosa ferramenta chamada internet.

Muitos médicos não se mostram capazes de interagir com pacientes questionadores e partem para o "então procure outro", ou "sabe-com-quem-você-está-falando?" Pacientes estão mais alertas para procedimentos puramente mercantis, que podem inclusive por em risco a própria saúde deles.

Médicos prescrevem medicamentos praticamente experimentais, caríssimos, com dezenas ou centenas de contra-indicações (uma cautela devido a poucos estudos sobre suas reações) mesmo quando o caso pode ser resolvido com um bom e velho remédio de 10 reais. Em alguns casos a compra é efetuada com o nome e o CRM do médico; por quê? alguma contrapartida do fabricante?

A própria UNIMED só cadastra novos médicos que paguem uma bela "jóia" no valor de um carro grande 0km. Hospitais e clínicas só cedem consultórios a médicos que se comprometerem de requisitar uma boa quota de procedimentos diagnósticos. É o comércio tomando conta da medicina!

Anônimo disse...

Pode fazer algo, postar aqui o nome do Médico!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS AGUARDANDO UMA POSTAGEM SUA SOBRE AS PERIPÉCIAS DA MAJOR ANA LAURA DA CASA MILITAR.

Anônimo disse...

cooperado sou eu que paguei 50 mil pra entrar! A sra e uma usuaria, que fala mal do plano mas deve ser mais uma daquelas que vem sendo enganada ha anos pelos luminares da merdicina de belem que fazem barbáries e saem como santos;

Carlos Marcelo da Silva disse...

Erro de médico a terra encobre. Amiga, poste o nome desse médico incompetente, para evitar que sejamos as próximas vítimas dele. Em relação ao CRM, não espere muita coisa, são corporativistas.

Anônimo disse...

hahahahhaha... O Defensor do Procurador Bebum querendo fazer críticas contra a UNIMED. hahahaha.

Perdeu a credibilidade, Barata.

Anônimo disse...

Barata escuta essa, a nossa MAMÃE ALEPA , TEM UM CONTRATO MILIONÁRIO COM A UNIMED, é a farra do boi. Onde todo mundo faz parte da panelinha. rsrsrs

Anônimo disse...

Eu digo, mas vocês não acreditam. Leia em http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3120. O que aconteceu? Veio uma comissão de Brasília fazer uma avaliação e nas salas de aulas só encotraram um pouco de vento. Nenhuma aluno. MArcaram tal visita e apresentaram aos caras só sala vazias. Como é possível avaliar uma universidade sem que se escute os alunos, mesmo sob forte vigilância da cúpula. Desde quando o pessoal do MEC poderia imaginar que as férias docente por aqui dura mais de 90 dias?