quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ALEPA – O piti do iracundo Domingos Juvenil

Surpreendentemente, o pronunciamento de Arnaldo Jordy, cobrando o debate em torno da proposta de PCS, deixou inocultável e surpreendentemente ensandecido o presidente da Alepa, o iracundo Domingos Juvenil (PMDB) (foto). O que, diga-se, robusteceu as suspeitas de que esteja em curso alguma tramóia, para perpetuar privilégios sem amparo legal.
Em um ato falho, Juvenil se comportou como macaco em loja de louça, ao vociferar que a comissão era absolutamente idônea, tanto quanto a proposta por ela elaborada. Em verdade, em verdade, Juvenil protagonizou um autêntico piti, de tão ensandecido que ficou. Aliás, inexplicavelmente ensandecido.
Como presidente da Alepa, convém salientar, Domingos Juvenil se notabiliza pelas frequentes posturas autocráticas, na esteira das quais desdenha das leis e do próprio decoro parlamentar. Foi assim, por exemplo, no caso das denúncias de corrupção envolvendo seu predecessor, o hoje senador Mário Couto (PSDB/PA), quando este presidiu a Alepa. Couto é acusado de promover dispensas de licitações à revelia das leis, para beneficiar algumas empresas, dentre as quais uma dedicada à produção de farinha de tapioca, em um escândalo batizado de Tapiocouto, a partir do qual o senador tucano ficou tamvbém conhecido como Senador Tapioca. Juvenil, na ocasião, simplesmente engavetou as denúncias, sem delas dar conhecimento ao Ministério Público do Pará, e ao TCE, o Tribunal de Contas do Estado, conforme propusera, então, a deputada petista Regina Barata.

10 comentários :

Anônimo disse...

Bartata, pq será que esse plano lá da assembléia causa tanto estardalhaço? Pq será que o presidente deles tem tanta preocupação em realizar um debate sobre o assunto? Huuuuum. Ai tem. Esses servidores devem abrir o olho. Só eles não: Ministério Público Federal, OAB, polícia, imprensa etc etc.

Anônimo disse...

Barata: Todo mundo na Assembleia tem rabo preso e o Juvenil não é diferente.

Anônimo disse...

Barata, esse iracundo e pretensioso "parlamentar", empregou o filho dele, George, no Tribunal de Contas dos Municípios, onde goza de uma sinecura, das muitas que o TCM oferece para fazer o nepotismo cruzado. Ele está lá, e o nosso sempre ausente Ministério Público, nada faz para combater essa praga, sabe porque. Por que no próprio MP ela também se dissemina.

Anônimo disse...

A cara desse mequetrefe "Domigos Juvenil"já mostra quem ele é de verade. Não precisa fazer radiografia pra ter a certeza de esse Domigos Juvenil não vale nada!! O pior de tudo que essas drogas ainda posam de autoridade.

Anônimo disse...

O que ocorreu no Plenário da Assembléia legislativa, quinta feira, 13/08/2009, com o Presidente Domingos Juvenil, iracundando, atropelando as palavras do deputado Jordy e defendendo o indefensável, pois tanto os mnembros da Comissão de Revisão do Plano, nomeados por este Presidente, como o Deputado que a Coordenou, Miriquinho Batista, de idôneos não têm nada. Basta investigar um por um, que todas as mazelas aparecerão.
O destempero do senhor Presidente só pode ter duas razões, 1. É ele está macumunado com as safadezas proposta pela Comissão, o que o caracteriza como um político muito burro, pois as portas de uma eleição, aprovar irregularidades, em nada lhe ajudará. E 2. Por estar macumunado nas armadilhas contra 99,99% dos servidores Efetivos da Assembléia, para apadrinhar 35 mancebos, teme a realização da Audiência Pública pois sabe que a Comissão criminosa cometeu muitos erros, digo, muitos apadrinhamentos, atropelando a Constituição Federal e diversas leis estaduais.
Senhor Presidente Domingos Juvenil... quem não deve não teme. A Audiência Pública já foi regimentalmente requerida e portanto, não pode deixar de ser realizada. Chega de atropelar a lei.

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ TANTO MEDO NA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA??? EI JUVENIL... VC ESTÁ ASSINANDO ATESTADO DE BURRICE... E OLHA QUE SUA ADMINISTRAÇÃO EM PROL DOS SERVIDORES, ATÉ ENTÃO, VINHA AGRADANDO, POR SER CORRETA E JUSTA... NÃO FAÇA ISSO!!!, NÃO PISE NA BOLA!!! SE O TRABALHO DA COMISSÃO FOI IDÔNEO E CORRETO... POR QUE FUGIR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA??? POR QUE TANTO PIT???

Anônimo disse...

Neste caso das denúncias contra o Senador Tapiocouto, acusado de promover dispensas de licitações à revelia das leis, para beneficiar algumas empresas, o nobre Presidente da Assembléia legislativa, deputado Domingos Juvenil, não engavetou só as denúncias. O Nobre parlamentar engavetou também as servidores cúmplices do Senador Tapiocouto.
As irmãs metralhas e louras, por incrível que pareça, ainda que hoje, surdas, cegas e mudas... continuam no Dep. Financeiro. A terceira loura "evangélica e temente a Deus", se esconde na Assessoria Técnica, a pedido da Governadora, diga-se de passagem, para quem também fez servicinhos sujos!!! hehehehe. Já a quarta loura da quadrilha... dizem que está escondida na Secretraia Legislativa, onde atua como secretário Legislativo o irmão da Governadora, aquele que nada faz, nem reina!!! Tudo isso... com o nome de "Troca de favores". É a política brasileira, hehehehe.
Mas, tais denúncias podem ser vastamente investigadas... é só apertar as louras!!! O Ministério Público agora sabe onde elas se escondem, mãos a obra!!!

Anônimo disse...

Ainda sobre a troca de favores entre Domingos Juvenil e o Senador Tapiocouto, paira também, inormes irregularidades na cadeira de Convênios da Assembléia Legislativa. OBS: Na época ocupada pelo então Secretário Legislativo e irmão da Governadora, Senhor Arthur Carepa. Tinha Convênio até para lavagem de ruas em determinados Municícpios do estado!!!

Anônimo disse...

Ele deveria ter mandado colocar sabão líquido nos banheiros imundos daquela repartição. Eu estive lá, na semana passada e reparei que alcool, nem pensar.
Trate bem seus servidores ao invés de ser mais um garotinho vira broto.

Anônimo disse...

Esse Domingos Juvenil, nunca valeu nada. Sempre viveu à sombra de políticos poderosos, principalmente de Jader Barbalho artífice de sua eleição - e reeleição - para a Presidência da ALEPA. É um boneco de engonço, sem luz própria, sempre a depender dos outros. Mais um político a envergonhar o Pará, dos muitos que povoam a nossa triste Assembléia.