A ser procedente a revelação feita a este blog, a atual direção do hospital Ofir Loyola decidiu seguir o péssimo exemplo inspirado pelas administrações do ex-governador tucano Almir José Gabriel, durante as quais uma enfermeira – no caso, a primeira-dama Socorro França Gabriel - pontificava na área da saúde. Um desvio, diga-se, no qual também incorreu o prefeito Duciomar Costa, o nefasto Dudu, ao confiar a Sesma (Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente) a uma enfermeira, ainda no início do seu primeiro mandato.
No caso do Ofir Loyola, a farmácia do hospital encontra-se sob o comando de uma enfermeira, e não de um farmacêutico, como seria em tese previsível.
No caso do Ofir Loyola, a farmácia do hospital encontra-se sob o comando de uma enfermeira, e não de um farmacêutico, como seria em tese previsível.
9 comentários :
Caro Barata,
Este desvio de função não é só na Saúde, em todos os órgãos do Estado inúmeros cargos de diretoria e gerência estão ocupados por pessoas sem nenhuma formação ou formação diversa para o cargo, é um verdadeiro caso de gestão temerária o que estão fazendo com a gestão pública e ninguém liga, pois todos que poderiam fazer algo (legislativo e Judiciário) também se aproveitam e muito desta situação, só Deus por nós!
O problema não são as enfermeiras, o problema vai mais além,é de Gestão mesmo.
Na PRODEPA OCORRE A MESMA COISA. TEM GENTE QUE NAO ENTENDE DE NADA E SE ACHA.NA prefeitura, ACONTECEU E CONTINUA Acontecendo, gente que nao entende nada de pedagogia sendo diretora de escola
Isso é mentira pois o chefe da farmacia no hospital Ofir loiola é um Farmaceutico sim, e é ele que resolve os problemas da farmacia.
Que se esperar de um hospital que tem como diretora a helena moscosa ascosa?
Se voce não sabe, Enfermeiros são profissionais, liberais, com formação universitária,e com plena capacidade técnica, para gerenciar Serviços de Saúde, Públicos e Privados, em todos os níveis de hierarquia de gestão.Agora seja o profissional que for,jamais poderá administrar, sem que lhe seja oferecido condições para gerenciamento, então sugiro a você anônimo das 19:24h,procurar informações sobre a formação do profissional Enfermeiro, para não sair por ai afirmando bobagens,vite o site do COREN PA
Por trás de um enfermeiro, literalmente, tem um grande médico ou não?...
Não vejo problema augum em enferrmeiras assumirem função na área pública ou privada, afinal temos um Presidente Metalúrgico e com pouco estudo, mas é o Presidente da República, dessa forma vamos respeitar as Enfermeiras.
Por trás da Enfermagem sempre existe um Médico vádio e preguiçoso.
Postar um comentário