terça-feira, 18 de novembro de 2008

ALEPA – O fascínio de Carmona pela China

Como era previsível, o deputado Martinho Carmona foi à tribuna, nesta terça-feira, 18, para expressar o seu fascínio diante da possibilidade de investimentos da China no Pará. A postura do parlamentar, nesse sentido, é recorrente.
Mas, ao contrário do que se poderia esperar, Carmona não comentou se a crise econômica mundial poderá afetar a possibilidade de uma parceria comercial. Ao fazer seu proselitismo em defesa de investimentos da China no Pará, o deputado não fez nenhuma menção sobre os desrespeito aos direitos humanos naquele país. E nem comentou a ausência de uma legislação trabalhista capaz de proteger os mais elementares direitos dos trabalhadores chineses.

10 comentários :

Anônimo disse...

Sao Payo diz :
Sabe Baratowisky querido.... ...as vezes a ingenuidade contrasta com seu brilhantismo profissional( I'm kidding).
Eh claro que os chineses estao bastante adiantados nesse aspecto trabalhista,principalmente levando em consideracao que o Estado do Para eh o primeiro no ranking brasileiro de trabalhos analogos ao regime de escravidao.
O ex Pte. da ALEPA nao se lembrou disso. Deve ter sido o "jet-leg".*

* nome da sindrome que sao acometidas pessoas que viajam e atravessam diferentes fusos horarios,provocando um descompasso ou breves alteracoes no relogio biologico , com efeitos sobre a fisiologia do corpo humano e influindo no sono,memoria, apetite,humor,etc.

Anônimo disse...

O fascínio de Carmona vai na medida de seus interesses. Todos sabem de seus negócio com empresas chinesas (uma delas de ar-condicionado, a Aux). Barata, isso é o que chamam de legislar em causa prória

Anônimo disse...

Barata, vc sabe quem esta[va] na comitiva da governadora que foi a China??
Posta ai pra gente saber...

Anônimo disse...

Hoje "deu" no Jornal Nacional, que na nossa pobre BELÉM, 87% da população não tem esgoto.
Como fica a cara do Dudu? Amarela, é claro. E ele, nem thum para povo que o elegeu. A passagem de ônibus tb vai subir. Dá-lhe dududu (não adianta que eu não vou rimar).

Anônimo disse...

O Homem e suas circunstancias. Quando ninguem pensa, propoe, inova ou arrisca fazer algo de novo e que possa pelo menos trazer alguma perspectiva de investimentos, empregos e renda para o paraense é porque somos limitados, provincianos ou xenófobos. Quando alguém tenta algo diferente é porque tem interesses. A vida é um constante jogo de interesses.

Anônimo disse...

Ele fez com muita gente que trabalhou em suas empresas o que o governo da China faz com o povo: trata os trabalhadores como máquinas ignorando direitos trabalhistas e subjulgando-os a condições desumanas de trabalho. Este senhor, que já foi pobre de marré de si, hoje é milionário às custas do trabalho de muita gente honesta. Procurem saber os processos trabalhistas que cabem contra suas empresas? E quando foi presidente da Alepa quem vendeu/comprou as vidraças daquele prédio? Quem forneceu uma parte das vidraças do aeroporto de Belém, quando ainda era do PSDB? Certamente o anônimo das 09:41 é uma pessoa que não sabe exatamente de quem está falando ou é um preposto que rodeia tal figura, defendendo-o como defendem os favoristas de plantão.Mas, como diz o anônimo, "O homem e suas circunstâncias".

Anônimo disse...

13:13, ele está em constante jet- leg

Anônimo disse...

22:01, esse indice é desde o século 19, voce nao sabia? então o dudu é so mais um que manterá a tradição, sem esgoto, seculo 21.

Anônimo disse...

Olha o cinismo anonimo das 09:41, olha o cinismo! hehehehe

Anônimo disse...

9:41, nao somos nós que devemos ir aos chineses, os chineses é que devem virt a nós.Somos moradores daregiaop mais cobiçada do mundo, temos a agua mais cobiçada do mundo, temos o mineiro mais cobiçado do mundo, temos uma multidao de desempregados sme qualificaçao das mais escandalosas do mundo, então, quem precisa ser visitado, mostrado para investimentos e, principalmente vender seu potencial e mostrar interesse, tudo bem, a governadora foi a china, mas precisava de tanta gente? se ela tivesse uma proposta muito concreta e convicente para o nosso estado, levava tudo num pen drive, era pegar ou largar.Nós é que temos complexo de inferioridade.Esse dinheiro todo gasto com passagens e diarias daria pra reformar uma escola inteira com computadoresp ara incentivar a inclusao digital, coisa muito comum na China, em qualquer escola, se ela pelo menos trouxer de lá ideias pra copiar aqui, aí sim, será lucro.Eles querem nosso minerio, como dia musica, só isso.Vai em conversa de chines, vai, eles souberam sair do buraco sozinhos, coisa que o`Pará nunca soube fazer com toda essa riqueza natural que nós temos.Nao estou vendo nada de inovador na viagem, inovador será o que virá de la de diferente alem da velha exploração dos recursos naturais.