quarta-feira, 26 de novembro de 2008

UFPA – O triste ocaso da decência

A postura do atual reitor, diante da sua própria sucessão, representa, ao fim e ao cabo, o triste ocaso da decência que dele se poderia esperar. É grande o risco de Alex Bolonha Fiúza de Mello passar à história não pelos inegáveis méritos de sua administração, mas como um reitor de víeis indisfarçavelmente autoritário e, por isso, incapaz de substituir a pressa pela serenidade, o impulso pela reflexão e o egoísmo pela generosidade.
No presente cenário, cabe ao reitor em fim de mandato, por respeito à instituição que comanda, como exemplo para o seu sucessor, seja ele quem for, e para o bem da sua imagem, refletir sobre suas próprias palavras: “Educação superior exige, de seus representantes, coerência de postura e referência ética. Não há magnificência possível fora dessa moldura.”

4 comentários :

Anônimo disse...

Em poucas palavras matou a charada meu caríssimo Barata.
Gostaria saber, por que o magnífico só indicou a Regina em um último momento, quando tudo estava perdido. Essa candidatura não foi construída ao longo do seu mandato, como deveria ser, foi às pressas, quando não tinha mais ningém que jurasse fidelidade incondicional.
O Alex, infelizmente não tem sido conseqüente com o que pregou muitas vezes. Querendo prolongar seu mandato além do limite eticamente possível não compreendeu, por mal assessorado que está, que devia sair com honra desse processo e sujar-se com a lama da prepotência e do sectarismo.

Anônimo disse...

Na sua primeira eleição para o cargo de reitor da UFPA, o profº Alex já demonstrava ser desprovido de qualquer decência e coerência ética ao perguntar ao reitor, àquela altura, Cristowam Diniz, "se era um homem ou um rato?", por este manter neutralidade na condução da posição que o Conselho Universitário da UFPA tomara para o processo sucessório, totalmente contraria aos interesses do então candidato Alex.
Seu rompante grosseiro e anti-ético recebeu do reitor Diniz apenas um "se acalme professor".
Essa postura ética deveria lhe servir como exemplo,pelo menos nos seus últimos dias de "magnifico", não acha doutor Alex Bolonha???

Anônimo disse...

Se acalme, Alex!
Seu reinado está no fim e não vai deixar saudades no meio.
Na verdade, só um blogueiro exalta seus "feitos", mas esse é um pobre coitado que está a procura de outro porto seguro.
Pela quinta vez, digo: e agora, onde será teu refúgio?

Anônimo disse...

Graças a Deus o Barata existe para falar as coisas certas e dar voz para aqueles que não têm voz.

Aqui todos têm seu espaço e podem debater com liberdade e não por isso o BARATA deixa de ter sua opinião, só que a diferença de outros blogs, este não censura a palavra.