sábado, 15 de novembro de 2008

UFPA – Uma comparação despropositada

Por isso mesmo soa despropositada a tentativa de nivelar o almoço de Maneschy com Puty ao encontro do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello com o então governador tucano Almir José Gabriel. A comparação inclusive não faz justiça a Almir José Gabriel, um governador que, a despeito das críticas que lhe possam ser feitas, cumpriu dois mandatos legitimados pelo voto e teve antes uma vitoriosa trajetória profissional, como médico competente que foi.
Não foi um erro sem possibilidade de remissão, mas o fato é que Maneschy saiu menor do que entrou do almoço com Puty, ao legitimar a importância que este se atribui, sem na verdade tê-la, a pretexto de ser o articulador político da governadora. Se era para protagonizar o usual beija-mão, Maneschy poderia cumpri-lo com a própria Ana Júlia Carepa. Teria sido mais digno.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata você é uma pessoa inunsitada e se MANESCHY tivesse um encontro com JADER BARBALHO então o que sería? um apoteotico do fim ou a verdadeira porta para chegar ao presidente LULA.

Anônimo disse...

Faltou dizer que tudo o que presta no Pará e em Belém, foi o Almir que deixou.O resto é tudo BERÊRE.

Anônimo disse...

Barata, não tem blog no Pará que seja conduzido de forma tão inteligente como o teu. E mais, ainda publicas as postagens, gostes ou não delas. Outros blogs censuram aquilo que eles não têm condição de contestar o que revela um interesse muito pessoal e mesquinho de comportamento. Ainda mais, usam o blog para negócios particulares. Duvido que tu aceitarias uma grana para calar uma informação ou difundir alguma nota por encomenda.

Esse almoço Maneschy-Puty é comum entre lideranças de uma mesma universidade. Não fica patrulhando almoços ou jantares entre políticos que aí te acabas na fofoca sem rumo. Até te esqueces que o Puty é professor da UFPA e tem o legítimo direito de opinar e saber da postura dos candidatos. Com Regina pode nem almoçar, por meio do Reitor já sabe o que ela pensa.

Também pela importância do cargo que representa era importante esclarecer que a Casa Civil nada tem contra o Maneschy, ou outros candidatos, isso não significa que não tenha preferências eleitorais na UFPA.

O Maneschy trabalhou no Governo do Jatene ocupando uma Diretoria, é não tucano. Da mesma forma, trabalhou com Alex e não é da equipe do Reitor. Está atuando na administração da UFPA faz quase uma década. Na FADESP, na Pro - reitoria de Pesquisa, no Centro Tecnológico. É pesquisador da CAPES e CNPq e em níveis que poucos pesquisadores alcançam. Ele não foi chamado às prezas para compor uma chapa, já é candidato desde faz um ano e precisamente por não ter ambições pessoais apoiou, incondicionalmente, ao Alex e não foi candidato em 2005, diferente da Ana Tancredi ou Ricardo Ishack que são candidatos permanentes.

Maneschy conhece o ofício de administrar uma entidade que mantém centenas de doutores e mestres a maior universidade da Amazônia. Sabe meu caro amigo, isso é competência sem coloração político partidária e como reitor realizará um a excelente gestão.

Anônimo disse...

Cara,

Esse MANESCHY está tentando tudo para ser REITOR ... deve estar fazendo acordo com o DIABO !!!

Vcs já viram a turma de apoio! não preciso mais dizer nada.

Anônimo disse...

Das 9:37, o que o Maneschy te ofereceu? Nossa! Que defesa!
Que o Maneschy tá oferecendo mundos e fundos pra todo mundo eu já sabia.
Mas não sabia que alguns estão levando tão a sério.
Cuidado! Nesse ritmo você vai acabar acreditando que ele vai ganhar.

Anônimo disse...

De fato, o das 9:37, pela descrição que fazes da carreira do Maneschy nestes 10 anos que ele trabalha na UFPA, o que se percebe é que ele passou tanto tempo na administração que faltou tempo para ele ir a sala de aula! Com defensores assim ele não precisa de detratores.