sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINFÔNICA – Um maestro atrabiliário

Mais grave ainda é o problema que envolve o maestro Matheus Araújo, consensualmente definido como atrabiliário e de competência duvidosa. O maestro se inclui dentre as "heranças malditas" da gestão do arquiteto Paulo Roberto Chaves Fernandes, o PC, que reinou absoluto na Secult (Secretaria de Estado de Cultura) durante os 12 anos de sucessivos governos do PSDB.
O apêndice de PC no Theatro da Paz, durante o reinado da tucanalha, foi Gilberto Chaves, um diletante que se serviu do dinheiro público para se fazer íntimo de cantores líricos, em geral artistas de segundo escalão. Das estripulias de ambos, PC e Gilberto Chaves, resultou Matheus Araújo, sobre o qual é dito que veio parar em Belém após ser escorraçado de Ribeirão Preto (SP), por incompetência, do qual é biombo seu perfil mandonista.

18 comentários :

Anônimo disse...

mateus é um mal carater que so pensa no bolso dele,ainda nao saiu da ostp?meu deus, depois de tantos escandalos e falcatruas,esse cara ainda esta aqui?fora mateus,te manca,mais outro abaixo assinado para te botar para correr?de novo?ja passou da hora de pegar beco,vai pega beco ,vai cara e esquece de belem

Anônimo disse...

chegou a hora do mateus pegar seu banquinho e sair de fininho...sai fora e nunca mais volte aqui maestro intruso

Anônimo disse...

Na época da finada Paty Guilhotina foi feito um abaixo assinado para saída do Mateus mais ela segurou. Agora foi feito outro, ele ainda esta ai. Quem esta segurando gazela enlouquecida desta vez? quantos abaixo assinados serão necessários? Cadê o governo participativo?

Anônimo disse...

gazela transloucada,
quem esta te segurando agora? deve ser outras gazelas participativas que querem sua pobre regencia

Anônimo disse...

Mateus,
tu tens a cara de pau de dizer que nao "reprovou" músicos da ostp,nas escabrosas audições?
TODO MUNDO sabe que isso foi verdade,tem até uma lista enorme com os nomes de todos

Anônimo disse...

O maestro desclassificado, desqualificado, desequilibrado, gazela ,apreciador da erva agora se faz de inocente, diz que nunca fez nada contra os músicos, nem fez a tal seleção, nem expulsou niguém, etc etc.
Isso tudo é para renovar o contrato ?

Anônimo disse...

galera bem desocupada hem...

Anônimo disse...

ficar faalando mal do cara eh uma diversaum hem!vao estudar pra um concurso decente se estaum cansados dessa mamata, desse emprego facilzinho!ou de repente, montar um conjunto musical e fazer guigue nos bares!

Anônimo disse...

perfeito anonimo anterior!o mateus eh um dos maiores maestros do barsil e super competente!trouxe peso e decencai pra esses bando de urubus que agora ficam jogando pedras nele!fora seus musicozinhos de meia tigela e transloucados!

Anônimo disse...

isso e inveja da classe do maestro!que e um cavalheiro!educado e diga-se ASSEDIADO isso sim por todos, homens e mulheres!

Anônimo disse...

um absuso ficarem chamando o maestro mateus araujo de gazela,transloucado e outros adjetivos infames!gentinha de baixo nivel mesmo!esse povo do norte e uma barbarie mesmo!tem mais e que ficar tocando em coreto de praca da belle epoque!

Anônimo disse...

Desconheco eese mateus que voces descrevem ae!ele sempre foi super atencioso comigo e sinceramente o perseguido e ele e nao voces!pessoal, vamos deixar essa fofoca de colegio publico pra la!vamos nos qualificar e calar a boca dessa administracao!vamos cobrar da ordem dos musicos que sempre nos deixou na mao!po, mateus e um cara legal!parem de procurar culpa onde nao existe!

Anônimo disse...

ainda estao malhando o mateus!credo!desocupados!estudem!estudem!!!!!!

Anônimo disse...

Maestro competente ganhando 5 mil reais?
Isso é deboche...
O que diria do maestro NESCHLING que ganha 100 mil reais por mes?
E tantos outros execelentes maestros que temos mas que não se submetem a ganhar isso de salário até porque se valorizam e sabem de sua competencia...
Assim como os músicos da Osesp e outras sinfonicas de renome como a OSB etc, etc....se valorizam e ganham salários decentes.
Também, como os músicos daqui ganham um salário vergonhoso , merece um maestro vergonhoso...
E vamos vivendo de faz de conta: faz de conta que existe uma orquestra sinfonica no estado e faz de conta que tem um maestro competente..
Enfim, estamos na época do Papai Noel, muito apropriada para a fantasia.

Arlana Dias disse...

Vocês tem idéia de como isso é ridiculo???
O Maestro Mateus Araujo sempre lutou para a valorização do músico paraense, sempre colocou em público suas opiniões, sempre demonstrou o seu amor por Belém e pela música!!!
Como um ser humano pode chegar a esse nível de difamar uma pessoa dessa forma tão baixa!!!
Vocês falam tanto mais concerteza é inveja da bagagem que ele tem!
começou como violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (1990 a 2002), e da Orquestra Jazz Sinfônica de 1990 a 1999, quando foi eleito seu regente. Entre 1999 e 2000, dirigiu mais de 50 apresentações incluindo turnês, gravações e concertos no Memorial da América Latina, na Sala São Paulo e no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Estudou regência orquestral com Eleazar de Carvalho e Henrique Gregori e foi bolsista de regência convidado do Festival de Aspen – American Academy of Conducting – em 2000 e 2001, estudando com David Zinman e Jorma Panula.

Em 2001 foi o regente vencedor do concurso Eleazar de Carvalho na Orquestra Sinfônica Nacional e no ano seguinte foi classificado para o concurso de regência mundial de Lorin Maazel atuando no Teatro Municipal de São Paulo frente à Orquestra Experimental de Repertório. Em 2003 e 2004 atuou como regente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, onde dirigiu uma programação com mais de 50 obras inéditas na cidade. Como regente convidado já esteve frente às orquestras sinfônicas Municipal de São Paulo, de Minas Gerais, do Paraná, de Brasília e Sinfônica Nacional, entre outras. Desde 2005 é o regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, dirigindo, pela primeira vez no Estado do Pará, montagens como a de Il Guarany e La Cenerentola do I Festival Internacional de Ópera da Amazônia, em 2007.

Parem de ficar julgando uma pessoa penas pelo lado profissional procurem conheçer o lado pessoal, será que o Pará preçisa perder para aprender a valorizar???
Será?

SANDRO DESTRO LIMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mateus é o produto de uma reflexão da mãe, Nazareth, que na atualidade ainda mantém o filho Perci em condições inadequadas, garfando seu salário de músico afastado da orquestra sinfonica municipal de Sao Paulo.
Mateus é arrogante, desfaz de todas as pessoas e os que paparica é por algum tipo de interesse, muito distante da bondade e da solidadiedade.
Acompanhamos de perto sua trajetoria de vida, dsde a infancia até a atualidade e percebemos que não mudou nada em seu carater sacana, egoista e insano, porém que não rasga dinheiro.
Sua mãe é a louca que não rasga dinheiro e muito espertamente obteve aposentaduria precoce com ludo de loucura, rcebendo duas aposentadorias. ainda que não bastasse esta invewstida e la tornou o filho Perci um ser vegetativo para se apoderar de seu salário como músico. O Mateus é o espelho da mãe em todos estes atributos.

Carlos Orsi

Anônimo disse...

eu fui em um concerto regido por esse tal de mateus aí, oooh cara arrogante, escroto, se acha um Deus, mas não passa de um ignorante, mau educado, argentino de MERDA!!!