quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO – Reflexos do sucateamento

Nada mais emblemático do sucateamento do ensino público no Pará - para o qual muito contribuíram os sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006 - que a relação dos docentes selecionados para disputar a terceira edição do Prêmio Professores do Brasil.
Dentre os selecionados não figura um único professor do Pará. Mas o elenco inclui professores de Rondônia e Amapá.

5 comentários :

Anônimo disse...

Como disputar prêmios em nível nacional se, às vezes, nem água temos nas escolas para aliviar a sede nestas tardes ardentes de Belém? Como disputar prêmios, se a violência infantil e juvenil campeias nas escolas públicas da RMB? Como pretender prêmios se as negociações com a categoria da educação são emperradas por este governo de mídia? Como? Como? Como?
Fica difícil demonstrar um trabalho que mereça prêmio com estas e outras muitas mazelas que, infelizmente, se perpetuam no sistema de ensino estadual. Hoje mesmo presenciei uma manifestação dos alunos de uma escola estadual da Terra Firme que denunciavam uma suposta manobra de cunho político de uma diretora de polo(USE)que afastara a diretora da escola sem comunicar a comunidade escolar. É nisso que se transformou a SEDUC hoje: território político partidário de facções ávidas por cargos, benesses, e tudo o mais que o "pacote" inclue. Infelizmente, isto acontece, ainda que algumas atitudes isoladas sejam merecedoras de premiação.

Anônimo disse...

Como ganhar prêmio? Não temos incentivo para nada. Nas escolas não temos água e nem o simples pincel para escrever, fora as péssimas condições dos prédios. E com a vale chibé, sobreviver como professor no Pará já é ser vencedor!

Anônimo disse...

Barata, quase todos os professores concursados que foram chamados em setembro, ainda não receberam seus salários. A SEDUC é um saco de gatos, uma bagunça.

Anônimo disse...

Os professores da rede estadual do Pará, deveriam sim receber muitos prêmios, por conseguirem driblar as adversidades que a SEDUC impõe à categoria. Vc esqueceu de citar a violência que impera em algumas escolas, onde os professores são reféns de alunos que já ingressaram na marginalidade e ditam regras à base de armas brancas e etc.,. Lamento, mas o ensino público aqui no estado, fáliu há muitas décadas.

Anônimo disse...

estes premios foram concedidos a professores do ensino fundamental.