sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SEDES – Abuso de Eda provoca indignação

É da mais absoluta indignação a atmosfera na Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social), diante dos sucessivos despautérios de Eda Maria Oliveira Fontes. O estopim para a generalizada repulsa em relação à diretora de Administração Financeira - que é habitué em desrespeitar seus subordinados - foi Eda Maria destratar e humilhar publicamente uma servidora de carreira, lotada como agente administrativa e reconhecidamente competente.
Em se tratando de Eda Maria, essa é uma postura recorrente, segundo freqüentes relatos. Exibindo uma competência inversamente proporcional à sua empáfia, ela parece apostar na impunidade, possivelmente por ser irmã de Edilza Joana Oliveira Fontes. Também conhecida como Cuca e tida e havida como uma pessoa igualmente atrabiliária, Edilza Joana, além de diretora geral da Escola do Governo, é amiga pessoal e comadre da governadora Ana Júlia Carepa. Por isso, dizem, ela se mantém incólume, a despeitos dos reiterados episódios de abuso de autoridade.

24 comentários :

Anônimo disse...

Ei,Barata! dava para escrever um jornal diário com os incidentes da Eda na SEDES!Se não fosse trágico, seria cômico

Anônimo disse...

Caro Barata,tenho 20 anos de SEAD e nunca tinha visto uma diretora tão arrogante e derespeitosa como essa eda fontes,ainda bem que daqui ela ja saiu...mas quando todos pensavamos que estariamos livres de pessoas assim por aqui,eis que surge uma outra diretora...uma tal de Belarmira,lá da área dos concursos,essa diretora,vai nas outras salas falar mal das proprias pessoas que trabalham com ela!!! Ela esta ganhando a antipatia de todos aqui na sead...
Quem poderá nos livrar dessa louca? o secretário Bordalo?

Anônimo disse...

INDIGNAÇÃO É POUCO!

Anônimo disse...

a situa~ção vai chegar na casa civil, atraves de um documento.dessa vez ninguem vai cruzar os braços e baixar a cabeça

Anônimo disse...

ABUSO É POUCO!!!!!!!!!!!!!!!!
PELO AMOR DE DEUS ANA JULIA!!!!!!!

infelismente nós da sedes temos um problema que não restringe só a pessoa de eda........ a eutalia tambem tem culpa no cartorio uma secretária importada que só sabe viajar.......... o melhor caminho é aqueda dessas duas incompetentes é autoritátias!!!!!!!!!

O S FUNCIONÁRIOS AGRADEÇEM ANA JULIA........................

Anônimo disse...

Caro Barata, ainda dizem que o servidor público paraense é de baixa qualidade. Se os gestores do governo tem essas atitudes!Pense só,você servidor público ganha se superior 1400 R$(salario Base), médio 670 R$. Muito trabalho e Stress e ainda tem que aguentar essas figuras no serviço.Por isso, que este governo está numa inércia absoluta.Essa é de última!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus tirem essa mulher da SEDES, ela pode provocar danos maiores, três pessoas já passaram mal por causa dela, uma está de licença saúde por 30 dias com problemas de pressão alta. Não acredito que não tenha nada que se possa fazer. Quando ela está com raiva, bate em cima da mesa, grita feito uma desesperada, nunca tinha visto nada igual.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:49, que coincidência, acho que isso é mal de família. A irmã, comadre da governadora é igualzinha vive tendo pitis e acessos de raiva com os servidores da EGPA. De democrática não tem nada, só vive viajando e quando chega na EGPA reclama de tudo e quer tudo do seu jeito. Realmente é muito difícil trabalhar com essa família de loucos.

Anônimo disse...

Rda ta pensando que o sindicato vai ficar calado...

Anônimo disse...

Qual é o grande problema da Eda?
Ela teria tudo para ser uma das melhores gestoras desse governo! Só que o que a inviabiliza e o fator relação pessoal.O servidor que trabalha com ela não tem um minuto de paz! Se este quiser fazer um bom trabalho,ele tem que aprender a conviver constantemente com aquele clima desfavorável,que é favorável a ela.

Anônimo disse...

Vamos deixar lá no Quinta um recado par o Juvencio pela porrada segura que o Liberal deu nele hoje. Merecida,pra deixar de ser arrogante e prepotente.

Anônimo disse...

É tudo GENTALHA, a cuca só se refere às mulheres de "baixinha", pode? Faltá-lhe o glamour! Ela tá pagando !....hehehehe

Anônimo disse...

somos todos culpados!!!!!!!!!!!!!!!!

infelismente lutamos brigamos ate conseguimos botar pra fora toda a corja do PSDB........... era bem verdade que eles eram todos maus carater e bandidos.............. e nos do PT............. como vamos perder o momento impar da nossa Historia!!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS EXONERE A EUTALIA X EDA FONTES.................. ASSIM SEREMOS FELIZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OS FUNCIONARIOS DA SEDES AGRADEÇEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estas foram as mudanças que o povo paraense escolheu:Ou são INCOMPETENTES,
ou LOUCOS ou LAMBÕES.
Òhhhhhhhh! quem poderá nos salvar????

Anônimo disse...

11:33, pra voce ver como sao as coisas, a competencia dela em nada vai adiantar, porque nao se trabalha sozinha.è preciso uma equipe coesa, harmônica, satisfeita com o que faz e com uma confortavel e saudavel relação com seus chefes.O que Eda faz? ela afasta as pessoas, dissolve a confiança que estes deveriam ter em relação a ela, desestimula a criatividade de técnicos, desfaz e desarmoniza o ambiente de trabalho,desrespeita e nao sabe dar comandos simples como orientar sobre a hierarquia do trâmite de um documento.Ninguem, absolutamente ninguem, evolui em clima de subjugação.Nenhuma atividade finaliza sem que se corra o risco de ser um fiasco.Eda, certamente, rasgou seu diploma e preferiu o caminho mais dificil, mais obscuro e mais desnecessario.Lamentavelmente, sua competencia fica desgastada em sua compulsiva tendencia ao poder absolutista, muito longe da proposta que deveria ser o governo do PT.Nao é o fato de Eda ser da DS.Seu problema é alem das suas preferencias politicas.Eda sofre de um mal que mistura complexo de inferioridade, pouca auto estima,falta de auto conhecimento e insensibilidade.Uma mulher trabalhadora, pois, é fato, ela trabalha, jamais poderia tratar outra mulher do jeito que ela trata, principalmente aquelas com quem divide o espaço de trabalho.Eda parece ser do tipo que explora a bondade de quem a cerca,abusa da sua posição de chefia, esconde-se em suas fraquezas e destila veneno porque nao tem ou nao sabe que tem algo melhor a deixar de legado, a não ser a ilusao de querer ser mais realista do que a rainha (claro que refiro-me à rainha, a louca).

Anônimo disse...

18:32, nao exagera, nao eram todos mau caratet e bandidos...pega leve, no resto...ok

Anônimo disse...

Rda nao precisa de inimigos,ela se detona sozinha.por onde lea pssa deixa um rastro de desafetos...impressionante, nunca, em toda a minha vida de servidra vi algo parecido, deve ser problema de saude, ela precisa de tratamento.

Anônimo disse...

18:49, eu nao parecia mal por causa dela, te digo uma coisa, se ela gritar comigo, seja oque for,quem vai precisar de cuidados medicos será ela.to so esperando ela se atrever a me destratar! to so esperando...

Anônimo disse...

é vexatorio pra ana Julia, vexatorio...é surreal o que está acontecendo...

Anônimo disse...

17:000, ela nao tem espelho em casa?

Anônimo disse...

NOSSA MILITANCIA ESTA FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SABE QUAL O MAIOR PROBLEMA DO GOVERNO DO PT????????????????????? E QUE A MAIORIA DOS NOSSOS MILITANTES ESTÃO FORA DO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!! POR EXEMPLO QUEM É ESSA SECRETARIA EUTALIA??????????? NÃO TEM NENHUMA EXPERIENCIA DE MILITANCIA!!!!!!!!!!! FORA FORASTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nao adianta esses arrogantes, mal educados, sem um pingo de etica profissional, nao serao exonerados nesse governo enquanto a Ana Julia estiver. O q ja foi denunciado aqui sobre as maldades da dona Edilza Fontes (CUCA),junto com a Flora (LURDINHA) e Cassio (SILVERINHA) todos do PTP, nao tem limites e agora os nossos colegas sofrem na SEDES com a arrogante Eda , nao esperem esses loucos sairem, pois sao protegidos por um governo irresponsavel. Mas DEUS ta vendo tudo!!!!!

Anônimo disse...

12:06, podem nao ser exonerados, mas estao fazendo um bom estrago na ex-futura reeleição de Ana Julia

Anônimo disse...

Por isso que o Brasil é um país democratico, daqui há pouco mais de 1 ano, estaremos exercendo nosso poder e força com o voto. Se não serviu descartamos, e tentaremos acertar novamente com fé no que virá.