quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UFPA – A controvérsia sobre os fiscais

Também está sendo vista com muitas reservas a proposta, ainda sob exame da comissão eleitoral, de desobrigar que os fiscais das chapas que disputam a eleição para reitor tenham, necessariamente, vínculos com a UFPA. “Sem a exigência desse vínculo, abre-se caminho para o abuso de poder econômico. Quem tiver dinheiro, ou apoio de gente endinheirada, ou a chave do cofre, pode sair contratando fiscais, transpondo para dentro da universidade os vícios das disputas político-partidárias”, adverte um experiente militante político, que é também servidor de carreira da UFPA.
A priori, segundo a leitura de quem faz oposição à chapa oficial, a pretensão de não exigir dos fiscais vínculos com a UFPA está na contramão de uma decisão do próprio Consun (Conselho Universitário). Por decisão deste, o servidor da UFPA, quando cedido para outra instituição, está impedido de participar do processo eleitoral da UFPA.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Como é uma eleição de uma Instituição de Ensino, eu acredito, que deva ser apenas servidores da UFPA e discentes, ou seja, que tenha vínculo com esta Instituição.
Sou REgina e Cabeça e Alma
'A UFPA MUDOU AGORA É AVANÇAR'

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DE 14:10:
"AVANÇAE EM QUE"?
Só se for em coronelismo, perseguições, ditatura, cobranças e imposições, é isso que estamos presenciando.
Um Reitor autoritário, metido, se achando o melhor em tudo, desrespeitando os demais profissionais da UFPA, e empurrando de goela abaixo uma candidata que não oferece a mínima condição de REINAR na nossa UFPA.
Você que é "Regina de Cabeça e Alma", tome conta da sua cabeça, pois podem pedir a tua cabeça e até a tua alma caso vc mude de lado.
Que mau gosto vc tem heim!
COITADINHA DE VOCÊ, LAMENTO DIZER QUE SUA CANDITADA ESTÁ DERROTADÍSSIMA, PENA QUE A TANCREDI VÁ TIRAR VOTOS DO MANESCHY, DO CONTRÁRIO, VC IA VER A SUA CANDIDATA HUMILHADA COM A GRANDE DIFERENÇA DE VOTOS.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:15, te sugiro acessar novamente o blog do Barata no próximo dia 04/12 para engulir as bobagens que disseste.
Regina vai ganhar e todos sabem disso. A esta altura Maneschy é carta fora do baralho, de novo.