terça-feira, 25 de novembro de 2008

UFPA - Aliás

O caráter plural deste blog não deve, porém, ser confundido como terra de ninguém, na qual possam pontificar aqueles que não querem esclarecer, mas apenas e tão somente ofender, como é próprio de quem se move a partir de motivações torpes. Embora relute em assim fazer, essa é a razão de recusar comentários sordidamente mentirosos, ou embutindo achincalhes a mim e/ou a terceiros.
Sou passível de erros, é claro. E jamais recalcitrei em admiti-los, por eles penitenciando-me, no permanente exercício da autocrítica. Mas nem meu passado, e muito menos meu presente, permite, a quem quer que seja, pretender nivelar-me a escumalha, incorrigivelmente fiel ao hábito de medir os outros por sua própria régua.

Um comentário :

Anônimo disse...

Acho muito correta tua postura Barata, este lugar ou espaço para debater utilizando teu prestigiou ou sabedoria do jornalista, não pode servir de guarida para os aventureiros de sempre, aqueles que usam todas as janelas para difamar seus oponentes.

Na UFPA acontece precisamente isso. Os que durante mais de 3 décadas permanecem no poder e usufruindo dele lançaram a lama e colocaram no ventilador, querendo sujar a todo mundo. Eles são os questionados, não os que querem assumir o governo da UFPA, mas parece que os candidatos, como Maneschy, são os que governam, dizem que é incompetente, que não tem no seu entorno pessoas honestas, ora bolas, e os que por décadas consumiram a costas da UFPA, são anjos?.

Até para não usar os mesmos argumentos dos eternos amantes do poder não dou nomes, entretanto, todo mundo já sabe quais são esses funcionários que usufruem do poder faz tantos anos.

Convenhamos em que será bem vinda essa mudança do poder na UFPA, pelo menos termos novos ares, da mesma forma que no governo, não gosto do PT e nunca gostei. Só que pelo fato do governo contratar novas pessoas, jovens e com muitas novas idéias j á valeu.

Na UFPA são muitos os novos jovens formados e com cursos de mestrado e doutorado que gostariam colaborar com a nova administração da UFPA, só que aí estão eles os velhos que anos e anos sugam a UFPA, sem abrir caminho para os novos.

Quem sabe se essas mudanças não viram ao encontro dessa expectativa?

O 3 de dezembro veremos se isso pode acontecer.