sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINFÔNICA – Explode a indignação

Diante do caos, a situação parece insustentável e não há mais como represar a indignação. "O regime de trabalho na orquestra é uma rica coleção de equívocos e exploração dos trabalhadores de música", resume um músico, abrigado no off, por temer retaliações.
Outro músico, também protegido pelo anonimato, é ainda mais cirúrgico. "Os músicos da orquestra são mantidos sob um virtual regime de escravidão, sem leis trabalhistas que lhes assegurem os direitos fundamentais garantidos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), como carteira assinada, férias, 13º salário, PIS (Programa de Integração Social), hora extra, assistência médica e previdenciária, tempo de serviço e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)", salienta a fonte.

14 comentários :

Anônimo disse...

essa pendenga ja se arrasta ha anos e nada muda..quando vao legalizar de vez a ostp?quando o trabalhador de musica vai ser reconhecido como outro trabalhador qualquer que tem que pagar suas contas e familia para sustentar?

Anônimo disse...

Além de não ter nenhum direito, a não ser de "ficar doente" como blasfemou na frente da orquestra a tal vice presidente da Associação dos "Amigos" do Teatro da Paz. Depois de 11 anos de humilhação os músicos ainda tem que se submeter todo ano a uma “audição seletiva” inventada pelo Mateus Pé de Pano e endoçada pela atual administração da OSTP. Que vergonha! Quer dizer que quem trabalhou onze anos pode ser expulso porque foi avaliado na “audição seletiva” que não serve mais. Por isso mais da metade da orquestra em protesto não se inscreveu nessa palhaçada denominada “audição seletiva”. Alguns bundões se inscreveram e enfraqueceram o protesto. Parabéns pela consciência de grupo de que não se inscreveu. Viva a resistência.

Anônimo disse...

O fato é que as leis trabalhistas não são cumpridas desde o tempo que surgiu a ostp aos dias de hoje, o que é uma vergonha pois temos colegas portadores de doença grave que ainda continuam trabalhando sem sequer ter direito a assintencia médica (como assim falou a tal Dercy na frente de todos ).
Isso é vegonhoso.
Quanto a se inscrever ou não na falsa seleção, os que agora não se inscreveram já se inscreveram nas outras todas que tiveram. Reclamam de que? Sempre foram coniventes com os desmandos do Mateus atrabiliário,sempre mamaram tambem,e nunca defenderam os que vergonhosamente foram aos poucos sendo expulsos por esta seleção que sempre foi duvidosa.É so pegar a lista negra dos que sairam e se perguntar o que fizeram para defender todos os colegas que se foram? Agora pousam de defensores da ostp mas nunca foram colegas de verdade, foram também bundões,sempre contra a minoria dos que sairam e sabem muito bem que foi injusto..Agora todo mundo é santo, é defensor, me poupem dessa palhaçada falsos colegas...viram tantos colegas serem expulsos injustamente a cada mentirosa seleção nesses 3 anos e ficaram calados, aceitaram tudo o que o pilantra do mateus fazia.
Agora que o feitiço ficou contra o feiticeiro acusam os que fizeram a seleção,pode?

Anônimo disse...

bem feito!deram um tiro no pe!agora vaum ficar sem decimo terceiro!acabou a farra!

Anônimo disse...

xi!tentaram ferrar o ingenuo e sorridente mateus e ficaram sem pirulito esses bebezinhos que mal sabem dar um si bemol!vao estudar!

Anônimo disse...

nossa!que blog mais polemico!prazer senhores, minha primeira vez aqui!pq tanta retaliacao com o talentoso menino mateus araujo!isso ja chegou em brasilia.que absurdo!que injustica!estamos solidarios maestro!

Anônimo disse...

eese pessoal do teatro da paz e um bando de covardes!deixaram o coitado do maestro sozinho na berlinda!ate o bonitinho do aquino agora vive dizendo que nao fuma mais nem unzinho!hipocritas!

Anônimo disse...

quanta baixaria com o nome do maestro mateus araujo! e esse blog passa longe de ser jornalistico!parece mais uma revista contigo da vida!mateus araujo e competente e tem feito um excelente trabalho em belem!o incomodamos(ou incompetentes!)que se mandem!parabens mateus araujo!

Anônimo disse...

tb acho o maestro mt legal, mas avacalhar com o povo do norte e sacanagem!

Anônimo disse...

De ingênuo, talentoso e bonzinho o falso maestro não tem nada; quanto a sorridente é para puxar o saco de alguém para renovar o contrato dele, todo ano é assim já que ele não encontra orquestra que o queira, nem aqui nem em brasília nem em são paulo nem em lugar nenhum.
Então ele tem que ficar pianinho porque tem mais outro abaixo assinada para ele sair.
Quase a totalidade da ostp assinou eese abaixo assinado,sinal de que é muito querido, não?
E não é a primeira vez.Ele finge que não é com ele.
Deve ser ele mesmo que está escrevendo algo para se defender porque TODOS OS MUSICOS NÃO O QUEREM MAIS.
Quem sabe não é ele que quer boicoitar o 13 salário de todos?

Anônimo disse...

Barata,
Depois de mais essa denúncia no seu blog, estão ameaçando não nos pagar o 13salário, que so recebemos ano passado desde que a orquestra foi fundada.
Isso não é possivel , mas foi falado.
Parece que estão invertendo as coisas para confundir a opinião pública com esses comentários confusos em defesa do Mateus.
São dois pontos importantes que estão em pauta:
a questão salarial e os direitos trabalhistas que não são devidos;
e a questão da incompatibilidade do maestro que chegou aos últimos nivéis de tolerancia e decência.
Interessa apenas ao Mateus sua defesa, e se ele tivesse dignidade ele mesmo saia de vergonha, sem precisar de dois abaixo-aasinados exigindo sua saída.
No mais esses comentários de ontem são de um pobreza sem igual e parece ser de parte interessada.
Precisamos de respostas e de atitudes positivas que venham nos impulsionar ao crescimento tendo o nosso trabalho valorizado como profissional e não mais como uma orquestra amadora.
Isso é fundamental, o resto é balela, e parece que querem confundir a todos nós.

Anônimo disse...

Pobre orquestra de estudantes e amadores, é de contar nos dedos quem é músico na exssência da palavra, o resto precisa estudar bastante e parar de fazer politicagem, porque nem política os "músicos" da OSTP sabem fazer, até o Mateus é mais profissional que vocês seus músicosinhos meia boca, não sabem nem tocar afinados; Mateus se depender de mim você vai ficar aqui em Belém, eu tenho ligação com a governadore, só vai depender de você!!

Anônimo disse...

estou feliz de ver gente decente frequenteando esse blog agora!o maestro tambem tem meu apoio!sou publico e o que serai da arte sem nos!fique mateus!fora seus amadores!

Anônimo disse...

Ainda bem que a Patrícia Guilhon foi derrubar madeira e tocar a corneta do Prefeito de Salinas. Patrícia o mãozinha Santa.
Ana Júlia, São essas e outras que detonavam o Governo. Quem tem aliado assim nem precisa de inimigo.