sexta-feira, 20 de maio de 2011

MAIORANA X BARBALHO – O editorial, na íntegra

Segue abaixo, na íntegra, o editorial assinado por Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, tecnicamente pobre, porque demasiadamente extenso e por vulgarizar as adjetivações. Dessa vez, Rominho não teve sorte na escolha do ghost writer.

Um safado e sua safadeza

Ontem, mais uma vez, fui vítima de uma imprensa vagabunda, cujo dono é por todos conhecido: um 'ficha-suja', canalha, sem-vergonha, safado, chantagista, corrupto e ladrão teve a audácia de colocar meu nome em estórias que desrespeitam o próprio Judiciário Federal, inventando que culpei meu irmão Ronaldo por atos praticados numa indústria de sucos, até porque ele não fez nada de errado. A indústria detém a liderança do mercado, gera 250 empregos diretos e 150 indiretos, paga seus impostos em dia e tem a União devendo 70% do projeto.
Invoco o testemunho do nobre juiz federal Antonio Carlos Campelo para provar que em nenhum momento fiz qualquer tipo de acusação contra meu irmão Ronaldo, a quem defendo com a própria vida, como toda a minha família. Tive o cuidado de alertar o nobre juiz de que a presença na sala de uma repórter da Rede de Corrupção da Amazônia - RCA - iria fazer com que fossem publicadas mentiras a meu respeito e sobre minha família. Não deu outra coisa.
O corrupto e seu grupo querem jogar a lama que produzem onde não existe lama. Dizem que meu pai era contrabandista. Ora, se ele foi contrabandista, foi para dar comida a sete pessoas, a sua família, e não para tirar a comida de sete milhões de paraenses, como faz esse ficha suja sem-vergonha, que vive hoje mendigando um mandato que levou fora do pleito, sem ter condições morais e legais de participar. Respeite os mortos! Respeite meu pai que, quando vivo, quase todo dia o recebia e ao seu pai pedindo dinheiro ou pedindo para trocar cheques, que tenho guardados até hoje. Sem fundos, é claro. Esse safado e seu jornal vagabundo se dizem o “jornal da família paraense”, mas não respeitam as famílias. Nós sempre respeitamos as famílias do Pará, inclusive a desse corrupto.
O enterro de meu pai Romulo Maiorana foi o maior que o Estado já viu. Nem o do general Barata foi igual ao dele. Mas o seu, 'ficha-suja', certamente será a 'solidão dos crápulas'. Não terá nem a presença da meia dúzia de 'puxa-sacos' de sua companhia pois terão vergonha da posteridade. Tenho dez processos contra esse crápula e seu jornal na Justiça do Pará, que não conseguem andar. Um deles, no Tribunal de Justiça do Estado, já recebeu a suspeição de cinco desembargadores. Vou acabar tendo que levá-lo para o Amapá ou o Maranhão para poder conseguir justiça.
Nós de O Liberal não usamos a venda de jornal para lavar dinheiro. Não usamos também a venda de classificados para lavar dinheiro. Vivemos de vender jornal e classificados; esse é o nosso negócio. Tudo o que nós temos está no Imposto de Renda. Não é como a empresa dele, a Rede de Corrupção da Amazônia, que não tem conta-corrente em bancos, utiliza empresas de factoring de outros estados para manobrar suas operações com dinheiro vivo e paga funcionários com assessorias em cargos públicos, ou através de permutas tiradas à força ou chantageando o empresariado. Não temos emissoras ancoradas em contratos de gaveta, como ele fez com a família Pereira, em Santarém, que vai perder a retransmissora da Rede Globo na região por causa das tramoias dele.
O ex-governador Hélio Gueiros, quando no poder, me revelou que tinha documentos comprovando que a RCA fora comprada ao empresário Jair Bernardino por 13 milhões de dólares. Como é que pode, um homem que vivia na porta do meu pai pedindo dinheiro ou trocando cheques e, dois mandatos depois, compra uma emissora de televisão por US$ 13 milhões? Não há Receita Federal que aguente!
Esse safado consegue colocar na rua diariamente o que existe de pior na imprensa, sem credibilidade. Tão sem credibilidade que manteve no expediente, durante dois anos, um editor-chefe morto, que era deputado - Carlos Vinagre - e gozava de imunidade. Até hoje, tem medo como o diabo da cruz de botar num título a palavra corrupção. É a marca do dono, claro, que não admite concorrentes. Para citar dois exemplos do 'jornalismo' da RCA, tem-se o silêncio sobre todo o processo de fichas-sujas e mais a roubalheira na Assembleia Legislativa. Tentam segurar uma CPI que fatalmente vai revelar que o dinheiro roubado foi utilizado na campanha do canalha para o Senado.
Não tenho medo de ladrões, como ele, de seus roubos nem de seus arroubos. Ladrão nenhum, com tamanho rabo, vai conseguir me amedrontar, nem me intimidar com suas mentiras, com sua farsa impressa em cores todo dia. Se não fosse O Liberal combater a corrupção deste crápula, que há muito não tem cargos no Executivo de Belém ou do Estado, Ana Júlia, Jatene e Almir Gabriel não seriam governadores, porque estes cargos estariam todos ocupados por gente da Rede de Corrupção da Amazônia. Triste também é ver um governador do nível de Simão Jatene enchendo o seu governo com a canalhada que esse safado indica.
Temos que acabar com esse câncer que tira dos paraenses o pouco de recursos que temos. Que a cada mandato aumenta o seu patrimônio e debocha de nosso suor, de nossas famílias, de nossa honestidade, de nosso esforço para fazer do Pará rico de recursos um Estado digno de viver. Sem um nome que já virou sinônimo de ladrão.
Peço desculpas aos meus leitores pelos termos que tive que utilizar neste texto. Mas para tratar de gente desse tipo não existem outras palavras.

ROMULO MAIORANA JR.

23 comentários :

Anônimo disse...

"Temos que acabar com esse câncer que tira dos paraenses o pouco de recursos que temos."

Ele esqueceu de se tirar dessa lista...

Anônimo disse...

Parabéns ao Rominho pela autobiografia em vida. Pela primeira vez vejo um cidadão se autoretratar com tamanha eloquencia.
Parabéns Rominho.

Anônimo disse...

Somente nesses momentos é que conseguimos ter a dimensão do "baixíssimo" nível do nosso jornalismo e da nossa política. É essa "elite predadora" que acaba com a dignidade do povo paraense, que já vive tão humilhado, e faz com o nosso estado não consiga sair dessa situação miserável em que se encontra.

Anônimo disse...

É verdade anônimo das 13:52...

Anônimo disse...

Nossa, q. lavagem de roupa suja! Um horror! Até parece q. foi escrito por pessoa digna.

Anônimo disse...

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO...KKKKKK

Anônimo disse...

Rominho escreveu o editorial se olhando no espelho !!!

Anônimo disse...

14:37, Rominho e Jader, são empresários donos de veículos de comunicação. Não são trabalhadores jornalistas, eles são patrões, não confunda barafunda com furabunda.

Anônimo disse...

pelo menos um com coragem pra dizer quem é Jader.

Anônimo disse...

É por essa e outras desse jornal o liberal,que cancelei a assinatura do domingo,será que a vida dessa LOUCA,é viver falando mau dos barbalhos?Vamos fazer noticia sérias .

Anônimo disse...

disque pertencem às famílias quatrocentonas do Pará. Disque disputam até em que enterro vai mais gente.
sei não!
kkkkkkkkkkkkk
Os Sousa's são mais educados kkkkkkk

Anônimo disse...

peraí,tudo bem,um pelo outro não quero o troco, tititi papapá, mas lembrei de uma fase infantil em que um menino disputa com o outro, qual o pai é mais bonito, mais rico, tem o carro melhor...agora disputa de enterro de pai?! no enterro do meu pai foi mais gente?" no seu não vai ninguem?! Esse povo não cresce?! aiaiai! vai levar palmada!
as crianças hoje nao puderam ler o jornal.MUito palavrão! aqui em casa,nem pensar.Assim vai ter que ser vendido com traja preta.OU a tarja preta é para o dono? dúvida!

Anônimo disse...

Mas, afinal, o que foi que saiu no Diário que levou o Rominho a escrever todo tipo baixaria na capa do jornal, como se fosse um pasquinzinho de Sucupira ou jornal de centro acadêmico em véspera de eleição???

IAs LegAIs disse...

Eu já deixei de comprar O Liberal há muito tempo, justamente por causa dessa briga...é tudo farinha do mesmo saco (Jader x Rominho)...quem se ferra é o leitor, ou que ganha, pq ai vamos atrás de outras mídias, como este Blog.

Anônimo disse...

Nem parece que este senhor é o dono de rede de comunicação e ainda filiada da Globo com esse palavreado baixo, chulo, ele deveria ser mais elegante no dizer. Pecebe-se que ele não tem leitura. Assim falando volta-se contra si mesmo, contra a imprensa e menospreza a capacidade de seus leitores ao pensar que o aplaudem por esse ato tão leviano e baixo vindo de uma pessoa que se acha, que pensa que é o máximo em sabedoria, inteligencia e visão. Imagina comparar e invocar o fato historico da morte do Magalhães Barata, que injúria, isso sim é subestimar a historia politica do Pará. Portanto, falta muita reflexão e filosofia de vida para esse cidadão entender o mundo que vive. É lamentável essa forma de comunicação, e uma incoerencia, com tantos anos de jornalismo não saber que essa é a pior forma de imprensa. É melhor mudar de ramo.

Anônimo disse...

Que se matem os dois. Eu to achando ótimo.

Anônimo disse...

Agora entendo porque antigamente tinham pessoas contratadas para chorar em entêrros (carpideiras); pois até nisso os ricos se unca se comparam. Acho que o Rominho defendeu mal o pai. Rômulo Maiorana foi homem da sociedade, frequentando ambientes sociais sempre com muito fair play; se fosse o "diabo" que dizem ser, viveria cercado de segurança feito os dois; já o Jáder e o Rominho vivem escondidos em mansões super-protegidas. Por quê?

Anônimo disse...

Diploma comprada na UNAMA dá nisso! Agora justificar o pai ser contrabandista para sustentar 7 pessoas é demais. Então porque a polícia presnde a pobre desempregada que vende droga pra sustentar os filhos que vivem na maior miséria pelas perifierias de belém, porque a polícia apreende mercadorias de camelôs pelas ruas do comércio? Eles também não estão infringindo a lei para sustensta suas famílias? Porque a lei dos pobres é outras bem difernete da lei dos ricos. O Rominho devia era ter vergonha na cara, pagar as taxas de condomínio do Lago azul e deixar o Jáder falando sozinho já que ele é o sem caráter, pois isso é o que uma pessoa decente faria, coisa, é claro, que ele não é! Tudo farinha do mesmo saco, que não duvido, um dia podem se unir pra tirar proveito de alguma situação, a despeito da opinião do povo.

Anônimo disse...

só um minutinho: ele disse que de fato o pai foi contrabandista.OK! mas não foi por isso que ele agrediu o Lucio? porque o Lucio disse o que ele acabou de confirmar e que todo mundo ja sabia? mais uma vez fico pensando: que merda é essa que fizeram com Lucio? a mesma que fazem agora com Barata.Ele disse aqui quem era quem quem na safadeza da ALEPA e olha no que deu: todo mundo enrolado e o Barata é quem paga.Eta c...terrinha "boa"!!!!!!!!
POis se esfolem, ninguem merece voces!

Anônimo disse...

Mas esse jornal é pior que um pasquinzinho de Sucupira, aliás os dois. Pobres de nós paraenses.

Anônimo disse...

É por isso que cada vez mais a população acessam os blog, redes sociais e outras midias eletronicas para se manter informadas, pois nao dá pra ler dois jornais que so trabalham a mentira, a futilidade, o sensacinalismo e a troca de ofensas.

Anônimo disse...

Ai que medinho!!! A boneca ficou enlouquecida. Tirou a blusa que quase leva a orelha, arrancou o sutiã, tirou a calcinha, pisou em cima e, ui, ui, ui... deu o maior piti. Queria só ver a danada quebrando as cadeiras lá do escritório, morta de ódio.
Calma, santa! E vê se da próxima vez enfarta.

Anônimo disse...

É uma imensa vergonha ter conhecimento deste TSUNAMI de LAMA que assola a sociedade Paraoara, e ao mesmo tempo nos engrandece o orgulho em saber que essas víboras se envenenam mútuamente, QUIÇÁ um dia nós a ralé, reconheçamos nosso valor e simplesmente tiramo-los das esferas e influências do poder público qual DOIS KADAFI'S, pois pra mim, não passam de dois mortos vivos; não obstante, é EXTREMAMENTE VERGONHOSO/PERIGOSO, um sr., Jatene ser eleito governo e servir de CAPACHO à um pequeno burguês e outro vampiro, enquanto que povão assalariado vive de minguados r$ 545,00, sem falar de informais e desempregados passando fome, mais ainda o FUNCIONALISMO PÚBLICO....de PIRES NA MÃO, esmolando DIREITOS LÍQUIDOS(precatórios, perdas salarias de inflação, não cumprimento do RJU, supressão/roubo de gratificações inerentes as funções exercidas, não cumprimento de determinações judiciais quanto à reposição de perdas e outros, outros.....tantos...e é no mínimo conluio,a meu ver, nossas autoridades, à assistir este FURACÃO de DENÚNCIAS, e não piscar nem o olho(com a palavra MP-EST., MPF, TCU, TCM, RECEITA FED., JUSTIÇA FEDERAL....)PASSÍVEIS, sentadinhos em confortáveis poltronas em OPULENTAS/LUXUOSAS salas, com ROLIÇAS BUNDAS PESADAS, DANDO MILHO "AOS POMBOS" e o povo na MISÉRIA ABSOLUTA,.....ACORDA POVO PARAENSE VAMOS EXPULSAR ESSA ESCÓRIA DO PODER, JULGÁ-LOS E VÊ-LOS MOFAR ATÉ A MORTE NAS CADEIAS....