sexta-feira, 27 de maio de 2011

DUDU – Prefeito é acusado de improbidade

Confirmando o que o Blog do Barata antecipou na edição de 12 de janeiro deste ano, o promotor de Justiça de Direitos Constitucionais Nelson Medrado (foto, à esq.), que atua na área de combate à improbidade administrativa, deverá ajuizar uma ação judicial contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Na ação, o nefasto Dudu será denunciado por improbidade administrativa, por ter utilizado recursos públicos na aquisição de um mimo que destinou, a pretexto do Natal, a uma parcela dos promotores de Justiça, por ele presenteados com uma garrafa de um fino vinho tinto importado, acompanhado de um terno cartão subscrito pelo alcaíde trapalhão.
A lambança – revelada pelo Blog do Barata em primeira mão, quase em tempo real, a 17 de dezembro de 2010 – provocou indignação entre promotores e procuradores de Justiça que cultivam preocupações éticas. Alguns deles decidiram remeter o mimo, juntamente com o respectivo cartão subscrito pelo nefasto Dudu, ao promotor de Justiça de Direitos Constitucionais, Nelson Medrado, para que este viesse a investigar se a lambança se caracterizaria como ato de improbidade administrativa. Em uma compra bancada com recursos do erário, a Prefeitura de Belém adquiriu 250 garrafas do fino vinho tinto importado, em uma lambança que custou R$ 7.012,00.
As evidências convenceram o promotor de Justiça Nelson Medrado de que o episódio caracteriza improbidade administrativa. A compra foi feita pelo próprio gabinete do prefeito, com o CNPJ deste, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, conforme registra a nota fiscal eletrônica, datada de 15 de dezembro do ano passado. Ao mesmo tempo, na ocasião a Prefeitura de Belém era ré em uma avalancha de ações, algumas das quais cobranças judiciais. Como agravante, o mimo foi destinado a 103 promotores de Justiça, aos quais cabe fiscalizar os atos do Executivo.

31 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, a quantas anda a apuração dos diplomas falsos na ALEPA?

Anônimo disse...

Hugo César de Miranda Cintra
Diretor geral da fabrica esperança

Responde processo de violencia domestica

http://200.217.195.100/consultasProcessuais/juizadosEspeciais/gerarRelatorio.do?cdcomarca=1&cdvara=12598&b=ORARAC&cdprocesso=00009122120098140601

conforme podemos verificar no site do tribunal de justiça,

Homem que bate em mulher e responde processo, como fica isso governador.

NÃO ERA NO SEU GOVERNO QUE SO TINHA FICHA LIMPA.

Anônimo disse...

Processo para o DUDU é título. Tá ligado. Quero vê mesmo é punição pra esse desprefeito, que tanto mal já fez à cidade.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE INFORMAR COMO ANDA O PROCESSO DE CASSAÇÃO DO DUDU?
ELE SAI OU NÃO SAI,ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO,JÁ NÃO ESTAVA NA HORA DE RESOLVER ISSO,ACHO QUE PRIANTE DEVERIA SE MEXER,POIS O TEMPO PASSA E CORRE.
E O NOSSO GLORIOSO TER,O QUE FALTA PARA JUGAR O FALSARIO DUDU?
ACHO QUE DUDU É PODEROSO MESMO,CONSEGUE ATÉ PARALIZAR A JUSTIÇA.

Anônimo disse...

EU NUNCA VI UM "PREFEITO" COMETER TANTOS ERROS COMO ESSE E FICAR AI RINDO, SE ESSE MIMO FOSSE PARA ALGUNS JUÍZES NÃO SERIÃO DEVOLVIDOS NÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

10:35, isso ainda rola por lá? Caraca meu, o mundo tá se acabando por ali.

Anônimo disse...

Barata será que estas ações do Promotor por Improbidade não poderiam se estender por Altamira? A Prefeita aqui não distribue apenas garrafas de vinho não... Aqui va dei Combustivel a Carros importados, é uma farra total. Hoje termina o prazo para a Prefeitura de Altamira divulgar no portal da Transparência, a aplicação dos recursos recebidos do Governo Federal, em 2010 R$ 63 milhões de reais somente do FPM. (Duvido que a Prefeita tenha coragem de publicar) só se for por medida judicial. E aqui eles fazem questão de Exibir que estão a Mando do PSDB.... Vejam imagens gravadas pela TV Canção Nova de Altamira. Mas acho que só se este Promotor viesse dar uma passada por aqui...

Anônimo disse...

Como agora tem promotor honesto no caso, quem sabe não é dessa vez que a gente se livra do prefeito salafrário?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus: Não tem como mandar este Promotor passar um periodo em Tucuruí?

Anônimo disse...

Barata, não dá para o MPE pressionar o TRE para julgar logo a cassação do nefasto Dudu? O que sabemos é que o processo não vai a plenário por culpa de uma juíza mui amiga do Dudu, que não sai de cima do processo.

Seu Raimundo disse...

Esse desprefeito delinquente acha que pode comprar todo mundo. Dá um emprego para o filho do desembargador João Maroja, manda uns vinhos importados para o Minstério público, e assim ele vai surfando na sua impunidade.

Anônimo disse...

Nunca vi um sujeito tão desprovido de vergonha e escrúpulo, do que esse nefasto Duciomala. E ainda vai pra televisão com a cara mais deslambida do mundo, achando que a população ainda cai nas suas potocas.

Anônimo disse...

Barata, corre aos quatro ventos que o vinho era da vinícola Casa Valduga... O nefasto adoooora!!!

Anônimo disse...

Vinho para Casa de Noca

Nos Estados Unidos o que fez ser questão de honra para justiça colocar atrás das grades Al Capone não foram os assassinatos cometidos por ele no massacre que ficou conhecido como “O dia de São Valentin” em 1929 e sim a distribuição de vinho para o judiciário no dia de Ação de Graças de 1930 que lhe rendeu um combate sem quartel e uma sentença de 11 anos por sonegação em 1931 , apenas um ano depois do agrado!

Aqui o Dom Dudu longe de Orléans mas perto de Bragança fez essa graça mandando vinho comprado com dinheiro destinado a saúde e nada aconteceu, então este fato não deixa a imagem do judiciário paraense mais negra que a própria cor?

Este fato não faz do Dom Dudu em vez de escritor um fabulista que criou uma fabula entre Esopo e Fedro porem sem a moral da historia e sim com uma historia imoral ao colocar como Capone essa mensagem cifrada “ Baco e Morfeu” onde a tradução ao pé da letra é “ Beba e Durma” judiciário!

Na sua ultima afronta ao judiciário ele colocou como propaganda paga da prefeitura sua imagem em movimento comendo merenda escolar tirada das crianças que estão em sua volta, se essa ficar impune depois de vista por toda a população do estado, um crime com mais testemunhas que Jeová postado na mídia televisiva, todo mundo vai querer furtar pirulito de criança pois não é crime!

Essa zombaria de Dom Dudu ao mostrar que infringi também o código do menor, é uma clara certeza da impunidade pois executou , filmou e divulgou sua pessoa furtando a merenda escolar de crianças!

Corrupção Passiva
Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:

No caso o prato de merenda comprado com dinheiro federal para alimentar as crianças ou isso não é verdade?

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Alterado pela L-010.763-2003)

Alguém pode dizer que ele comprou o que comia do próprio bolso, se isso for verdade ele continua criminoso porque o ato apenas salta dos artigos 155 ou 317 para o artigo 171

Quero ver se alguém ainda vai acreditar no judiciário se esse crime ficar impune ou a justiça não viu o crime porque é realmente cega pela luz metálica?

Agora vão abrir um processo sobre o caso dos vinhos, não seria mais fácil julgar o processo que já foi pra Ca e pra La é retornou pra Ca em Janeiro e ainda esta atrás de bússola para encontra o mapa da pauta, pois em menos de UMA HORA ele desocupa a cadeira de capo !

MCB

Anônimo disse...

Caro Jornalista!

Interessante os sintomas de que nosso sistema politico está falido. Mesmo sendo público e notório a corrupção e quem são os corruptos, continuam agindo com o maior cinismo, como se não fosse com eles ou pior, como se nada estivessem acontecendo.
Senhores deputados acordem, abram os olhos e percebam que o mundo em sua volta esta mudando, a certeza de impunidade vos cega. Talvez quando começar haver agressões a vocês ou a vossos familiares, voces percebam o quanto foram mesquinhos e irresponsáveis nas suas práticas. Deputados o dinheiro roubado, mata, em muitos casos, aqueles que votaram em vocês e pior propaga a desesperança em um mundo melhor. Acordem enquanto é tempo. Reabilitem-se, antes que o povo, saia da letargia e os ensine o que até hoje não aprenderam. DIGNIDADE.
Lembrem-se que o Brasil mudou, não só econômicamente, mais também sua percepção sobre o poder. Voces apenas, temporariamente o tem. Sugestão inteligente....façam bom uso dele ou ele vos será tirado, por bem ou por mal.

Boa Noite!

Karl Nika Magno.

Anônimo disse...

Barata só agora é que o MP resolveu tomar alguma atitude?? Tenha dó, minha gente, mas este prefeito já passou da hora de VAZAR!!!

Anônimo disse...

O Ministério Público Estadual está se redimindo perante a população paraense, através desses bravos Procuradores. Resolveram passar a limpo a roubalheira institucionaslizada e enraizada em todas as esferas do poder público.
Ações como a investigação da ALEPA, o pedido do embargo das construções na orla vendida pela quadrilha do Dudu e agora as investigações na Prefeitura de Parauapebas nos fazem acreditar que ainda resta uma luz no fim do túnel. A sociedade espera que não seja em vão e todo esse trabalho tenha como conseqência a punição de todos os culpados.

Anônimo disse...

Barata, tem alguma coisa no ar. Duas das principais acusadas na roubalheira da ALEPA, estão armando para se mandar. Pediram autorização ao MP para viajar para fora do estado e foi autorizado. Alegam temer pela própria vida. Porque não pedem proteção policial, como fez a M. Pinto?

Anônimo disse...

O caso Duciomar é fichinha perto do que acontece na Prfeitura de Altamira.Vem aki Barata é inacreditável,mas Eu ainda tenho fé na nossa Justiça. So espero que seja breve afinal ja se passaram quase 7 anos.

Anônimo disse...

Mais um processo? HJahahaha! um a mais um a menos,não faz diferença,esse vai fazer companhia para os demais,ou seja,da em nada.
Oh terra de muro baixo!
Esse crápula tem parte com o demonio,não pega nada

Anônimo disse...

Só R$7.000,00 de despesas? Esse Dudu não tem conhecimento de um bom vinho. Há no mercado vinhos que a garrafa custa em torno de R$19.000. Lembram que o Maluf tomava na cadeia vinhos de R$11.000
Ele com certeza não sabia que existem vinhos finos, vinhos que são considerados finos, mas não tanto enfim e há o Sinuelo. Falta até classe nele para presentear

Anônimo disse...

égua pelas cartas percebe-se que o blog é lido talvez até pelo Obama e o Papa. Parabéns Barata, afinal aqui nós encontramos um canal para desafogar nossas incredulidades e insatisfações. Ah tu sabias que o irmão do Duboc é um influente advogado no Tribunal de Contas do Estado? Entende o lance da folha de pagamento? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isto é fichinha perto de outras atrocidades cometidas por esste cidadão. O ministerio público então tem um baú de coisas muito mais seria do que esta e até agora nada foi feito para expirgar este homem da politica e encurralá-lo atrás das grades

Anônimo disse...

O MP sabe de muita sujeira e não toma providências porque não quer!!! Se tivéssemos instituições imparciais muitaaaaaaaa genteeeeeeeeeeeeeee já estaria vendo o sol nascer quadrado!!!

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO OU MINISTÉRIO PRIVADO?Qual a diferença entre os dois? Com tantas processos, o público aguarda para ver o que vai acontecer. DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO por este prefeito.

Anônimo disse...

Impressionante como DUDU não gosta de perder pra ninguém em matéria de corrupção. Ele disputa pau a pau com a Alepa a atenção da mídia alternativa (os blogs). O cara é um verdadeiro campeão nessa modalidade, coleciona processo como quem coleciona titulo. Sinceramente tem que da uma medalha pra ele, Barata.

Anônimo disse...

Esse desprefeito de Belém divulga com estardalhaço na sua propagnada na tv, a coleta de entulho, dragagem de canais e asfalto de ruas como algo inusitado, uma ação excepcional, uma obra de grande vulto, quando isso não passa de trivialidade, ações corriqueiras e dever de ofício de qualquer gestor municipal. POde?? Isso que é falta do que mostrar em véspera de ano eleitoral!! Parece prefeito de interior.

Anônimo disse...

É triste! Mas, a verdade é que depois de uma gestão desastrosa, recheiada de corrupção, caos da saúde, privatização e descaso com os serviços básicos na cidade, o Duciomala não consegue lançar nem um nome de sua indiGESTÃO e com boa aceitação como candidato.

Anônimo disse...

Com as eleições na porta e a temporada de articulações aberta, muita gente cobiça o apoio da máquina nmunicipal, mas ninguém quer o indigesto DUDU como cabo eleitoral. POr que será, hein??

Anônimo disse...

Na última entrvista que deu, o duciomala surtou de vez ou tá dando uma de doiddo para melhor passar. Tudo porque ele comparou a sua gestão a de Atonio Lemos, em termos infraestruturais. Porém, a percepção da população é diametralamente oposta, e caracteriza a atual gestão com desastrosa, marcada por corrupção, caos da saúde e descaso com a cidade.

Anônimo disse...

Esse prefeito quadrilheiro e colecionar de processos na justiça por improbidade adminstrtiva, durante seu mandato já teve até prisão decretada por duas vezes, e o pedido de indisponibilidade dos seus bens por parte do MPF, e ainda assim se acha, depois de Antonio Lemos, a segunda melhor getão municipal na história de Belém. Isso com certeza, é caso de internamento. POde internar o homem, que além de corrupto tá surtando.