quinta-feira, 19 de maio de 2011

CÂMARA & IPAMB – Flagra no nepotismo cruzado

Combinada com o sentimento de impunidade, a desfaçatez dos inquilinos do poder não conhece limites. Isso é o que permite concluir a denúncia segundo a qual o presidente da Câmara Municipal de Belém, Raimundo Castro (PTB) (foto), e o presidente do IPAMB, o Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém, Oséas Silva Júnior, patrocinam um caso clássico de nepotismo cruzado.
De acordo com a denúncia, a mulher de Raimundo Castro, Lia Baleeiro Castro, encontra-se abrigada em uma sinecura no IPAMB. Como contrapartida, ainda segundo a denúncia, a mulher de Oséas Silva Júnior, Bernadete do Socorro Rodrigues de Lima, é beneficiária de uma sinecura na presidência da Câmara Municipal de Belém.
Raimundo Castro e Oséas Silva Júnior, recorde-se, compõem a escumalha a serviço do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Mais esclarecedor, sobre o jaez de ambos, impossível.

38 comentários :

Anônimo disse...

Amigo irmão Barata,
São todos vagabundos e corruptos, temos que extirpa esses ratos que só causam dor e sofrimento a sociedade.Esses vagabundos estão mamando a décadas, e isso não muda, e esses pilantras ainda pousam na maior cara de pau de arautos da honestidade. Em um País sério estariam tdos na cadeia. A sociedade tem que se insurgir contra esses escroques. Quando um garoto vitima desses politicos corruptos, rouba a bolsa de uma pessoa a população pega espanca, a policia prende e manda para DATA e se de maior vai apodrecer numa penitenciária. Porque a população não vai para a porta da Assembleia e Camara de Vereadores, espera a saida dos politicos corruptos e faz um linchamento nesses vagabundos , chama a policia e encaminhem esses ladrões que causam um verdadeiro genócidio a sociedade com seus atos de corrupção e que sejam encaminhados para uma penitenciária de segurãnça maxima. Esses vagabundos não tem limites, são uma praga que deve ser eliminada. Rezo todos os dias para que essas ratazanas paguem pela maldade que causam ao povo, que toda a desgraça recaiam sobre esses vagabundos e suas familias que se beneficiam dos seus roubos.Que o cancer tome conta de seus corpose, provoquem um fedor de carne apodrecida insuportavel, incapaz de pessoas chegarem perto. Fernando Assunção revoltado com toda essa lama provocada por politicos corruptos.

Maniçoba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

W. Alves, não fique subestimando a inteligência do bloger e dos inters, pois uma coisa é ser concursado, outra é ser concursado e ter DAS no gabinete do "gestor" da Câmara. E, COINCIDENTEMENTE, a mulher do "gestor" da CMB está no gab do "gestor do IPamb. Não é muita coincidência? Outra: será que ela é mesmo concursada? Qual foi o ano do concurso? Alô MP e polícia, não é só aqui na Alepa esse problema. Vamos abrir os olhos, antes que estes ratos e suas peruas acabem com todo o dinheiro que deveria ir para escolas, postos de saúde, delegacias e demais projetos.

Maniçoba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não se pode esperar coisa boa vindo desse vereador ccastro, que é o comandante da tropa de choque do prefeito falsário e corrupto, duciomala.

Anônimo disse...

A CARA dele já diz tudo.

Anônimo disse...

A mulher do presidente do Ipamb é concursada da Cãmara de Vereadores de Belém? Rs rs rs. Desde quando, neguinho? Tenho mais de 20 anos de Casa e nunca vi concurso publico aqui. Dizem que teve um lá pelos anos 60 mas ninguem nem sabe mais quando foi. Se foi esse que ela fez essa dama deve estar aí pelos 70 anos de idade. Hummm. O caso mudou de nepotismo pra velhofilia. kkkkkk. Se ta afim de defender a musa do nepotismo, ô W.Alves, inventa outra.

Anônimo disse...

W. Alves, na ânsia de mostrar serviço limpando a barra da mulher do Oseas tu inventaste até um concurso público na câmara municipal de Belém. Vai aprender a puxar saco, rapaz.

Anônimo disse...

Na terça-feira passada um determinado nobre vereador atravessou da RBA para o Ipamb parece que com um bloquinho de papel na mão. Que será que ele foi fazer lá? não parecia doente. rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
W.Alves, qual o ano do concurso público da CMB que a mulher do Oseas Silva fez? Bem, como ela é fantasma, deve ter sido um concurso bem de acordo, concurso-fantasma. Ninguem viu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É muita patifaria junta. E aí OAB, não vai meter o bicho, como está fazendo na Assembleia Legislativa? Com a palavra o super, hiper, mega, ultra, plus moralizador conselheiro Mauro Santos (aquele que é funcionário da Câmara mas não aparece lá há mais de 10 anos, recebe salário e vale no escritório e ainda fez o maior auê na OAB dizendo que o Puty não tem moral pra fiscalizar a Alepa) Hehehehehehehe

Anônimo disse...

EMENDA CONSTITUCIONAL POPULAR JÁ PARA ACABAR COM PREENCHIMENTO DE qualquer VAGA NO SERVIÇO PÚBLICO POR PESSOAS NÃO CONCURSADA.

ESSAS VAGAS SÃO UM CÂNCER, UMA SANGRIA AOS COFRES PÚBLICOS, MEIOS DOS CORRUPTOS PARA BENEFICIAR SEUS PARENTES E CORRELIGIONÁRIOS e de discriminar os servidores públicos concursados.

CNBB E OAB o Blog do Jornalista Barata está mostrando como é nefasta essas contratações espúrias.

TOMEM UMA ATITUDE!!!

Anônimo disse...

ALÉM DA OAB QUEM MAIS VAI ORGANIZAR PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS!!!!

Anônimo disse...

W. Alves, será que a mulher do Lima (Diiretor do Controle Interno), as filhas do Álvaro Jorge (Chefe da folha de pagamento), a mulher do vereador Luiz Pereira são também concursadas da Câmara de Belém, como a Bernadete? kkkkkkkkkkk
Respondo-te: Nãooooooooooooo! isso é nepotismo direto!
Dá-lhe, MP!

Anônimo disse...

Blogueiros, vamos fundamentar e divulgar a campanha: NÃO REELEJA NENHUM VEREADOR, ANO QUE VEM!

CHICOTE DO POVO NELES!

AINDA NÃO TINHA VISTO UMA REPRESENTAÇÃO DE VEREADORES TÃO RUIM E VENDIDA COMO ESTA ATUAL!

Anônimo disse...

Gente enquanto esses corruptos fazem arranjos para empregar os parentes, fantasmas, com DA'S irreais, etc.

Vamos ver a vergonha sobre a educação quando o avião da Rede Globo chegar aqui.

Vai ser mais um vexame nacional!?!?

Anônimo disse...

Sei não, mas acho que trairam bacana o castrinho. O vereador que entregou o serviço não aguentava mais o papo furado do "nobre" colega enrolado pra não dar o que ele pediu e resolveu jogar m.no ventilador. Acho que esse "nobre" que traiu fez pela primeira vez um serviço nobre à nossa tão maltratada sociedade. Até que enfim!

Anônimo disse...

W. Alves, vai estudar um pouquinho só. Pelo jeito vc não fez concurso público, né? O problema não é ser servidora efetiva (se é que a personagem em questão o é). A questão é ser DAS (o servidor efetivo pode ser, claro, dentro do que a lei permite) e estar justamente no gab. do presidente da CMB enquanto, coincidentemente, a outra personagem está no gab do presidente do Ipamb. é cruzadíssimo. Contra fatos não há argumentos. Só deve a ver ação do MP.

Anônimo disse...

A sociedade belenense deveria lançar um desafio à OAB: agir com a Câmara da mesma forma moralista com que age na Assembleia. E para tal missão deve chamar seu conselheiro Mauro Santos, àquele um que quase se atracou com o Puty (era o sujo e o mal lavado). Vamos lá conselheiro, faça algo! Porque será que o Sr. nada faz contra a Câmara? Huuumm. Será que é porque lá há muitos "mortos"? Huuum. Será porque o salário é bom, o vale melhor e o trabalho...KKKKKKKK.
Aqui no MP estamos de olho em vc.

BARNABÉ CMB disse...

E AÍ COLEGUINHAS DA CÂMARA QUE BATEM PONTO TODO DIA, QUE QUANDO CHEGAM ATRASADOS 30 SEGUNDOS PERDEM O PONTO E SÃO DESCONTADOS, VAMOS FAZER MUSICOTERAPIA PRA PASSAR A RAIVA. AFINAL, QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA. VAMO LÁ! AO SOM DA TRILHA SONORA DOS CAÇA-FANTASMAS, TODO MUNDO CANTANDO JUNTO NA HORA DE BATER O PONTO: TCHAN TCHAN TCHAN RAN TCHAN RAN TCHAN GHOSTBUSTEEEERS!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:33, o Mauro Santos passou na Câmara Municipal e disse que a Câmara está com "corpo fechado" na OAB e a Ordem não vai fazer nadinha sobre os escândalos da Câmara. Só se tiver muito holofote da imprensa é que a Ordem vai se manifestar.

Anônimo disse...

Quando eu olhar hoje pra cara lambida do Raimundo Castro estarei pensando "pois é né sujeito, enquanto tu obrigas os servidores daqui da CMB a baterem o ponto e descontas o dia de quem se atrasa até menos de um minuto, tua excelentissima esposa, dona Lia Castro, é fantasma do presidente do Ipamb, enquanto a esposa dele é fantasma do teu gabinete. Aos otários servidores, os descontos e as exigencias de horário. Às "princesas" esposas, altos salários recebidos sem por os pes na repartição nem por um segundo". Bando de canalhas.

Anônimo disse...

Mauro Santos na CMB? Quaaaando? Alguém tirou uma foto pra provar??

Anônimo disse...

Eu retirei meus posts . Não tem como dialogar com gente sem educação . Eu não sou concursado nem preciso trabalhar para governo e prefeitura ( graças a DEUS ) . Nem tenho parente no meio ! Peço desculpa para quem se ofendeu com os meus posts . O dia que eu precisar PUXAR saco de alguém ...melhor morrer !!! Eu escrevi ao Barata e não para defender ninguém . Não dependo de favores e nem cargos como a maioria da população . Abs a todos . W .Alves

Anônimo disse...

Tô em dúvida entre um vereador do PMDB ou do PTB. Mas, um dos dois ( ou os dois) merece medalha no final do ano por esse serviço.
Acorda MP!

Anônimo disse...

Vamos lá, OAB! O povo de Belém tá esperando nossos paladinos a nos defender contra a ratalhada ensadecida da Câmara. Mas, por favor, não mandem o Mauro Santos, tá. O pedido é por motivos óbvios.

Anônimo disse...

Baratovski, o MPE vai entrar na Câmara de BEL, onde existem os mesmos problemas da Alepa. Agora, meu amigo, que for podre que se quebre. Cairá mais uma Casa em Belém. Tomara que o MPF, MPT, PF e RF atuem também pra fechar o cerco e não deixar nenhum rato ou catita escapar. O que vai ter de neguinho apavorado este final de semana não té no gibi. E olha que eles devem vir queimando provas há muito tempo. Mas, como a verdade sempre aparece...

Anônimo disse...

MPE, MPF, RECEITA FEDERAL,OAB, DIOE ...TOQUEM O TERROR!!! Nós, servidores, estamos do lado de voces porque estamos do lado da Câmara Municipal. Nos queremos muito que esta Casa volte a ter o respeito da população. Toquem as ratazanas, catitas e camundongos daqui e podem contar com a nossa ajuda. Basta voces dizerem do que precisam e podem ter certeza que vamos nos desdobrar pra entregar para voces.

Anônimo disse...

Anonimo das 02:21, eu mandei buscar uma câmera lá em hollywood, daquelas que filma ectoplasma. Pedi para os Caça-fantasmas. Avisa aí na Câmara que eu alugo a bichinha para a Mesa Executiva comprovar que a dona Bernadete do Socorro, o Mauro Santos e mais uma pá de nomes privilegiados realmeeeente estão lá, dando expediente todo santo dia.kkkk

Anônimo disse...

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: SESSÃO ESPIRITA NA CÂMARA JÁ! PEDIMOS QUE DA MESA PARTICIPEM TAMBÉM POLICIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL, MPE, MPF, DIOE, OAB. VAI TER MUITO TRABALHO PRA TODO MUNDO (VAI SER REPETECO DA ALEPA). SÓ NÃO QUEREMOS O GEPROC, PORQUE COM AQUELE NOVO DIRIGENTE SE DESMORALIZOU TOTAL, NEM O TCE E NEM O TCM, QUE SÓ SERVEM PRA BOTAR PANOS QUENTES. VIXE!

Anônimo disse...

Anonimo das 03:31 tem uma outra maneira dos fantasmas da Câmara de Belém e do Ipamb serem vistos, mais seguro do que comprar câmera de filmar ectoplasma: é só pedir pro Ministério Público passar aquela lupa que seus procuradores estão passando na Assembleia. Os caras acham tudo – lençol, véu,edredon etc. O último lençolzão que eles detectaram foi a mulher do Joaquim passarinho, que assombrava a folha de pagamento da Alepa desde 1992.

Anônimo disse...

Que bom que através dos blogs vamos acabar com o nepotismo. VAMOS TODOS PARA A PASSEATA DA OAB manifestar nosso repúdio a todos esses exploradores.

Anônimo disse...

Pra citar um exemplo, o anestesista João Diógenes Moraes já deu entrada na sua aposentadoria do Pronto Socorro Municipal há 3 anos. Sua aposentadoria nunca sai e ele fica na folha de pagamento do municipio.
Isso pq alegam que o IPAMB não tem dinheiro.
Queria saber pq o senhor Oseas mantem sua sobrinha Ana Terezinha como chefe do financeiro. Estranho, não.

Anônimo disse...

Esse zinho só tem cara de besta e voz manhosa, mas é rápido no gatilho, ou melhor, na caneta

Anônimo disse...

MUITO BEM! E AGORA? AS DISTINTAS ESPOSAS DO OSEAS SILVA JUNIOR E DO VEREADOR RAIMUNDO CASTRO VÃO CONTINUAR ABOLETADAS NAS FOLHAS DE PAGAMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES E DO IPAMB MAMANDO NAS TETAS? SERÁ QUE OS DOIS NOBRES E EXCELENTISSISSÍSSIMOS CARAS DE PAU VÃO CONTINUAR PREMIANDO SUAS CONSORTES COM O NOSSO DINHEIRO?

Anônimo disse...

Ipamb e seu supercofre. Um queijo irresistivel para ratos com mandato tentando se reeleger. Eta lugarzinho bom para receber visita de Ministerio Público. E agora, que tá se aproximando uma eleição municipal, se o MP for lá no Ipamb vai ter de levar muitas ratoeiras.

Anônimo disse...

Num órgão como o tce, onde o vice-presidente, "Conselheiro" Luís "Cara de Pau" Cunha tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança do presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira, e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco tempo do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no tce, aliás, incompatível com suaa formação. Alguém acredita que essa podridão (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de um boteco de esquina?

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

O nepotismo na ´´época do Ver. Raimundo Castro, referente ´´a situação retratada na C^^AMARA & IPAMB-NEPOTISMO CRUZADO, ´´e uma conduta usual em todos os órgãos legislativo, mas tamb´´em existe no Executivo Municipal.O prefeito Zenaldo nomeou o irmão para ser Secret´´ario Municipal de Administração.Ainda corre outras not´´icias sobre eleger o irmão para Deputado federal ou estadual Enfim, a imoralidade est´´a em todas as partes. O Zenaldo esta transformando a PMB em unidade do Governo do Estado. esta causando descontentamento , o que, alias, e geral