terça-feira, 18 de setembro de 2012

TCM – O feudo de Lula Chaves

        O TCM também já foi feudo da família do advogado Aloísio Chaves, o Lula Chaves (à dir., com Ronaldo Passarinho, à esq.), conselheiro aposentado, que chegou a presidir o tribunal. Em 2008, como revelou com exclusividade o Blog do Barata, Chaves chegou a abrigar no TCM 16 pessoas, entre parentes e contraparentes.
        Na relação dos parentes e contraparentes de Lula Chaves, abrigados no tribunal, figuravam:

Ana Laura Teixeira Chaves – Esposa.

Gabriela Teixeira Chaves – Filha.

Rafaela Teixeira Chaves – Filha.

Manuela Teixeira Chaves – Filha.

Regina Chaves Zumero – Irmã.

Pedro Lopes Chaves – Irmão.

Antônio Lopes Chaves – Irmão.

Paulo Chaves – Primo.

Camila Chaves Zumero - Sobrinha, filha de Regina Chaves Zumero, irmã.

Daniel Chaves - Sobrinho, filho de Antônio Lopes Chaves, irmão.

Ana Paula Chaves - Sobrinha, filha de Antônio Lopes Chaves, irmão.

Leonardo Chaves - Sobrinho, filho de Pedro Lopes Chaves, irmão.

Carla Chaves - Sobrinha, filha de Pedro Lopes Chaves, irmão.

Nóbrega - Enteado de Pedro Lopes Chaves, irmão.

Maurício Teixeira - Cunhado, irmão de Ana Laura Teixeira Chaves, esposa.

Nazaré Paes Barreto – Tia de Ana Laura Teixeira, esposa de Aloísio Chaves.

14 comentários :

Anônimo disse...

O Ministério Público Estadual parace que só existe para a ALEPA. Para o TCM e TCE onde a roubalheira é igual ou até maior o MP nem aparece. Talvez pelo fato de a ALEPA ser notícia no O Liberal e aí os promotores aparecem. Só pode ser. Ou será rabo preso com o TCM e TCE?

Anônimo disse...

Ma-mã-e!!!

Anônimo disse...

Não se deve esquecer que lula chaves responde a processo na justiça federal, no rastro da operação rêmora com o luis fernando ("auditor"

Anônimo disse...

É muita patifaria num órgão só. Aliás, dois, porque no tribunal da corrupção estadual, estão aboletados cipriano sabido, a família carmona, luís cuinha e irmãos nomeados no executivo, gambá, denunciado por inúmeras irregularidades (roubo) na alepra, e o grande jurista de renome internacional, zeno velozo. EXTINÇÃO URGENTE DESSES ANTROS DE CORRUPÇÃO E NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Falta ainda o Gilberto Opera chaves e familia primo do lula e o Nelson Chaves .Que vergonha gente,e nós ralando...falta tb.o marido da Gabriela capanginha do pioneiro kkkkkkkkisso é Pará do governo Jatene e seus familiares aloprados.

IURE disse...

O pau quebrando nas costas desses fdp e eles agindo como se NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, tivesse acontecendo!!!meu avô sempre diz "quem tem BURRO não precisa de cavalo". Enquanto a população assistir a essas bandidagens passivamente, esperando a atuação do inerte MP, ou pior, a condenação pelo tribunal da corrupção, encarregado de JULGAR esses corruptos, eles vão continuar essas patifarias, sem o menor temor.

Anônimo disse...

Barata, parábens pelo relato. Uma verdadeira aula de História do Pará nas últimas décadas. Pena, muita pena, ou melhor, muitissíma pena, pois esta história é extremamente lamentável para o nosso povo sofrido.
Rafael

Anônimo disse...

Faltou um, meu irmão... O cachorro de estimação da família: o REX CHAVES...

Anônimo disse...

Mas o Lula Chaves ainda tá na ativa ele ainda não está aposentado.

Anônimo disse...

Essa Camila era do TCM, qd. saiu por "Nepotismo" de lá, virou fantasma na Alepa. Trabalho lá há anos e nunca vi essa moça na Alepa, vai ver que trabalha online !!!!! VERGONHA !!!!!!

Anônimo disse...

Jesus, Maria, José! Até quando esse povo vai continuar fazendo o que quer? Sabe como o Lula chaves se refere ao tribunal da corrupção: minha casa! Acha que tudo lá é dele, que todos são seus capachos e devem estender tapete vermelho para ele passar. É rídículo.

Anônimo disse...

Puta que os pariu!!! A roubalheira e a sem-vergonhice passada por hereditariedade. Cadeia neles!!!

Anônimo disse...

já está publicado os super salarios dos parasitas do tce. Basta ver pelos sobre nomes que a cambada de assessores de porra nenhuma são parentes dos figuroes da politica corrupta e só ganham acima de 20 mil.

Anônimo disse...

Barata, está faltando relacionar os parentes do Lércio Franco que também são (foram) muitos.