segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ADIEL – Um desabafo explosivo

        O tom do desabafo de Adiel Fernandes de Luna é igualmente explosivo. Sem eufemismos, como uma metralhadora giratória ele dispara nas mais diversas. Da sua metralhadora giratória não escapa sequer o deputado estadual Edmilson Rodrigues (foto), do PSol, ex-prefeito de Belém por dois mandatos consecutivos (de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004), quando ainda no PT. Novamente candidato a prefeito de Belém, agora pelo PSol, em disputa na qual desponta como favorito, Edmilson Rodrigues fez carreira política com um discurso exaltando a probidade como condição sine qua non para a construção de uma sociedade mais justa. Nem por isso é poupado por Adiel. “Quando vejo agora um Edmilson Rodrigues da vida, querendo voltar ao poder, lembro de quando prefeito e mandando seu irmão, Gilberto, pegar propina do Alessandro, para liberar habite-se de uso, para o seu posto da Pariquis com 14 de março, que tem construção irregular, dentro da linha de dominio do canal”, acusa.
        Adiel não só se queixa do imobilismo que vislumbra no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, como denuncia também o pagamento de propinas no Iterpa, o Instituto de Terras do Pará, como condição sine qua non para a legalização. E questiona o porquê da leniência do Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, diante das queimadas ilegais em Paragominas (PA), “quando da época de Nelson Chada na sua direção”. E prossegue: “Passados quatro meses de depoimentos à Sefa, Policia Federal, MPF, Controladoria Federal, não vi empenho ou boa vontade de ninguém. Mesmo afirmando e colocando-me à disposição, destes e de qualquer outro órgão ou setor deste país, não fui levado a proceder um exame grafotécnico, nos contratos sociais das empresas, sejam do Alessandro Novelino, sejam nos postos UBN.”

3 comentários :

Anônimo disse...

é a lavra de um cara bem suspeito que tinha que provar algumas coisas.É o que acho.essa estporia de irmão a gente sabe como funciona.

Anônimo disse...

Há muito tempo atrás li nesse blog as denúncias desse sujeito e nelas em momento algum era citado o nome do Edmilson Rodrigues.Surpreendentemente as vésperas das eleições as denúncias voltam para incluir nomes até então não revelados.Barata, mostra logo a tua cara e pede voto para o teu candidato.Não fica nem bem esse subterfúgio todo, inclusive com essas chargeszinhas contra o PT em todas as postagens. Fala alguma coisa também sobre a Privataria Tucana se de fato és um jornalista "independente".

Anônimo disse...

O anonimo das "08:19"....há muito tempo atrás não se falava em Edmilson, agora ele é candidato a prefeito, então tá na mídia..... TÚ PENSAS QUE O EDMILSON É SANTO, VAI PENSANDO Á MANÉ.