sábado, 22 de setembro de 2012

LUIZPÊ – Círio em quadrinhos, atração do sábado

        Históricas, cômicas, romanceadas ou repletas de aventuras , as Histórias em Quadrinhos estabelecem uma relação direta e imediata com o leitor. Rica em imagens e com textos dinâmicos, expressos principalmente nos diálogos, as HQs têm legiões de fãs em todos os continentes. E foi pensando nessa facilidade de comunicação da chamada “nona arte”, que o quadrinhista paraense Luiz Pinto, o Luizpê (Foto), após longa trajetória como chargista e cartunista, idealizou a História em Quadrinhos do Círio de Nazaré, obra que ele autografa neste sábado, 22, a partir das 16h30, no Ponto do Autor, dentro da programação da XVI Feira Pan-amazônica do Livro. O evento, realizado pelo governo do Estado, via Secult, a Secretaria de Cultura, acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, até 30 de setembro, e deve receber cerca de 450 mil visitantes.
        O projeto de transpor para a linguagem dos quadrinhos a história da devoção a Nossa Senhora de Nazaré, iniciada em Portugal e que chegou ao Pará há mais de dois séculos, foi um verdadeiro desafio para Luiz Pinto. A primeira edição, publicada em 1993, ano do Círio 200, saiu encartada em uma revista da Agência Ver Editora, em preto e branco. Depois, ainda pela mesma editora, a revista foi publicada apenas com a capa colorida.

SERVIÇO

         Sessão de autógrafos da História em Quadrinhos do Círio de Nazaré, do quadrinhista paraense Luiz Pinto. Sábado (22), das 16h30 às 18h30, no Ponto do Autor, na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece de 21 a 30 de setembro no Hangar. Entrada franca. Realização – Governo do Pará/Secult.

2 comentários :

Anônimo disse...

vamos la

Anônimo disse...

Barata, em primeiro lugar gostaria de agradecê-lo pelas publicações das irregularidades q vem acontecendo na SEGUP, SESPA e da monstro ALDA ODILIA MARQUES LEIE,ainda nesta semana estarei encaminhando mais irregularidades MENINO EU VI.
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
Obrigadaaaaaaaaaaaaa!!