domingo, 23 de setembro de 2012

BRT – O temor de calote nos servidores

        Diante da natureza predatória do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, com Anivaldo Vale, à esq.), e seus sequazes, é capaz de fazer tremer dos alicerces a cumeeira a possibilidade do governo Dilma Rousseff suspender os recursos federais destinados às obras do BRT, até que a administração municipal resolva suas pendências com Brasília. Bus Rapid Transit, significado da sigla em inglês, o BRT é uma variedade de transporte público que utiliza sistemas de ônibus para prestar um serviço mais rápido e eficiente do que uma linha de ônibus convencional. Com ele o falsário do passado, transmutado em farsante dos dias atuais, conta para iludir com o inefável populismo obreiro o eleitorado menos esclarecido e fazer seu sucessor o vice-prefeito Anivaldo Vale (PR), a despeito de protagonizar uma gestão pontuada por sucessivas denúncias de inépcia administrativa e recorrentes suspeitas de corrupção.
        O significado eleitoral que o BRT tem para o nefasto Dudu acaba por tornar verossímil a versão segundo a qual o prefeito de Belém prepara-se para pilhar o erário municipal e fazer migrar das mais distintas rubricas os recursos para tocar as obras. Com grandes possibilidades da lambança comprometer o pagamento dos servidores públicos municipais, de acordo com essa mesma versão. “Não convém duvidar dessa hipótese”, adverte uma fonte do Blog do Barata, recordando que Duciomar Costa foi blindado pela banda podre do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, ao coonestar o nepotismo cruzado, do qual não abre mão a máfia togada. Nada mais emblemático, nesse sentido, de que o juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco consumir mais de um ano para cobrar a citação do nefasto Dudu em uma ação de improbidade administrativa na qual é réu com sua ex-mulher, Maria Costa. Nos bastidores comenta-se, abertamente, que a ex-mulher do magistrado teria sido aquinhoada com um cargo comissionado na Prefeitura de Belém. Seja como for, uma coisa é certa: o sucessor de Duciomar Costa vai amargar uma herança maldita, na esteira da estratégia da terra arrasada, que na política implica em legar ao adversário uma máquina administrativa dolosamente sucateada e sem recursos em caixa.

16 comentários :

Anônimo disse...

Já te falei!!!! É na SEMAJ. E tantos outros ... é só "puxar" pelos sobrenomes. Abs

Anônimo disse...

Belém está totalmente abandonada, na verdade não tem Prefeito. O roubo está escancarado na PMB e ninguém toma providências. Se até o Chefe de Gabinete do Prefeito já foi preso. vamos imaginar o resto... Cadê os agente públicos, aqueles que são pagos com os nossos impostos pra fiscalizar. Égua Mano, assim, só tomando uma lá no Marajó...

Su Mano

Anônimo disse...

BARATA, AQUI NO CANAL DA CARIPUNAS( OBRA DO PORTAL DA AMAZÔNIA) ESTÃO TIRANDO TODOS OS MAQUINÁRIOS,OU SEJA, O DUDU TA INVESTINDO TODA GRANA NA CAMPANHA DE ANIVALDO, MAS PELO JEITO, VAI PEGAR UMA PISA NA URNAS, AI MANO, TU JÁ SABE NÉ, FIM DE MANDATO, É CADA UM POR SÍ.

Anônimo disse...

ELE TA TIRANDO MAQUINARIO PORQUE NAO TEM COMO CONTINUAR

Anônimo disse...

Belém não vê a hora de se livrar do do nefasto e corrupto e algoz do povo, Duciomala. Eu e minha família desejamos um sincero Fora Duciomar! Cadeia já!

Seu Santos disse...

Sinceramente, chega de caos da saúde, corrupção e descaso com os serviços básicos. Vai temmmmmbora carniça do DUDU.E deixa o povo em paz.

Anônimo disse...

E tem mais: pelo andar da carroça, tudo indica que daqui a quatro anos esse mesmos comentários se repetirão apenas mudando o nome do elemento, de nefasto para mefisto ou nefando, sei lá. Acho que a gente já era, maninho.

Anônimo disse...

Olha Barata, nas Secretarias Municipais, em particular na SEFIN, já começou o contigenciamento de despesas. Há ordem para economizar a energia elétrica, para não funcionar nenhum departamento a partir das 16hs(já não funciona bem mesmos!). E ainda ameaçam que, caso não cumprida a determinação, o salário dos servidores estará comprometido. Que safadeza!!!

Anônimo disse...

ei anônimo das 15:26, ele ta tirando maquinário do canal da caripunas , porque ele é um tremendo de um pilantra, teve 4 anos pra finalizar e não fez, a galera da caripunas ta revoltada com essa roubalheira escancarada. dudu !tu já vai tarde, tu e todos esses puxa sacos de plantão .
barata grande abraço
professor JAMES BARRAS

Anônimo disse...

Por favor. Um par de algemas para esta dupla.

Su Mano

Anônimo disse...

É nissso que dá! uma obra dessas com caráter fortemente eleitoreiro, sem planejamento e com licitação fraudada. No final das contas, os servidores municipais podem pagar o pato, mas difilmente o DUDU elege o seu sucessor.

Anônimo disse...

Sinceramente, não tem BRT que consiga tirar o Anivaldo da lanterna nas pesquisas de intenção de voto.

Anônimo disse...

Realmente o DUDU é um predador. O cara já vendeu até o maquinário a macrodrenagem. E para fazer o sucessor é capaz de tudo.

Anônimo disse...

A gestão dessatrosa do DUDU se resume a corrupção generalizada, caos da saúde e descaso com os serviços básicos. Por isso, Belém não vê a hora de se livrar desse nefasto, carniceiro e colecionador de processos na justiça, DUCIOMALA.

Anônimo disse...

Depois de fazer o povo sofrer com o caos da saúde e a corrupção desenfreada, responsável pelo desvio de 34 milhões do Ministéro da cidades, 22 milhões da saúde, o superfaturamnto da obra da vila da barca, Fraude em licitação na Sesma e fraude no IPAMB, venda do maquinário da macrodrenagem e até o sumiço de 70 milhões da recente obra do BRT.O desprefeito meliante, Duudumal,ainda quer deixar fazer o sucessor. Fala sério!!

Anônimo disse...

É impressionante constatar, mas o desprefeito meliante Duciomala tem mais processos do que obras concluídas. Tem obra que nunca passou de potoca eleitoreira como: a ponte ligando outeiro à Mosqueiro; outras vão ficar de herança para o próximo gestor, como: a vila da barca que era para ter sido entregue a quatro anos atrás;o portal de Amazônia, que só foi conlcuído um terço da obra; a macrodrenagem da estrada nova; a segunda etapa do tucunduba, que depois do Edmilson parou; a ciclovia da Augusto monetnegro, que só serviu para angariar uns votinhos na reeleição e parou; e mais o BRT, que tem previsão para ser concluído no fnal de 2013. De concreto, obra concluída de grande vulto mesmo somente a passarela em frente ao Castanheira, que durou cinco anos, enquanto a ana Júlia fez dois elevados em quatro anos.E depois dessa pífia gesão, o DUDU ainda quer deixar de herança o Anivaldo Vale. Belém não merece!!!