quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TCE – Credibilidade esfarinhada

        Abrigo histórico do mais acintoso nepotismo e do menosprezo pela legalidade, a já parca credibilidade do TCE acabou irremediavelmente esfarinhada no rastro das falcatruas registradas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, tornadas do domínio público pelas investigações promovidas pelo Ministério Público Estadual no Palácio Cabanagem. Ao mapearem a corrupção sistêmica que medra com vigor na Alepa, os promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo evidenciaram que o tribunal foi escancaradamente leniente, ao longo das últimas décadas, com as tramóias da máfia legislativa. Essa previsível leniência está diretamente relacionada com a composição política do TCE, hoje reduzido a moeda de troca no jogo político e nababesca aposentadoria para ex-parlamentares de parcos escrúpulos e intelectualmente chucros.
        O TCE tem como atual presidente o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior, do qual é vice outro ex-deputado, Luis da Cunha Teixeira, e corregedor Ivan Barbosa da Cunha. A eles se somam os demais conselheiros – o ex-deputado Nelson Luiz Teixeira Chaves, coordenador de Assistência Social; a ex-deputada Maria de Lourdes Lima de Oliveira, coordenação de editoração; e o ex-deputado André Teixeira Dias.
        Nada mais emblemático do menosprezo de Cipriano Sabino de Oliveira Júnior pela moralidade pública e pelo decoro foi a iniciativa de tornar o advogado Augusto Gambôa (foto) diretor administrativo do TCE. Procurador janelado da Alepa, na qual já foi mais de uma vez secretário legislativo, Gambôa é identificado como o mentor da máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem. Como os demais procuradores, ele desconhecia solenemente o teto constitucional, chegando a embolsar, por mês, quase R$ 85 mil. Gambôa, de resto, é réu em uma ação cível pública, por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não te esqueces que prá completar o fedor do gambá, ainda tem aboletado em suas fileiras, o grande jurista de renome internacional, zeno veloso, que embolsa uma grande quantia do nosso dinheiro, prá não FAZER NADA. É uma vergonha essa sangria aos cofres públicos. Porque essas calhordas não são responsabilizados também pelo desvio de milhões da alepra, já que enganaram a população, aprovando tudo SEM RESSALVAS? Medrado neles.

Anônimo disse...

Égua Mano, a coisa anda tão ruim em nosso Estado, onde a sacanagem com o dinheiro público passa entre as gerações de famílias, vejamos: Os Passarinhos: Ex-Conselheiro aposentado, atual Sec. de Obras e por aí a fora; Luiz Cunha: puro nepotismo; Jader Barbalho: puro nepotismo; Jatene: puro nepotismo; Ana Júlia: pura sacanagem e nepotismo; Duciomar Costa: ladrão e bandido (obra política do PSDB); Cipriano Sabino: paga publicidade usando o TCE para farorecer o irmão Sec. do Trabalho do Jatene; Aluiso Chaves: puro nepotismo; Mário Tapioca Couto: puro nepotismo e desvio de dinheiro público, e por aí a fora... é muita sacanagem para um Estado só... A pergunta que não quer calar. O povo do Pará precisa de um novo prédio da ALEPA ou um Hospital que venha à atender as necessidades da população... Vamos fazer uma enquete!!!!... Assim não dá... aliais dá... sópara o bolso e bolsas deles e delas... Pobre Pará...

Do Su Mano

Anônimo disse...

Todos esses são aboletados pelos rabos presos. A Lurdes Lima foi atropelada pelo Cipriano Sabido e se acovardou. O Luiz Cuinha, o Ivan Açai de Trinta e o Andre Dias De Nada, estão compromissados até o talo com o Sabidinho. O Nelson Chaves de Cadeia está com o rabinho entre as pernas e o Cipriano manda nele como manda em todos. É um tribunal comprometido entre os conselheiros, apenas entre eles e um sabe o podre do outro, por isso é que elea se entendem. Os servidores, ah! os servidores, pra que serve mesmo? para serem pisoteados pelos conselheiros.

Anônimo disse...

E vão continuar roubando, sem ninguém pra mudar isso. Só o povo votando e elegendo pilantras, os honestos quando chegam lá logo são contaminados. Estes promotores ainda não fizeram nada, quero ver é prender e mandar devolver tudo que foi roubado, aí sim acreditarei na justiça.

Anônimo disse...

O Ministério Público do Estado deveria investigar a locação de carros e a construção do anexo no TCE. Se investigar o negócio vai feder. É muita bandalheira. Aqui no TCE os servidores são refens dessas e de outras bandalheiras, as vezes obrigados a assinar documentos fraudulentos. Já foi denunciado no Ministério Público, mas até agora nada.

Anônimo disse...

Caro barata, pelo menos troca esta foto do Gambôa é do tempo que ele era estudante de Direito na UFPA Em 1979.

Anônimo disse...

Quadrllha de Ladrões, corruptos e sem vergonhas. Impressionante que a imagem da virgem passa logo por esses antros de pilantragem, e não passa numa associação, num sindicato, porque será?

Anônimo disse...

E toda essa patifaria paga com o nosso dinheiro. Num país onde puliça fiscaliza puliça, político fiscaliza político, juíz fiscaliza juíz, promotor ficaliza promotor, alguém acredita que a justiça seja feita? O incentivo a impunidade começa lá em cima, pelo STF, onde os ministros são indicados pelos presidentes da república. Aqui em embaixo, os "vitalícios" e "togados" dos tribunais da corrupção estadual e municipal são indicados pelos governadores. Os ladrões(os pobres, porque rico não rouba, desvia) também deveriam criar um órgão de fiscalização, pois eu tenho certeza que todos os crimes seriam APROVADOS, SEM RESSALVAS.

Anônimo disse...

Barata,
O barraco protagonizado foi entre o Açai de Trinta -Ivan Cunha e o mascarado Nelson Chaves( que se borrou com as ameaças do Ivan de revelar os seus podres e o nome dos servidores escolhidos para serem perseguidos).
O pior de tudo é essa história da ata e da gravação da fita - foi unânime a aprovação para apaga-las. Tudo sob os olhares do Ministério Público de Contas. Se tudo tivesse sido ocasionado por um simples servidor a história seria diferente.

E o sindicato dos servidores? MORREU? Até agora não fez nada pelos servidores.

CREDO.

Anônimo disse...

Essa apuração do MP E MT ,QUANTO A APURAÇÃO DAS CONTAS (VALORES RECEBIDOS A MAIS POR ESSES LADRÕES DE COLARINHOS BRANCOS(QUE JÁ DEVIAM TER DEVOLVIDO AO ERÁRIO A GRANA,esta muito demorada concordam???

Antonio Romão disse...

Esse tal de Gambôa isso é um ladrão do mais espertos a ALEPA sem comentários foi ((de onde ele veio)) não sei por que,para tomar conta do GALINHEIRO,e manter a roubalheira continuada!!!

Esses caras são sem vergonha mesmo,mas acho???que o MPE ,ainda deve ARRANJAR,vagas no XILINDRÓ ,para esses FDPS .

Anônimo disse...

Se fosse uma ladrãozinho de celular, já estaria pegando porrada em corredor polonês da polícia covarde do André Pavão em Americano.