segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ADIEL – Edmilson Rodrigues desmente acusação

        Em respeito ao contraditório, como é praxe do Blog do Barata, publico, abaixo, o desmentido do deputado Edmilson Rodrigues (foto), do PSol, candidato a prefeito de Belém, diante da acusação feita por Adiel Fernandes de Luna, assumidamente envolvido nas falcatruas das quais acusa a família Novelino, a qual serviu por 27 anos.

DIREITO DE RESPOSTA

Ao jornalista Augusto Barata

        “No intuito de restabelecer a verdade e zelar pela qualidade da informação, sobretudo o respeito aos cidadãos paraenses, a "Frente Belém nas Mãos do Povo" (PSOL-PCdoB-PSTU), apresenta o DIREITO DE RESPOSTA acerca da postagem intitulada ‘ADIEL - Um desabafo explosivo’, feita nesta segunda-feira, 17/09, em seu blog. E na mesma oportunidade, solicita que a resposta seja publicada como postagem do responsável pelo Blog do Barata e não como comentário na referida postagem.

        Segue a Resposta:

        "A Frente Belém nas Mãos do Povo contesta veementemente as acusações levianas feitas contra o deputado estadual e candidato a prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, por Adiel Fernandes de Luna, que, segundo consta, é ex-assessor do falecido deputado Alessandro Novelino. Ao assumir que consentiu a condição de servidor fantasma da Assembleia Legislativa do Pará para atender a interesses escusos, Adiel fala por si, revelando a moral e, por consequência, a credibilidade de que é merecedor. O indigitado cidadão extrapola os limites da responsabilidade ao direcionar acusações mentirosas ao candidato Edmilson. Infelizmente, é no período eleitoral que algumas pessoas de má fé se utilizam da credibilidade de homens públicos de bem como trampolim midiático ou para angariar benefícios inconfessáveis. A coligação informa que já está tomando as providências cabíveis para que Adiel Fernandes de Luna responda judicialmente pelas acusações de injúria, calúnia e difamação."

        Frente Belém nas Mãos do Povo

17 comentários :

Anônimo disse...

Um dos motivos de que gosto do teu blog é esse: o direito do contraditório. Parabéns.

Anônimo disse...

Edmilson, já fizestes o esclarecimento. Ao invés de processar esse pobre coitado, que tal exigir mais transparência na alepra, e cobrar do judiciário, o andamento do processo no qual foram denunciadas várias pessoas pelo roubo milionário na alepra, e que estão engavetados no judiciário? Sei que não é da tua competência, mas da tribuna, podes cobrar, sem correr o risco de receber ordem de prisão da máfia togada.

Anônimo disse...

mas ,cara, o tal tem que provar, ne? se nao tem ocmo, por que so agora abra a boca ? aí tem.

Anônimo disse...

estão tentando de tudo pra atacar edmilson.O desespero ta grande.

Anônimo disse...

Gosto do Edmilson por isso. Ao invés de processar o blog do Barata-como alguns fazem, ele se defende com esta carta. PARABÉNS EDMILSON...

Carol disse...

Desespero total! Subestimam o povo, criando boatos sobre Edmilson. O povo não é bobo. Até um ex-assessor, confessamente um corrupto, é usado pra isso. Onde é que vamos parar...

E só pra lembrar: Edmilson foi o autor da CPI da Alepa pra investigar toda essa corrupção. Ao contrário do PSDB de Zenaldo, que até hoje obstrui a efetiva instalação da mesma. Por que será?

Anônimo disse...

Quem não morava em Belém na época dos 2 governos do Edmilson, até pensa que tudo era um mar de rosas. O povo relamente tem memória fraca. Que tal perguntar para os professores municipais, ou buscar os arquivos dos jornais da época. Os fracassos do governo Edmilson estão lá. Só pra citar alguns: o elevado que vai do nada pra lugar nenhum, a escola circo (que nos deixou de herança os malabaristas nos cruzamentos); o pronto socorro da sacramenta; o tal orçamento participativo, que não servia pra decidir nada, o escândalo do leite, etc. Se formos falar de ruas pavimentadas, então ninguém ganha do Duciomar, o qual não estou defendendo, de jeito nenhum, mas parece que o povo tem memória curta e que se formos avaliar mesmo, nós nunca tivemos nenhum prefeito decente!

Anônimo disse...

é,de fato, Belem nao era o paraiso, mas nem de longe era o inferno que é hoje.Sobre os professores municipais,aí é má fé vir com essa conversa. Só eu conheço 6 professores e pedagogos que disseram que nunca foram tão humilhados como são agora. A merenda das crianças era de boa qualidade. Duciomar, assim que entrou, entrou tambem a era trigolino, a pior marca de biscoito, as crianças nao suportam nem o cheiro.Igual o cheiro desse prefeito de merda que dá nojo de olhar pra ele, qualquer um vai ser melhor que esse estrupicio.Mas merecemos o melhor. CHEGA!

Anônimo disse...

Edmilson nao é idiota como esse povo que porecessa o Barata e depois caem fora.Praticamente todos wue preocessam o Barata estão de verdade envolvidos com falcatruas e como quem nao deve naõ teme, nada mais correto por parte do Edmilson reagir ao que afirma ser calunia. Sem provas, gente, aí é complicado, ne?

Anônimo disse...

o elevado que fpoi do nada pra lugar nenhum foi duramente boicotado por Jatene. Ou alguem esquece tambem do golpe que a prefeitura sofreu do prprio governador com a redução do icms para Belem? se tava foraq, naoa sabendo disso, ne? Jetene quebrou as pernas da cidade.O projeto ficou pela metade. O jogo sujo do poder é mais perigoso do que imagina.

Anônimo disse...

Enquanto isso até as mangueiras que ainda restam na cidade sabem que o governo estadual e a prefeitura estão derramando rios de dinheiro na campanha de seus apaniguados.
Vocês já pensaram se governo e prefeitura ficassem juntos "pelo povo", estariamos f ritos. Belém não merece.

Eleitor KKK disse...

Ei 21:04, rasga que o teu DAS vai acabar. Ed vem aí com tudo pra varrer esta prefeitura até o talo de gente recebendo sem fazer PN. Só "trabalham" agora na infra estrutura do "NãoVale". Vai carregar tua banmdeira que é melhor.

Anônimo disse...

EI 9:54 VOCÊ ESTA DOIDO PARA EM 2013 FICAR NO LUGAR DO 21:04, NÃO É AMIGO? VAI ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO.

Anônimo disse...

já tinha deduzido há tempão o comportamento deste tal de ediel.
é muitos estranho, todos os candidatos tem algo errado pra se falar e ele só mete a lenha no edmilson, parece algo de interesse pessoal.
bom, só desejo a Deus q essas eleição acabe logo no primeiro turno, não pq ache q edmilson possa perder num eventual 2º turno, mas pq acho q ninguém merece mais o prolongamento desta baixaria. prolongamento-desta vai edmilson, o povo tá contigo!!!!!

Anônimo disse...

Uma coisa eh certa...ha muito q belem nao era tao visada e elogiada...em meu conceito, prefeito q se importa com sua cidad eh aqele q faz a diferença; e essa diferença se ve naqilo q se expressa na populaçao,afinal prefeito vem e prefeito vai, mas o povo continua. Se o pai d familia nao trabalhar e/ou se sforçar pra dar no mnmo o pao d kda dia pros seus filhos tods perecem e a pref nao tah nem aí. Contudo qem nunca gostou d ver o novo ver-o-peso feito por Edmilson e a orla d belem feita por Duciomar e as ruas asfaltadas em nossa cidade,pelo menos grand parte? E mesmo prq depois das eleiçoes,tds eles vao pra mesma "churrascada",tudo em nme dos interesses dos maiorais e do Sistema,onde tds sao submissos.... Entao amigo belenense acredit no melhor pra nossa cidad e faça a sua parte. Creia q Deus nos dara força pra continuar! Avante Belem!

Anônimo disse...

BB (blog do barata) vc eh um Barato! Ja tentaram usar tais "matox" e "baygons" para te 'exterminar',mas nao adianta; eles sempe vao morrer com o proprio 'veneno'. Afinal, eh mais ants suportar uma "barata" dentro d casa,do q um covil d cobras pençonhentas q stao aí: envenenando e sendo envenenadas...para cobras nao se usa "matox" e nem "baygon" eh cacetaa mesmo! Valeu BB!

Adiel Luna disse...

Passados nove meses e ainda espero o processo por calúnia injúria e difamação. Sou independente politicamente, não balanço bandeira de ninguém. Outra coisa, não sou corrupto, pois, não me beneficiei de nenhum centavo da Assembleia. Corrupto era o Deputado Alessandro. Corrupto é o sistema. E hipocrita também. Ou será que 20 ou trinta assessores de deputados realmente trabalham ou recebem seus contra cheques.
A capitã Vanessa que o diga, que também enfrentou problemas com laranjas.
Sou sim, corajoso, digno e correto. Fui usado pelo sistema e como peça desse sistema, tinha que ficar calado. Não existia garantias de vida para minha pessoa nem para minha familia.
Alguns comentaram aqui com ofensas as minhas declarações e a minha pessoa, mas o fizeram de forma anônima. Se para comentar, escondem-se atrás do anonimato, imagine para ter a coragem que tive, de procurar e dar depoimento a Policia Federal, Ministério Público Estadual, Promotores e Procuradores de Justiça, TV Liberal e SEFA. Só que o Brasil está mudando e com coragem podemos mudar muito mais.