segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CRIME – Y.Yamada Plaza vende queijo estragado



Mãe de família, indignada, denuncia ao Blog do Barata a venda de queijo estragado, da marca Regina, no Y.Yamada Plaza. No seu relato, ilustrado com fotos reproduzidas nesta postagem, a autora da denúncia explica que o queijo estragado, mas à venda, está dentro do prazo de validade, o que sugere negligência na temperatura indispensável para a perfeita conservação do produto. “As circunstâncias sugerem que o Y.Yamada Plaza deve reduzir o nível de refrigeração, possivelmente durante a noite”, especula a mãe de família, em sua denúncia. “Seja como for, o fato evidencia o descaso dos Yamada em relação a qualidade dos produtos que disponibilizam para os consumidores”,acrescenta.
Trata-se de um grave crime contra a saúde pública, de competência imediata da Vigilância Sanitária, se esta não fosse uma ficção, no Pará, em geral, e em Belém, em particular. Pelo menos quando entram em cena os grandes grupos empresariais, como é o caso do Y.Yamada.

18 comentários :

Anônimo disse...

Não é de hoje que a Y.Yamada vende produtos estragados. Perdi a conta de quantas vezes comprei comida, principalmente congelados, e tive que retornar para trocar. Em muitos casos, os produtos estão dentro do prazo de validade mas devido as precárias condições de armazenagem, estragam rapidamente.
No Pátio Belém, já vi a seção de congelados receber constantes visitas de moscas. Isso mesmo: Moscas.

Anônimo disse...

Barata isto não novidade, cade os fiscais da saúde?.

Anônimo disse...

Já fiz baraco no LIDER da Alcindo Cacela com a Conselheiro Furtado, pelo mesmo motivo: queijo fora da validade. Onde estão os fiscais?

Anônimo disse...

Lá se vai mais um nome de um rpovável candidato aliado do DUDU, o YAMADA, que já tá filiado ao PTB. Mas será impossível, que dessa turma do DUDU nã coisa boa nunca??

Anônimo disse...

Não existe nenhum fiscal de saúde melhor que o consumidor. Está podre? Divulgue, reclame e se for o caso, vá comprar em outro supermercado.

A publicidade negativa que o Y. Yamada recebe é muito mais eficaz que pagar um parasita público pra fingir que fiscaliza algo.

Anônimo disse...

12:29, reclamar só em alguns blogs como este. Os jornalões e as rádios dependem da verba publicitária desses anunciantes. A grana em primeiro lugar.

Anônimo disse...

12:29, quer mais publicidade negativa do Yamada? pergunte para qualquer, mas qualquwer mesmo empregado deles se sao bem tratados.No mínimo voce receberá um sorrizinho tímido, como quem diz: "melhor nao comentar!". Ja ouvi um rapaz comentar com o colega que tinha sido suspenso por uma semana porque foi usar o caixa eletronico no horario de trabalho.O caixa fica dentro do supermercadso.Tudo bem, ele podia receber uma puniçao por exercer uma função alheia às suas atribuições e por motivo particulçar no horario de trabalho.Mas uma semana?! a colega, ao saber ficou revoltada e comentou baixinho: "isso aqui é o infernio!"

Anônimo disse...

Barata, no mes de agosto fui até o yamada da shopping Patio Belém, e comprei um peru da sadia ao preço de R$ 39,00. Cometi o erro de nao ter verificado a data de embalagem do produto. Em casa, ao abri a embalagwm a ave estava rocha de tão velha. Sabe quando foi a data da embalhagem? abril de 2010. Ou seja, há um ano e quatro meses. Todos sabemos que uma ave deve ficar no máximo um ano congelada (que não é recomendável). Assei o defunto, mas não comemos, mandei para alimentar os cães que criamos no sítio da familia.

Anônimo disse...

Barata, no mes de agosto fui até o yamada da shopping Patio Belém, e comprei um peru da sadia ao preço de R$ 39,00. Cometi o erro de nao ter verificado a data de embalagem do produto. Em casa, ao abri a embalagwm a ave estava rocha de tão velha. Sabe quando foi a data da embalhagem? abril de 2010. Ou seja, há um ano e quatro meses. Todos sabemos que uma ave deve ficar no máximo um ano congelada (que não é recomendável). Assei o defunto, mas não comemos, mandei para alimentar os cães que criamos no sítio da familia.

Anônimo disse...

Sem contar o charque velho, exposto com platificação pra dar aparencia de novo

Anônimo disse...

O povo continua refém da yamada por conta do cartão, mesmo cobrando juros escorchantes.

Anônimo disse...

Tem supermercado que além de para uma miséria e explorar até a medula de seus funcionários, fornecem agua da torneira. Tem caixa que leva agua de casa em garrafa, para não tomar agua com merda no local de trabalho.

Anônimo disse...

Barata,veja a punição sofrida por empresário que vende produto vencido ao consumidor. se esta moda pega o Yamada estava ferrado pelos ficais da saúde e do procon.

Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP
Unidade na Zona Norte ficará fechada até as 20h desta quarta-feira.
Motivo foi exposição de produtos com validade vencida, afirma Procon.
Do G1 SP

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Fita colocada entre os caixas do Carrefour
na Zona Norte de SP (Foto: Divulgação/Procon-SP)
A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (14) que suspendeu temporariamente as atividades de uma loja do supermercado Carrefour localizada na Avenida Morvan Dias Figueiredo, na Zona Norte de São Paulo. O supermercado deve ficar fechado durante 12 horas, entre 8h e 20h desta quarta-feira, porque foi flagrado, “em mais de uma ocasião, expondo à venda produtos com prazo de validade vencido”, segundo nota do Procon.

Além da suspensão, o Procon aplicou uma multa de R$ 87.680 no supermercado, com base no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a fundação, a “empresa já recebeu multas do Procon-SP por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter, portanto, corrigido sua conduta, o que demonstrada a necessidade da aplicação de sanções mais severas”.

A exposição de produtos com prazo de validade vencido é considerada “infração de natureza grave”, afirma o Procon, porque pode trazer riscos à saúde do consumidor. A fundação disse que fiscais estão no estabelecimento desde as 8h para garantir que o supermercado cumpra a sanção.

O Carrefour confirmou que as atividades na unidade estão suspensas nesta quarta-feira. “A empresa informa que participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes”, diz a empresa, em nota. A loja do Carrefour reabre nesta quinta-feira (15), às 8h.

Anônimo disse...

Um dia desses entrei no Yamada do Pátio Belém pretendendo comprar iogurte.O setor de alimentos refrigerados fedia tanto que eu saí correndo de lá,sem comprar nada.

Anônimo disse...

como um governo pode ter moral para punir donos de supermercados se os gestores se confraternizam com eles como se fossem coleguinhas?
Lembram da Ana JUlia participando de inauguração de supermercado em castanhal? se nao me engano ofi um Lider...Jatente nao é diferente.Enfim, estamos igual ou pior que Brogodó!

Anônimo disse...

olá barata quero deixar aqui uma situação que me enoja,sou colaborador da yamada presidente vargas.
o fato é que eles estão vendendo frango assado requentado de tres dias .já teve varias reclamação de clientes mais o encarregado edmilson e a gerente dona jane ensistem em mandar botar o frango stragado mesmo com reclamação de cliente.
pesso pra vigilancia sanitária dÊ umja olhada lá.
e também o fatiado estár cheio de mercadoria vencida .vou ficar muito grato barata se vc acionar as autoridades competentes para que o grupo yamada respeite mais seus consumidores.

Anônimo disse...

culpa das empresas o que é gente chega.não tem gente lá para atender o porque aquele individuo não foi tirar o produto de lá...tá na hora do nosso povo começar a botar na cabeça uma coisa a nossa mao-de-obra é muito fraca em belem ja chega da gente passar a mão na cabeça daquele cara de coitadinho que esta ali do outro lado do balcão se fazendo de vitima...

Unknown disse...

A yamada esta chegando ao fim adeus japonês vendendo alimento estragado