terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESCUMALHA – Debi & Lóide

49 comentários :

Anônimo disse...

a dupla também pode ser chamada de LA & DRÃO.

Anônimo disse...

Some aos nomes DEBI & LOIDE, "ANA" que nosa faz de "AMÉLIA". Somos mulheres daqui da SESPA-1CRS e nos sentimos humilhadas todos os dias por essa escumadeira (isso sim), pq é asim que eLa nos trAtA. Além disso uma vez ou duas por mês faz como o que vai abaixo: DISPENSAS E DISPENSAS DE LICITAÇÃO PRA MESMA EMPRESA F. CARDOSO - PARCEIRA DE CAMPANHA DO JATENE. ISSO ELE PODEM NÉ?
Diário Oficial Nº. 32007 de 27/09/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA - 01ª RPS
Dispensa de Licitação
Número de Publicação: 287633Dispensa: 18/2011
Data: 25/09/2011

Valor: 76.235,48

Objeto: AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS ,MATERIAL TECNICO, EQUIPAMENTO E MOBILIARIO PARA EQUIPAR OS AMBULATORIOS A E B E BARRACAS DE APOIO DO 1° CENTRO REGIONAL DE SAUDE NO JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA
Fundamento Legal: ARTIGO 24,IV DA LEI FEDERAL N° 8666/93
Data de Ratificação: 25/09/2011
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem
Contratado(s):

Nome: F CARDOSO E CIA LTDA

Endereço: AVENIDA ALMIRANTE BARROSO, Bairro: MARCO, 750

CEP. 66000-000 - BELEM/PA

Telefone: 9132021344 Fax: 9132021310

Ordenador: Ana Amélia Santos Ramos de Oliveira

Anônimo disse...

NINGUÉM MERECE!!

Anônimo disse...

Peguei as fotos, ampliei, apliquei umas orelhinhas de rato. Ficaram muito bem. Incrivel. Parece que nasceram com elas.

Anônimo disse...

...ou "bate & roba"...hahhaha...credo!

Anônimo disse...

O desgoverno Jatene só quer o poder para praticar estas tramóias; são todos uns sujos.

Anônimo disse...

Anonimo da 21:25, vc ainda não viu nada!

O mais Imoral está no IOEPA de Segunda Feira, olha essas duas dispensas de licitação para jogo do Brasil, Realmente Governador será uma grande festa hoje no Pará, tanto no jogo quanto ao mal uso do Dinheiro Público

Égua da terra de ladrões!!!!

Cade MP, Cade a Policia!!!


NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 287136
DISPENSA: 16/2011
Data: 23/09/2011
Valor: 18.300,00
Objeto: CONFECÇÃO DE FOLDERS E VENTAROLAS PARA ATENDER O 1° CENTRO REGIONAL DE SAÚDE NO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS AOS TORCEDORES QUE COMPARECERÃO NO MANGUEIRÃO PARA O CLASSICO BRASIL E ARGENTINA
Fundamento Legal: ARTIGO 24,IV LEI 8666/93 C/C ARTIGO 38 8666/93
Data de Ratificação: 23/09/2011
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso
10301118626110000 339030 0103000000 Estadual
Contratado(s):
Nome: CALIGRAFIA LTDA EPP
Endereço: RUA SENADOR MANOEL BARATA , Bairro: CAMPINA, 1051
CEP. 66010-140 - BELEM/PA
Telefone: 9132253401 Fax: 9100000000
Ordenador: Ana Amélia Santos Ramos de Oliveira
DISPENSA DE LICITAÇÃO
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 287141
DISPENSA: 17/2011
Data: 23/09/2011
Valor: 13.350,00
Objeto: CONFECÇÃO DE COLETES DE SOCORRISTAS E PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO COM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR OS SERVIDORES QUE ATUARÃO NA ÁREA DA SAÚDE BEM COMO OS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TORCEDOR NO JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA
Fundamento Legal: ARTIGO 24, IV C/C ARTIGO 38 DA LEI FEDERAL N° 8666/93
Data de Ratificação: 23/09/2011
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso
10301118626110000 339030 0103000000 Estadual
Contratado(s):
Nome: INFOVISUAL DIVERSAS FORMAS PARA SE COMUNICAR
Endereço: AVENIDA DALVA , Bairro: MARAMBAIA, 688B
CEP. 66000-001 - BELEM/PA
Telefone: 9130331139
Ordenador: Ana Amélia Santos Ramos de Oliveira

Anônimo disse...

Jatene faz o circo,gasta nosso dinheiro em evento esportivo ,ponto facultado ao funcionalismo e acha que abafa.Falta seriedade no trato da coisa publica,responsabilidade com a saude e acima de tudo bom senso.

Anônimo disse...

Meigo saber que com tantas necessidades em saude no Estado,gasta-se uma fortuna para preparar o campo de futebol,equipar e enfeitar equipes e faculta-se ponto dos servidores.Como age bem o governador!Como tem atrasado mental neste Estado para apoiar isso!

Anônimo disse...

MUITO azar para os paraenses ter essas figuras como lideres politicos.Em seus conchavos o povo sempre perde.

blog do Beto Andrade disse...

INDIGNAÇÃO
Recebi este texto da professora e socióloga Reny Medeiros.
Além de Jatene ter tentado enrolar a categoria ainda disparou esta "pérola".

LEIA A PÉROLA QUE O GOVERNADOR DO PARÁ, SIMÃO JATENE DISSE em resposta ao protesto dos servidores da SEMA no Teatro Maria Silvia Nunes - Estação das Docas em 22/09/2011:


“QUEM AQUI SE TORNOU SERVIDOR POR OBRIGAÇÃO? TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE NINGUÉM AQUI FOI OBRIGADO A ENTRAR NO SERVIÇO PÚBLICO! PORTANTO SE ALGUÉM AQUI ACHOU QUE IA FICAR RICO ENTRANDO NO SERVIÇO PÚBLICO, SE ENGANOU!”

Para ele, quem desenvolve atividade pública, deverá viver sempre na pobreza e deve colocar o amor pelo que faz sem esperar retorno financeiro.

“Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”, disse o governador.

E ainda demonstrou que tem em comum com a Governadora Ana Júlia, o desprezo pelo Servidor Público Estadual, quando foi solicitado apenas “10 minutos” por um funcionário da Sema, Sr. Evandro Paes, para falar naquele evento, e ironicamente disse que daria muito mais tempo se preciso fosse e logo em seguida do seu longo discurso tentando demonstrar a “profunda pobreza desse Estado” (Deu vontade até de doarmos parte dos nosso ridículo vencimento só para ajudar esse pobre homem), mandou cantar o hino do Pará e imediatamente levantou se despedindo dos “pobres” colegas e nem deu confiança para a platéia que mais uma vez se retirou INDIGNADA!


SE VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR DEVE DOAR SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!

CAMPANHA - JATENE, doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !

Meus colegas, vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumente a campanha:

GOVERNADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR AO POVO E A NAÇÃO!

Zolho do urubu do ver-o-peso disse...

O ver-o-peso e adjacencias continua sujo e desorganizado, as vesperas do Círio.
O cara-de-pau e "super secretário" Nilson Pinto, com a cara melada de peroba, vem na tv dizer que a educação no estado está bem. Ui!
A dignidade de nossas crianças tá tendo toda a atenção dos governos. Todas na escola, com ensino de qualidade e a defesa da integridade física e psicológica em dia. Égua.

Anônimo disse...

Art. 24. É dispensável a licitação:
(...)
IV - nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos;
Há muito tempo se sabe que o Brasil ia enfrentar neste solo a equipe da Argentina! Menos o Preguiça sabia!

Anônimo disse...

A quadrilha do duciomar consguiu passar o projeto da privataria do lixo produzido em Belém. E teve vereadores de oposição que evaporaram do plenário justamente na hora da votação. Dizem que houve mais de 200 mil motivos para cada "sim". E a cidade continua fétida e suja.

Anônimo disse...

Jatene neste governo parece aprendiz da Ana Julia.Com seu ridiculo secretario de comunic.tenta convencer o povo que tudo vai bem e quando aparecem os erros acha que demitindo e condenando servidores os problemas desaparecem.PRECISA RESPEITAR OS SERVIDORES PUBLICOS CONCURSADOS.

Anônimo disse...

Baratinha, quando voce vai fazer uma matéria sobre a Camara Municipal de Belem e sobre o que nada pega com referencia a justiça com o oftalmologista Duciomar Costa vulgo Dudu?

Anônimo disse...

Barata,

A Ministra do STJ e Corregedora do CNJ tem razão é inconcebível marginais usando TOGA, vivemos num estado democrático de direito onde os direitos fundamentais do cidadão, a dignidade da pessoa humana e a liberdade de expressão sempre devem prevalecer, um Judiciário imparcial e justo é um direito, assim não deve prevalecer o corporativismo defendido pela AMB.

FORA AOS MAGISTRADOS COMPROMETIDOS e CORRUPTOS!!!!

Anônimo disse...

Bela apresentação da torcida paraense no Mangueirão. Que o sentimento de solidariedade, justiça e honestidade irradiem nos corações e mentes diante de tanta exclusão e impunidade neste estado. E que a seleção saia vitoriosa.

Anônimo disse...

JATENE INCOMPETENTE, GASTA 2 MILHOES COM O MANGUEIRAO E NAO CUIDA DA PARTE PRINCIPAL QUE É O GRAMADO..JOGO TÁ HORRIVEL POR CAUSA DO GRAMADO.

Anônimo disse...

A justiça além de atuar mais para os ricos, ser corporativista, ainda é um mistério. Já passou da hora em que o povo tenha de exercer o efetivo controle sobre esse poder. Pois não sabemos quem sao os juizes, o que fazem, como sao transformados em semi deuses desembargadores, porque quando cometem crimes sao aposentados com poupudos proventos, enfim. O judiciário mais parece aquelas sociedades secretas.

Anônimo disse...

Esse é mesmo o país das contradições. Aqui em Belém é pior ainda. Exemplo desse paradoxo são uns três hospitais infantis conveniado com o SUS, localizados no centro da cidade ( Magalhaes Barata e Serzedelo Correa) e que quase todos nós sabemos quem são, inclusive os órgãos de defesa da criança, MP, Justiça e o escambau. Em que suas enfermarias mais parecem aquelas "tendas de guerra". Pra se ter uma idéia numa enfermaria de aproximadamente dez metros quadrados, comporta onze leitos para crianças com idade que vão de meses aos 13 anos. O que é mais dramático é o improviso e as condições da total falta de conforto, pois enquanto nas salas de descanso dos médicos, postos de enfermagem, salas de r-x, consultórios..., todas tem ar refrigerados, já a poucos metros, nas superlotadas enfermarias o que tenta amenizar o insuportável calor de mais de 35° Celsius são precários ventiladores ( é terminantemente levar esses aparelhos de casa), ou agüenta brisa ou se abana. Naturalmente com esse clima tórrido de verão dá vontade de tomar uma água gelada (neles não é tão gelada assim e muito menos mineral), mas não tem copo. Na hora das refeições..., é melhor nem comentar. Pra tomar banho tem de entrar na fila, pois banheiro é só um pra atender uma multidão. Para as pobres e cansadas mães e avós resta a paciência e quando chega a noite ou cochilam sentadas em cadeiras duras ou deitam no chão, vencidas pela fadiga. E por aí seguem o calvário de quem depende do sistema público de saúde. Saúde?! Isso tudo por que são pra crianças que necessitam de assistência e conforto. Agora pode aparecer um comentário dizendo que a grana que o governo repassa é pouca pra comprar esses pequenos confortos. A propósito, alguém sabe por onde passa a prestação de contas disso tudo?

Anônimo disse...

É isso aí. A politíca do Pão e Circo no Estado do Pará. é assim que o PSDB governa. Toma-lhe povo.....

Anônimo disse...

Esta dupla está acabando com estado e municipio,são os melhores propagandistas para que ocorra a divisão do Pará.Isso não pode mais ser definido como incompetência,é desmonte mesmo.A nossa imprensa afora alguns raros momentos,abre mão de sua missão de informar de maneira apartidária e baseada em fatos concretos (cadê o jornalismo investigativo?) e participa do jogo midiático desses poderosos do momento, abrindo mão de seu papel social.Recorrer a quem?

Anônimo disse...

Os dois milhões gastos no Mangueirão serviram muito de "espetáculo da mídia" (rede globo), aformoseada pelos exageros do gavião Bueno, que deu destaque, lastimável,a "histeria das neymaretes".

Anônimo disse...

Ridícula a postura do Jate"nh"e no mangueirão. Total falta de compustura que o cargo exige.

Anônimo disse...

Cabe aos gestores municipal e estadual a realização de fiscalizações para cadastro dos leitos hospitalares junto ao Ministério da Saúde e Vigilãncia Sanitária.Como não cumprem suas atribuições, as clínicas cadastradas não obedecem as normativas do Ministério e ainda acham que estão fazendo favor.Verdade que o valor pago por internação é inviável para que haja o devido investimento por parte do prestador.No meio desse jogo de espertezas,recebem o recurso e o povo que aguente.No mês passado o secretário de saúde Helio Franco deu até entrevista em que defendia que parturientes ficassem em colchões ou lençóis no chão ,portanto vemos o padrão de gestor de saúde do governo Jatene.

Anônimo disse...

Essa dupla nefasta envergonha os paraenses com as práticas de má gestão, nepotismo e cara de pau.Com tais lideranças o povo vai acabar aceitando divisão do estado.

Anônimo disse...

Jatene faz tudo para enganar o povo,enquanto gasta em jogo de futebol,conserta o Mangueirão e permite compra sem licitação para coletes e ventarolas a realidade do estado é deprimente.E tem gente que aceita acríticamente esse desvio de recursos públicos tão necessários na saude, segurança e educação.

Anônimo disse...

E vergonhosa a falta de prioridade à saúde pública deste estado, Ela deve ser direito de todos, ou seja, universal, além de ter qualidade no atendimento. Os usuários devem ser respeitados, principalmente as crianças. O que infelizmente não acontece na rede conveniada com o SUS. A exemplo do Hospital Santa Terezinha que prioriza o bom atendimento e a humanização aos médicos, já as crianças que dependem do SUS vão para o caldeirão (enfermarias). Os funcionários, com raras exceções, tratam os pacientes e familiares com aborrecimento, como se fossem um estorvo, Outra dificuldade é a quantidade reduzida de técnicas em enfermagem e a situação piora quando elas desaparecem e as crianças choram de dor ( a clinica é especializada em traumo), quando deveria ser o contrário. Estranho é o comportamento dessas enfermeiras à noite, elas se trancam em seus aposentos refrigerados e não querem ser incomodadas. Enquanto isso as crianças continuam seus calvários de dor, calor e choro no caldeirão. Isso é um tremendo desrespeito e ninguém faz nada. Que a elite institucional experimente dar uma passadinha lá pra sentir o “calor humano”.

Anônimo disse...

Olha eu não ia falar nada não, mais pensando bem , acho que vou cobrar meu dinheiro de volta. Egua da dupla...fiquei até com medo.

Anônimo disse...

Barata, e a saída estratégica na hora de votar contra o projeto de privatização da retirada do lixo de Belém do vereador Amaury, aquele um que é maridão da Regina Barata, o que achaste

Anônimo disse...

Só tem ladrão... me rouba logo.....

Anônimo disse...

O Jatene antes de vir dar lições aos servidores públicos devia olhar o que acontece na SESPA e nos hospitais.A saude no Pará é uma vergonha,até a Globo quando veio aqui mostrou cautela com o jogo político em andamento sob a chancela do PPS.Na educação está em curso o uso do que é publico para atender os interesses pessoais de Nilsinho e Lady Kate.

blog do Beto Andrade disse...

Se fosse possível, gostaria que você publicasse em seu blog esta nota:

Nota de esclarecimento à sociedade
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) informa aos professores, alunos, funcionários de escola e sociedade em geral que, apesar de notícias veiculadas na imprensa local sobre a decisão do Juiz da 1ª Vara de Fazenda da Capital, Elder Lisboa, nesta quinta-feira (29), em que determina o retorno de 50% dos (as) trabalhadores (as) ao seu local de trabalho e a abusividade da greve, o sindicato informa que não foi notificado oficialmente e reafirma a decisão dos trabalhadores em assembleia geral: A CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
As motivações dos trabalhadores da educação, que levaram ao movimento grevista, não são novidades para o governo, mas sim são o descumprimento, por parte do Governo Estadual, do acórdão do STF, publicado no dia 24/08, que consiste no pagamento integral do Piso Salarial Nacional (PSPN) e a implantação total do Plano de Carreira dos Trabalhadores da Educação, lei sancionada pelo governo no dia 02/07/2010, que até agora não foi implementado completamente e em alguns casos tem acarretado redução de salários.
Continuamos numa situação pecaria nas escolas, com pela falta de reformas e só temos visto a violência aumentar.
A luta de milhares de trabalhadores (as) da educação por dignidade e valorização não pode ser considerada abusiva.
O que é justo é que o governo cumpra as leis e não tente criminalizar trabalhadores em educação que lutam por seus direitos e por uma educação pública, gratuita e com qualidade social. Avançar na luta sempre!
Coordenação Estadual

Anônimo disse...

Prezado Barata,
Por falar em toga gostaria de saber como ficou o caso daquela desembargadora Marneide Merabet e da Juiza, que assinaram o de acordo ao pagamento daquele rombo de bilhoes no Banco do Brasil. Não deu em nada, ia esquecendo não vai dar em nada porque pra justiça só é apenado pobre, preto e puta. E esse vereador Marquinho do PT êle tem que explicar pro povo como foi essa diarreia que fez com que saisse do plenário justamente na hora da votação da privatização do lixo, será que houveram 200.000 motivos pra não cagar em plenário. É um bando de sem vergonhas deviam estar confeccionado bolas em americano.

Anônimo disse...

Assunto: DESPACHO DO JUIZ DE DIREITO DE PALMAS TOCANTINS.





INTERESSANTE!!

DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS.
DESPACHO POUCO COMUM

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:
DECISÃO

Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste ou desta presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....

Poderia dizer que os governantes das grandes potências mundiais jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.

Rafael Gonçalves de Paula

Juiz de Direito



Enviem para Juizes, promotores, advogados, estudantes de direito e outros cursos. Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.

Ele com certeza desabafou por todos nós!

Anônimo disse...

Barata, sei que nada tem haver com o titulo do "post", mas queria dar uma sugestão de pauta,parece que o clima entre o cacique do pmdb com o secretario interino de pesca(cota do partido) Sr. Henrique Sawaki anda péssimo. Este tem tratado com rispidez quem o procura em nome do partido e tem feito nomeações sem o conhecimento nem tao pouco autorização de jader. a ultima foi da diretora de pesca Sra. Jossandra Carvalho que era figura fácil balançando bandeira na campanha de ana julia, ano passado. Agora vem a parte pior para a população. Já reparou que nas ultimas 3 semanas tem sido realizada a feira de peixe popular no centur e dia 05/10 será realizada tbm no entrocamento. pois é, apenas um fornecedor de pescado tem a preferencia. A empresa "forte do pescado" que tem sede na rua ant. barreto,1560. Ai me pergunto, foi feita licitação? qual o criterio de seleção apenas dessa empresa? por que só começou essa ação na administração sawaki? HÁ sim, quem esta a frente disso tudo é a reçem empossada diretora de pesca (inclusive que faz o recolhimento do $ da feira)...coincidencia né? você como bom jornalista poderia se aprofundar, garanto que tem mais "angu nesse caroço"

Anônimo disse...

Barata, desde junho de 2010 é obrigatório o uso de sistema de cotação eletrônica no estado, para as compras consideradas de menor valor, devidamente enquadradas pela Lei 8.666. Como estão sendo processadas as compras agora, estão sendo compras diretas?? Como se manifestam os órgãos de contrôle????

Anônimo disse...

Diálogo de dois caboclinhos paraenses, Sumano e Sumaninho, vindos do interior do Pará, para passar as festividades do círio de Nazaré, visitando os prédios históricos da cidade, eles se deparam com um e inicia-se o diálogo:

Sumaninho:
- que prédio é esse já?
Sumano:
- é a tal da ALEPA.
Sumaninho:
- mas esse prédio é muito pitiú.
Sumano:
- claro, aí o povo levou o farelo.
Sumaninho:
- vamos entrar?
Sumano:
- tá, só te digo vai, mas se for tira a carteira e o relógio.
Sumaninho:
- égua, Sumano, é perigoso aí mesmo?
Sumano:
- é, pensa, onde tem uns corruptos pai d'égua é aí viu.
Sumaninho:
- mas como então?
Sumano:
aí eles lascam o povo, e o povo quando mais acoca, mas a bunda aparece.
Sumainho:
- caramba, arrepiei agora, fiquei até tuira.
Sumano: bora logo, antes que apareça um deputado pra roubar a gente.
Sumaninho.
- bora.

Anônimo disse...

1 de outubro de 2011 18:51, Rapâ esquece isso de órgão de controle externo, o TCE e o TCM todos que acompanham esse Blog já sabem pra que serve!!!!

A corrupção impera nos órgãos públicos, estão todos falidos!!!

Manchete em O Liberal de hoje, 02 de outubro de 2011. Bastidores da corrupção na ALEPA, entrevista com Monica Pinto, ela revela que sua antiga chefe Maria Genuína lhe dizia "O Ministério Público está todo comprado" por isso não adiantava denunciar.

Monica também denuncia que todos os deputados estaduais recebiam 20 pacotes de vale-alimentação, cada um no valor de R$ 600,00, ou seja, R$ 12.000,00 (doze mil reais)mensais. UMA VERGONHA!!!!

Cadê os deputados fichas limpas Arnaldo Jordy e João Salame, este último Presidindo Comissão Parlamentar sobre tráfego humano.

Tudo palhaçada, se esses deputados da tal comissão ao invés de estar se locupletando ilicitamente de vales-alimentação, se esses políticos tivessem trabalhando e fiscalizando as cadeias do Pará não estava assim: com prostituição, uso de telefone móvel por detentos, e venda e consumo de drogas.

Barata isso revolta!!!!! TUDO PALHAÇADA, MUITA PALHAÇADA!!!!!

VAMOS ACABAR COM A CARREIRA POLÍTICA DESSES CORRUPTOS, NUNCA MAIS OS ELEGENDO.

QUE VERGONHA DEPUTADO JORDY E SALAME!!!!!

SIMÃO JATENE COM ESSE SECRETARIADO INCOMPETENTE, GESTÃO MARCADA POR CONTRATAÇÕES VIA NEPOTISMO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, VERGONHOSO, ESTÁ IGUAL OU PIOR DO QUE O DO PT COM A ANA JULIA!!!

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BARATA O LIBEARAL ESTAVA SEM MANCHETE PARA O JORNAL DIVIDIO O DINHEIRO DA ENTREVISTA DE MONICA .UMA SUGESTAO PIONEIRIZESTO PORQUE VOÇE NAO EMPREGA A MONICA COMO A MAIS N PEGUOVA FANTASMA DA ALEPA MANDA 50.000 POR MES TENHO CERTEZA QUE ELA VAI TE DEIXAR EM PAZ.MONICA ACABOU DE DEDURAR A SUA MELHOR AMIGA LENA RIBEIRO E SEUS FAMILIARES . ATE O PAI DO NILSON PINTO . AGORA LENA PEGA O TELEFONE E DIZ AMIGA PORQUE FIZESTE ISTO EU SEMPRE TE DEI BASTANTE DINHEIRO NAO TEM UMA SEMANA QUE RECEBESTE AQUELE DINHEIRAMA CALMA .A LETICIA HAMADA ESTA ME PERSEGUINDO PELAS GRANDES COMPRAS DE JOIAS TUAS .CUIDADO LENA AGORA E ATUA VEZ. E SO UMA PIADINHA PARA RIR.MONICA DEIXA A LENA FAZER O CASAMENTO DELA EM PAZ COM O DINHEIRO DOS PROFESSORES.POR FALAR EM AUMENTO SALARIAL DA EDUCAÇAO DO ESTADO PORQUE ODA UNIVERSIDADE FEDERAL NAO SAI DO SALARIO DA POBREZA NILSO PINTO SABES DE OALGUMA COISA.MONICA PINTO E NILSON PNTO EU PERGUNTO LENA ELES SAO IRMAOS DE SANGUE DE ROUBO NA CORRUPÇAO EM TRABALHO COM POLITICOS.

Anônimo disse...

BARATA. ELA NAO TEM MEDO DA MORTE EU TAMBEM .MEDO E FICAR VIVA E TER UM DOS BRAÇOS DECEPADOS . COMO E O CASO DAQUELE RAPAZ E AMIGOS QUE FORAM ASSALTADOS JUNTO AO TREM E SO VER O PROGRAMA A TARDE E SUA DA SONIA ABRAAO.DEUS DA A RECOMPENSA ESTE RAPAZ DIZ GRAÇAS A DEUS ESTOU VIVO QUE SEJA SO COM UM BRAÇO.DEUS PERDOEM OS QUE NAO TEM O QUE FALAR ESSA MONICA E O JUDAS NA IGREZA ENVANGELICA .SERA QUE O PASTOR NAO A CHAMOU E DISSE FILHA PARE DE SER JUDA.O PASTOR MARTINHO CARMONA NAO A FAZ COMPREENDER OS 10 MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS .ELA DIZ NAO VOU DEIXAR DE PERSEGUIR ATE EU MORRER ELA E TAO JOVEM E TAMBEM MAMAE .PASTOR AJUDE ESTA MOÇA ,TEM MUITA GENTE ORANDO POR ELA PARA FICAR EM PAZ .

Anônimo disse...

16:39 deixe o nome do Senhor fora dessas bandalheiras, respeite!!!

Trate o assunto dos corruptos de forma séria neste Blog. É muito dinheiro roubado, o tráfico de influência correndo solto.

Votei no Jatene pensando em mudar o cenário político, porém, se ele continuar agindo de forma desrespeitosa com a população paraense, exemplo: contratando para serviço público parentes dos Maioranas com DAS, certamente vamos tirá-lo do Poder como fizemos com a Ana Julia.

Exoneração já desses apadrinhados!!!!

Anônimo disse...

Jatene nomeie os concursados e exonere os MAIORANAS, FLEXAS RIBEIROS, PARENTES DE MAGISTRADOS, MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DOS CONSELHEIROS DO TCE E TCM e DOS POLÍTICOS.

Você está se sujando com o povão, vamos lembrar nas urnas, não esqueça que não perdoamos os desmandos da Ana Julia.

Anônimo disse...

O governo do Jatene não mexe com esse grupo que tem as 3 secretarias mais voltadas para o povo(segurança,saúde e educação) porque comungam o seu estilo de baixo padrão dos serviços públicos essenciais.Aí faz o circo com o jogo da seleção e ainda tem gente que acha o máximo.ô terra azarada!

Evangelica feliz disse...

anonimo das 16:39, ser evangelico não obriga ninguem a dizem amém pra corrupto, viu? Pelo contrário,nossa obrigação diante do Senhor é defender a verdade. Jesus expulsou os corruptos do templo, que exploravam a religião em troca de dinheiro, na base da chicotada. Essa moça, a Monica, está expondo a podridão que existe num lugar que vive do dinheiro do povo e deveria ter respeito por esse povo. Por acaso quando diz que ela pode ter um braço decepado voce está ameaçando? Tomara que a Policia Federal te rastreie e te ache. Te manca. Duvido que voce seja evangelico. Deve ser é cumplice desses criminosos da Alepa. Quero é que ela fale mais. CONTE TUUUDO. Ainda falta ela contar o que sabe do Martinho Carmona quando ele foi presidente. O cara ficou rico muito rápido e não foi só arrancando o couro das ovelhas na igreja não.Teve mais coisa, com certeza. Monica, Deus te abençoe, te proteja. Voce errou mas está tentando consertar.Amém!

Anônimo disse...

Anónima vocee nao me entendeu .Mónica era católica para o día do cirio enconmendava as comidas com a mariazinha Fonseca ou estou mentindo .ágora a Mónica nao e mais católica e evangélica .foi ella que disse que nao tem medo da morte como tanta gente nao tem .ai eu me lembrei vendo p programa a tarde e sua, sobre aquel e rapases que assaltaram um morreu e o outro se salvou mais ficou so com um braco,entao ele responde gravas a deus estou vivo sino muito a perda do meu braco.sou católica mais tambem respeito e muito as outras religiones .,nao sou a favor da corrupcao .acredite mas e muito difícil .vocee sabe se a Mónica nao tivesse tambem nessas falcaturas como dizem nos ja desconfiábamos da Mónica Pinto nao fui eu que escrevi.ella continua acusando as pessoas ,porque so ágora ,ella tragalhava a 10anos ña alepa .eu nao tenho medo de ameacas de me rastrearem pois acredito anónimo vocee interpretou mal .estava fazendo comparacoes com que vi pum programa de televisa o.pobres senhores com usas familias,estarem sendo criticados.enfim de Novo a Mónica sai do anonimato .a igreja evangélica da paz .sempre me lembro a tire a primeira pedra quem nao tem pecado.estou pronto para o seu julgamento .

Anônimo disse...

Anónimo feliz com todo respeito a sus religiao faca me tambem feliz .Mónica e feliz queriendo perseguir as pessoas o que e perseguicao nao e pecado ..vocee e feliz porque nao persegue ninguem leve Mónica para sua igreja par ser feliz desculpem caro anónimo se blasfeméi se vo fosse vivo ia pegar umas chicoteadas .

Anônimo disse...

É isso aí anônimo das 11:10, esqueçam esses tais Órgãos de controle externo que só serve para os seus Conselheiros com suas togas, parecendo pessoas de bem, com salários altíssimos, negociarem cargos para seus familiares e amigos. Exemplo: o vice-presidente do TCE, Luíz Cunha com a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira no presídio de Bragança nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança, além de sobrinhos agentes prisionais contratados.