Em comentário previsivelmente anônimo, diante da truculência com a qual o prefeito Cláudio Barroso, do PMDB, tenta calar seus críticos, internauta denuncia o sucateamento da saúde pública em São João de Pirabas, carente de tudo, de infra-estrutura mínima a médicos, mas sobretudo de remédios. A falta de medicamentos soa tanto mais inusitada, segundo a denúncia, porque em dois quadrimestres a prefeitura teria investido quase R$ 500 mil na suposta compra de remédios, em licitação, posta sob suspeita, da qual teria sido vencedora uma empresa, a Framed, cujo proprietário seria o candidato do PMDB a prefeito de Terra Alta.
Protagonista de uma administração pontuada por denúncias de corrupção, Cláudio Barroso tem como fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Ex-vereadora de Bragança, a súbita ascensão política de Simone Morgado é atribuída ao affaire que manteria com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
A conferir.
6 comentários :
Até em Belém falta medicação no Hospital Ophir loyola aos pacientes em tratamento de cãncer. Imagino no interior.
Pará - TERRA DE NINGUÉM !!!
caro jornalista a culpa pela falta de remédio e do proprio cidadão de pirabás que não se manifesta seus direitos de maneira correta junto aao prefeito local. Pobre povo oprimido.
A saude sob comando do Hélio Franco está uma vergonha,precisa haver correção de rumo e principalmente seriedade no trato da população.O secretario porta-voz só é rápido para dar declarações demagógicas.Ele não conta nem com o respeito dos colegas depois do que fez na Santa Casa.
Quem permite faltar remédio para os que fazem quimioterapia devia ser preso.Cadê o Ministério Público Estadual?E o Ministério da Saúde? OAB?
Ei Barata, a falta de Médico e Medicamentos e Desvio de Verbas devia ser considerado CRIME HEDIONDO, pois se um Paciente se dirigir ao Posto Médico e não ser Atendido por um destes motivos o Caso é igual a um Criminoso ao puxar uma ARMA para um Cidadão (Paciente) e mata-lo, é lamentável acontecer isso em pleno Século XXI.
FAÇO UM BREVE RELATO SOBRE A CORRUPÇÃO QUE IMPERA NOSSA CIDADE, SÃO JOÃO DE PIRABAS, POIS O ÚNICO VEREADOR DENUNCIANTE DO LADO DO POVO, JÁ FOI INTIMIDADO, AMEAÇADO, TENTADO E ATÉ MESMO CASSADO, PORÉM JÁ VOLTOU, GRAÇAS A DEUS, POIS A JUSTIÇA NÃO É TOTALMENTE "CEGA", DANDO-LHE A OPORTUNIDADE DE FAZER JUS AOS VOTOS RECEBIDOS PARA 4 ANOS PARA DESEMPENHAR O PAPEL DE LEGISLADOR COM O APOIO DO POVO EM PROL DO MESMO, POIS É VERIFICADO IN LOCO O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, OS MANDOS E DESMANDOS DO ATUAL PREFEITO COM A CONIVÊNCIA DOS DEMAIS VEREADORES DA BASE ALIADA, QUE TEM VINCULOS OU RECEBEM AS BENESSES DO PREFEITO CLAUDIO BARROSO DO PMDB PARA PERMANECEREM INERTES E OMISSOS (TODOS RECEBERAM DOSSIÊ, INCLUSIVE OS ÓRGÃOS MENCIONADOS NO POST) NA COBRANÇA DE:
1- PRESTAÇÃO DE CONTAS
2- MÉDICOS E MEDICAMENTOS
3- UMA MERENDA DE QUALIDADE (E NÃO SÓ SUCO COM BOLACHA OU SOMENTE MELANCIA).
4- REPOSIÇÃO SALARIAL AOS PROFESSORES (FUNDEB), ACS E OUTRAS CATEGORIAS.
5- REPASSE AO INSS DOS VALORES DESCONTADOS EM CONTRACHEQUE DOS FUNCIONARIOS.
6- CONSTRUÇÃO DE 250 CASAS POPULARES, JÁ PEGARAM O DINHEIRO DA CAIXA ECONOMICA, QUASE DOIS MILHÕES DE REAIS.
E OUTROS ASSUNTOS, JÁ ELENCADOS NO BOJO DO PROCESSO, QUE PODERIAM SER EVITADOS SE CADA VEREADOR E OS ÓRGÃOS FIZESSEM SUA PARTE COM SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES, ASSIM OS MUNICÍPIOS, EM SUA MAIORIA, NÃO ESTARIAM PASSANDO POR ESSA AVALANCHE DE DENUNCIAS IDÊNTICOS AOS FATOS DA ALEPA.
EM VEZ DE DIVIDIR VAMOS NOS UNIR CONTRA A CORRUPÇÃO
Postar um comentário