sábado, 24 de setembro de 2011

DUDU – Direcionamento compromete processo

O processo de licitação foi deflagrado em 3 de outubro de 2006. Nos seus desdobramentos, a Belém Ambiental foi declarada vencedora, com a proposta de R$ 21.104.680,57. “Daí, nada de mais quanto ao resultado do certame licitatório, pois, como determina o edital, buscava-se o tipo de menor preço total”, assinala o promotor de Justiça Marcelo Batista Gonçalves. “No entanto, ao analisar o processo licitatório, observa-se que o mesmo foi conduzido de maneira direcionada para favorecer a empresa Belém Ambiental Ltda, com procedimentos ilegais que acabaram comprometendo todo o processo”, acrescenta.
A Belém Ambiental Ltda, por exemplo, apresentou documentos comprovando a capacidade técnica-operacional do profissional Charles de Vasconcelos Souza e sua experiência na execução de obras com características semelhantes as das obras licitadas. A empresa, porém, deixou de apresentar documentos acerca da sua aptidão para a execução de obras com características análogas às da obra licitada. Apesar da objeção do TCM, a empresa foi habilitada e acabou por vencer a concorrência. A alteração do edital, disso decorrente, obviamente frustrou o caráter competitivo da disputa. Atendo-se a letra fria da lei, o promotor de Justiça observa que qualquer modificação no edital exige4 divulgação pela mesma forma que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido.

17 comentários :

Anônimo disse...

Será possível que não tenha nada sério nessa prefeitura, que não seja alvo de investigação ou por fraude em licitação, desvio de verba ou superfaturamaneto de obra???

Anônimo disse...

Fraudar licitação,, desviar recursos de prgramas sociais e superaturar obras, tem sido a marca registrada da atual gestão. Esse é o modo DUDU de governo. Tá ligado.

Anônimo disse...

DEPOIS DE COLECIONAR MAIS DE VINTE PROCESSOS POR DESVIO DE VERBA E/OU IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA, E AINDA TER PRISÃO DECRETADA POR DUAS VEZES, DURANTE SUA GESTÃO, O ATUAL DESPREFEITO DE BELÉM, DUCIOMALA, AINDA SE ACHA O SEGUNDO MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DA CIDADE, DEPOIS DE ANTONIO LEMOS. PODE???

Anônimo disse...

Depois de realizar uma gestão desastrosa, marcada por corrupção, caos da saúde e descaso com os serviços básicos, o despreeito meliante, Duciomala, ainda se acha o segundo melhor gestor, depois de Antonio. Será um caso de internação, ou ele tá se fingindo de doido para melhor passar??

Anônimo disse...

Tem horas que eu penso que o desprefeito de Belém tá querendo bater o record do Maluf, como o político que mais processos possui, ao todo são 59, Porque o cara, em sete anos mandato já acumulou mais de vinte, por desvio de verba e/ou improbidade.

Anônimo disse...

Esse prefeito meliante coleciona processos na justiça como quem coleciona título, e ainda em a cara de pau de ir para a tv contar lorota, dizendo que tá mundando a cara da cidade. Ora em poupe!!

Anônimo disse...

Barata, pobre povo paraense que acredita que o processo contra o prefeito vai dar em alguma coisa na Justiça Estadual?.

Anônimo disse...

Depois de tudo que esse desprefeito já aprontou na prefeitura, ele tem que ser preso e algemado, e ficar inelegível por uns dez anos. É o que a comunidade jurunense deseja.

Anônimo disse...

O cara já desvio recursos do Ministério das ciadades na ordem de 34 milhões, já desviou recurso do SUS, que era para ser usado no combate à dengue, superfaturou em 1,7 milhão a obra da vila da barca, e reserva ao povo o caos da saúde e o descaso com os serviços elementares, comco a coleta do lixo. E depois disso, ainda vai para a TV dizer que tá mudando a cara da cidade. É muita cara de concreto.

Anônimo disse...

Eu tô por vê uma obra dessa indiGESTÃO DUDU que não seja superfaturada, e, sobretudo, concluída. O pórtico em frente ao castanheiura demorou seis anos, e custou o valor das torres gêmeas, só de emenda aditiva o cidadão se perde nas contas. Mas, pelo menos o desprefeito de Belém vai ter agora o que mostrar na sua propaganda oficial na tv, que não seja coleta de entulho e dragagem de canais, ações corriqueiras e dever de ofício de qualquer gestão. Não é mesmo???

Anônimo disse...

Depois das promessas não cmpridas do via metróple, dos terminais de integração, da ponte ligando Outeiro à Mosqueiro, dos OITO pronto socorros e da macrodernagem da Estrada Nova, esse desprefeito falso médico e corrupto, Duciomal, acha que ainda tem gente que acredita na suas potocas na TV, dizendo que tá mudando a cara da cidade. Ele não muda nem a cara de pau dele, quanto mais a da cidade.

Anônimo disse...

Toda a Belém sabe que esse desprefeito colecionador de processos na justiça só ainda não ciu da cadeira de prefeito, porque tem uma base mensaleira na câmara, que até enterrou a CPI da saúde, e porque tem um fiel escudeiro, o desembargador jOÃO Maroja. Aliás, esse último é o repsonsável de ainda não ter sido votado no pleno do TRE, a cassação do DUDU, depois dele tre perdido o recurso no TSE, em novembro do ano passado.

Anônimo disse...

A população de Belém merece o sofrimento que está passando provocado pela "congestão" calamitosa desse patife que se intitula prefeito de Belém. Todos nós sabíamos o que vinha pela frente quando reelegemos esse "meliante" para a prefeitura da nossa cidade e agora temos que aguentá-lo até o ano que vem. Vamos ver se de uma vez por todas nós aprendemos a votar para não colocar no poder esses "pilantras" que não tem o mínimo preparo para administrar uma cidade como Belém, pois a única intenção deles é enriquecer com essas licitações fraudulentas e com os desvios de verbas públicas repassados pelos governos federal e estadual.

Anônimo disse...

Cá pra nós, esse DUDU é um LIXO!

Anônimo disse...

Cá pra nós, esse DUDU é um LIXO!

Anônimo disse...

HOJE O PREFEITO-LIXO NÃO LARGA O TELEFONE. É DIA DE VOTAÇÃO DA ENTREGA DO LIXO DA CIDADE PRA UMA EMPRESA DELE (MAIS UMA!!)LÁ NA CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM. NA OUTRA PONTA DO FIO ESTARÁ O COMPARSA VEREADOR ORLANDO REIS LEVANDO O TELEFONE PARA TODOS OS COLEGAS FALAREM COM DUDU E DONA RUTH, A MULHER DA MALA. NA SEMANA PASSADA CADA "SIM" JÁ ESTAVA CUSTANDO 200 MIL REAIS. HOJE DEVE CHEGAR AO DOBRO. O DUDU QUER PORQUE QUER DAR O LIXO DE BELÉM PRA UMA EMPRESA DELE E NÃO É SÓ POR CAUSA DA NATUREZA DE RATAZANA DO PREFEITO..É QUE O LIXO VAI RENDER MUUUUUUIIITO DINHEIRO, MANÔ!!

Anônimo disse...

O desprefeito está blindado no Tribunal Eleitoral e no Tribunal de Justiça. O Juiz da Vara da Fazenda que tem atribuição de julgar as ações contra o Dudu conseguiu "empurrar" a mulher num cargo comissionado na Prefeitura, atitude vergonhosa que precisas ser apurada pelo Ministério Público e pelo CNJ.