sábado, 24 de setembro de 2011

DUDU – Ação de improbidade, com ressarcimento

Uma espécie de serial kyller dos mais elementares princípios que sedimentam a moralidade e a eficiência da gestão pública, ao que parece o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto), está, enfim, sob o cerco do MPE, o Ministério Público Estadual, juntamente com alguns dos seus sequazes. O 2º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, em exercício, Marcelo Batista Gonçalves, propôs uma ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, com pedido de ressarcimento ao erário. O estopim do contencioso foi a contratação da Belém Ambiental Ltda pela prefeitura de Belém, a pretexto de serviços de pavimentação urbana, a um custo estimado em R$ 30 milhões e no rastro de uma concorrência claramente destinada a favorecer a empresa vencedora, segundo o MPE, corroborando suspeitas suscitadas pelo vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM).
A ação movida pelo MPE contra Duciomar Costa é carregada de simbolismo. E não sem razão, diga-se. Protagonista de uma administração calamitosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção, o nefasto Dudu - eleito prefeito de Belém em 2004 e reeleito em 2008, depois de eleger-se senador em 2002 - parece apostar na impunidade. A versão que circula nos bastidores, para explicar o porquê desse menosprezo pela leis e a compulsão por arranjos escusos, fala da adesão incondicional do prefeito de Belém ao pacto celebrado entre setores de instâncias do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, com a adesão das cúpulas do Ministério Público Estadual e dos tribunais de Contas (TCE, Tribunal de Contas do Estado, e TCM, Tribunal de Contas dos Municípios do Pará), para viabilizar o nepotismo cruzado.

30 comentários :

Anônimo disse...

Barata, tu não devias publicar nada sobre as romanices e barbalhices feitas pelo nosso "oftalmologista" Duciomar Costa, pois nada pega na justiça contra este meliante.

Anônimo disse...

Sabe Barata, há muito tempo venho acompanhando diversas matérias sobre este nefasto prefeito e a cada dia acredito que a "justiça" paraense é conivente,complacente e até assinam embaixo de todas as falcatruas que este sujeito faz; sinceramente não é possivel que não tem cadeia pra este elemento que é um péssimo exemplo pros nossos filhos, pois temos que acardá-los todas as manha pra irem pra aula, aprender uma profissão digna sem precisar fasificar ou comprar diplomas pra se darem bem na vida. Já não só digo das pilantragens que ele e sua quadrilha fazem, mas pela falta de responsabilidade com o básico na administração pública municipal que já seria caso de prisão. É só acompanhar a situação da saúde,assistencia e etc..Este bandido entre outras pilantragens se elegeu dizendo que resolveria a situação das perdas do funcionalismo municipipal e quando o STF deu ganho de causa este pilantra, chamou o outro pilantra o juiz castelo branco que inventou um artificio pra que, momentanheamente, ficasse sujudice pra os vereadores da base aliada argumentasse que o regimento da casa não permite debater material com ação na justiça.Essa manobra fez com que não se colocasse no orçamento do municipio e no dia seguinte este mesmo juiz acatasse outra liminar normalizando o precesso. Por tudo isso Barata e aí não aparece um elemento do Ministério Público ou qualquer esfera judiciária pra prender, este marginal... São toso uns covardes!!!!!!!!! enquanto isso na sala justiça, mandam prender por muito menos pefeitos ladrão de galinha...que prendam, mas "esquecem" dos galos graúdos...A elição tá chegando e vamos dá o troco...

Anônimo disse...

O Dudu tem uma grande preocupação ambiental: é com o VERDE... No bolso dele!

Anônimo disse...

vasilha ordinária, individuo mulanbento esse Dudu, com essa roupa ridícula da foto e com essa cara de serial killer dos cofres públicos. Pior do que tudo isso, porém, e a nossa justiça, que parece conivente com os crimes em série desse nefasto.

Anônimo disse...

Tá passando da hora de botar esse salafrário na cadeia!! E junto com ele devem ir seus comparsas do Legislativo (vereadores da tal de bancada aliada, que na tradução para o politiquês rés do chão quer dizer os que recebem o mensalinho de 15 mil por mês)e os cumplices do juudiciário (aqueles juizes que a cidade toda comenta que tem parentes empregados pelo batedor de carteira que ocupa a prefeitura).

Anônimo disse...

E o tcm, não faz nada?
Também pudera, como vc bem noticiou há um acordo de cúpula para prevalecer o nepotismo cruzado,o próprio auditor das contas de belém, um tal de alcimar, é apadrinhado dos conselheiros do tcm, pelo menos é o que consta de ação que corre no STF. Tá lá no site do STF, no link: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=188598&caixaBusca=N

Anônimo disse...

E o pior é que o Judiciário, o Ministério Público, todo mundo sabe do nepotismo sem-vergonha que impera neste Estado, e que viabiliza toda a corrupção. O vice-presidente do TCE, Luís Cunha, que deveria ter imparcialidade e moral prá fiscalizar as contas do executivo e do legislativo, tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, alcoólatra, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação.Isso (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de um boteco. Como diz a propaganda que ainda faz demagogia com o contribuinte: É da conta do Pará. É uma vergonha.

Anônimo disse...

A lista dos cumplices do dudu salafra só estará completa se além dos lambaios dele na Câmara MUnicipal de Belém(Raimundo Castro, Teresa Coimbra, orlando Reis, Nemias Valentins, Vanderlan, Valter Arbage, nadir Neves, Gervásio Morgado, Henrique Soares, "Bispo" Rocha e vários outros da mesma laia) e dos parceiros do judiciário (a juizada amiga com parentes empregados na prefeitura)forem acrescentados os grande grupos de comunicação, leiam-se Liberal e Diário do Pará, que condicionam a informação ao tilintar da caixa registradora. É a gangorra do cheque: se o cheque da Prefeitura chega, sob a desculpa de "publicidade" (novo nome para drenagem de dinheiro público), a informação negativa sobre o Dudu não é publicada de jeito nenhum, nem que estejam morrendo pessoas (nos PSMs da vida). Agora, ô meu, se o cheque não chegar, aí sim, o jornal vira o paladino da justiça na mesma hora. Aí o dudu vai levar umas pancadinhas, de leve, só pra aprender a não atrasar o cheque.Essa é a "grande imprensa" que temos. Graças a Deus inventaram meios alternativos, como os blogs, que estão servindo de canais de desabafo, pelo menos, da indignação popular com a corrupção generalizada que envolve instituições que deveriam ser respeitáveis.Ô Ministerio Público, não se pode fazer nada com relação a esses jornais vendidissimos não?

Anônimo disse...

Com quem sera as ligacoes de Dudu com o Tcm?

Anônimo disse...

alguem aí tem dinheiro suficiente pra mandar fazer planfetagem ir para as ruas e comuinicar à população sonolenta mais essa bandalheira? sinceramente, as vezes acho que o Barata é voz solitaria. Todo mundo sabe aqui oque a tv e os jornais fazem: pegam as noticias do blog como se deles fossem e o Barata nao ficaq conhecido da imensa maioria da população do verdadeiro divulgador das denuncias mais cabeludas de safadeza dese estado. Ta na hora de nós, leitores do blog, fazer alguma coisa.Primeiro porque é muito fácil pra todo mundo elogiar, elogiar e o jornalista Barata é quem recebe a carga.Nao podemos nos apresentar por medo de represalia.Tudo bem, mas justamente para essa realidade mudar, separadamente podemos fazer algo.To cansado de so reclamar.

Anônimo disse...

vamos ate a prefeitura!!!!!!!!!! vamos exigir uma atitude! fora, seu safado!

Anônimo disse...

Parabéns ao Promotor Marcelo, ele é mais um Promotor que se salva naquele órgão que durante anos ficou inerte vendo os desmandos se avolumarem, sem nada fazer. É muito bom vermos que existe um grupo de Promotores que honram o cargo público que exercem. Parabéns a esse grupo de promotores (Dr. Arnaldo, Dr. Firmino, Dr. Marcelo, Dr. Medrado, Dr. Sávio Campos) e contem com nossa admiração e respeito pelo trabalho de vocês.

Anônimo disse...

Não vamos nos esquecer da conivência do TRE-PA que está para julgar o processo de cassação do alcaide "pilantra" por crime eleitoral cometido nas últimas eleições para prefeito e até agora nada, Também pudera,o Procurador Chefe Judicial da Prefeitura Municipal, LEONARDO DO AMARAL MAROJA, por uma feliz "coindência", é filho do ex-presidente do TRE-PA, JOÃO MAROJA, que estava na presidência do Órgão quando foi impetrada a referida ação judicial. Vocês acham que ainda vai acontecer alguma coisa com esse "bandido" ???

Anônimo disse...

Se esse deprefeito quadrilheiro não sai da prefeitura algemado e preso, eu vou embora de Belém.
E ainda tem que ressarcir os cofres públicoe ficar inelegível por uns dez anos. É o que eu e a minha família esperamos.

Anônimo disse...

Será que essa blindagem nunca é furada? O desprefeito DUCIOMALA já aprontouu poucas e boas com dinheiro público, responde a mais de vinte processos na justiça e já teve até prisão decretada por duas vezes, durante ser prefeito, enquanto o povo padece com o caos da saúde o descaso com a cidade. E nada acontece. Ele continua surfando na impunidade, debochando das leis e contando potoca na TV. Será possível!!!

Anônimo disse...

O DUDU tava feliz da vida porque tinhamtirado ele e sua desastrosa gestão de foco, com a máfia da ALEPA. E agora, justamente no mês do círio lá vem a imprensa e a mídia alternativa, os blogs da cidade, falar da corrupção da sua administração. Oh vida!!

Anônimo disse...

Com a máfia da alepa tinham esquecido dele, mas como o DUDICOMALA é um corrupto compulsivo, um meliante irrecuperável, reicindente em casos de fraude em licitação, desvio de verba e improbidade adminstrativa, ele ganha, portanto, mais um processo e os holofotes merecidos da mídia.

Anônimo disse...

Barata, é muito triste vermos um gestor desqualificado, um verdadeiro batedor de carteira, com um currículo que parece uma folha corrida na polícia, à frente da prefeitura, e vermos um gestão desastrosa, inflingindo ao povo dor e sofrimento com a corrupção e o caos da saúde. Belém não merece isso!!

Anônimo disse...

Esse desprefeito delinquente, Duciomala, que trata o povo com descaso; que fecha serviços de urgência e emergência em Mosqueiro e mais seis bairros de Belém; que mantém encaixatados há sei anos aparelhos de hemodiálise, enquanto pacientes renais crônicos morrem por falta de atendimento; que deixa paradas 18 ambulâncias do SAMU, por falta de manutenção, e somente 04 funcionando na capital; que deixa abandonadas as lanchas do SAMU em um cais da cidade, por falta de manutenção; que não repassa corretamente para as clínicas conveniadas o dinheiro para atenderem os pacienntes renais crônicos; que desmontou o programa social premiado até na ONU, o"sementes do amanhã", fazendo as crinças do entorno voltarem a ctar lixo no Aurá; que acabou com a bolsa escola municipal; enfim, que tem feito o povo pobre sofrer com a corrupção e o caos da saúde, poderia aproveitar o círio para pedir perdão à nossa Senhora de Nazaré desculpa à população, por tudo que já fez o povo passar. Não é mesmo??

Anônimo disse...

O DUDU, que em ano de eleição peregrina com a bíblia em baixo do braço, tirando uma de evangélico, e quando chega o círio, para fazer média com a população, tira onda de católico. Nesse edição do círio será que ele vai fazer uma reencenação, uma nova perfomance???

Anônimo disse...

O Ministério Público ingressou com várias ações contra esse salafrário desse Prefeito.Nenhuma porém até hoje deu resultado pois ele é blindado pelo Poder Judiciário.Vários filhos de desembargadores são procuradores do Município e por conta disso nada acontece com ele.

Anônimo disse...

E na imprensa..sabe como é....chegou o cheque do dudu nos jornais representantes da nossa "imprensa livre" (kkkkkk), não sai noticia das pilantragens dele DE JEITO NENHUM, a cidade que se exploda. Se o cheque atrasar, aí esses nossos aguerridos representantes da liberdade de informação (Diario e Liberal, of course)dão só umas pancadinhas, de leve, pro dudu lembrar de molhar a planta.

Anônimo disse...

Ao da 18:28, são apenas 02 que entraram pela janela (filho de (des)embargadores de processo). Os outros procuradores são do quadro efetivo, inclusive o do Nobre.

Anônimo disse...

o anônimo das 00:53 ou é analfabeto ou tá se fingindo de burro. O Diário deu manchete no domingo passado sobre as falcatruas do Dudu na Vila da Barca. Se não leu, vai ler, desinformado.

Anônimo disse...

Pois é, anônimo das 07:49. Então o cheque tá atrasado!!! Dudu vai apanhar mesmo. Mas não se incomode. Esse é um problema facilmente sanável nas relações entre poderes públicos e imprensa paraense: na próxima semana - no máximo !! - o cheque chega e com alguns mimos (um patrocinio aqui e outro ali etc)e tudo "volta ao normal".

Anônimo disse...

O que me revolta, é que o desprefeito Duciomal passou o ano inteiro maltratando o povo com o caos da saúde, privatizando serviços na área, fechando serviços de urgência e emergência em dez posto da capital, sucateando o SAMU, e fraudando licitação na área), e no fim do ano, ainda tem a cara de pau de vir na TV desejar um feliz ano novo, com muita saúde??? Ora me poupe!!

Anônimo disse...

Esse esse desprefeito colecionador de processos na justiça acabou de se safar de ser cassado, empurrando a decisão para fevereiro, e ainda tem a cara de pau de ir para a tv, desejar um feliz natal e próspero ano novo, depois de ter feito o povo pobre sofrer o ano todo, com o caos da sáude, o abandono e o descaso. Seria melhor se ficasse calado!

Anônimo disse...

Barata tu não postas mais nada desse prefeito delinquente, por que?? Matéria velha não vale, porque tem outras denúnicas acumuladas. Essa já fez um ano.

Anônimo disse...

2012 na porta e eu não aguento vê esse falso médico e corrupto passar mais um ano surfando na impunidade, depois de tantas proezas com dinheiro público e tanto descaso com que tratou o povo. Somente para se ter uma idéia, o cara responde processo até pela questão mais elementar, como a coleta do lixo no entorno do aeroporto e dragagem dos canais de Belém, sem falar dos processos por improbidade adminstraticva e desvio de verba. Sinceramente a nação jurunense não vê a hora de se livrar de vez desse desprefeito. E deseja-lhe que no próximo ano, quando for apeado do poder, ele pague na cadeia por tudo de mal que fez o povo passar.

Anônimo disse...

O que será do DUDU, no próximo ano, quando cair a blindagem do neportismo e do mensalinho (14 MIL)aos vereadores da CMB, e ele for apeado do poder. Será que ele vai empreender fuga ou cumprir pena??? Essa é a pergunta que não quer calar.