sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESCÁRNIO – Impessoalidade atropelada

Internauta, em comentário anônimo, denuncia o culto à personalidade ao qual costumam se entregar acintosamente, com prejuízos para o erário, alguns dos prefeitos no exercício do mandato, em virtual campanha eleitoral antecipada, mirando nas eleições municipais de 2012. Este é o caso, de acordo com a denúncia, dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu; de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB) (foto, à esq., com Cláudio Barroso, o desastrado prefeito de São João de Pirabas, também do PMDB), presumível herdeiro político do pai, o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho; e de Redenção, Wagner Fontes (PTB). Todos três, ainda segundo a denúncia, atropelam o princípio da impessoalidade, sem que sejam incomodados pelo Ministério Público, ao contrário do que teria ocorrido com a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT), questionada sobre os gastos com propaganda na televisão e cujos informes pulicitários obedecem o princípio da impessoalidade da administração pública.
“Os vídeos com as propagandas das prefeituras estão ai. É só conferir e tirar as conclusões”, observa o internauta anônimo, ao fornecer os respectivos endereços eletrônicos.

"Olha o Dudu ai, gente!!!"


"Olha o Helder ai, gente!!!"


"Olha o Wagner Fontes ai, gente!!!"


"Olha a Maria do Carmo ai, gente!!!"


“Reparem que na propaganda da Prefeitura de Santarém a Maria do Carmo não aparece nos informes publicitários, que exibem apenas as obras realizadas pela atual administração”, assinala o internauta anônimo, em sua denúncia. “Já o Dudu, o Helder Barbalho e o Wagner Fontes são as estrelas nos anúncios das respectivas prefeituras, em clara promoção pessoal, bancada com dinheiro público, na maior cara dura. Ou seja, incorrem em crime de improbidade administrativa”, acrescenta.
Em sua denúncia, o internauta anônimo arremata com uma indagação, à espera de explicações convincentes: “Quando o Ministério Público vai tomar providências contra o Dudu, o Helder Barbalho e Wagner Fonte, da mesma forma como tomou contra a prefeita de Santarém? Ou é só prefeito do PT que não pode veicular informe publicitário na TV?”

18 comentários :

Anônimo disse...

Barata que vemos ai é um verdadeiro escárnio, tem razão o leitor do seu blog. Aogra onde está o MP? onde está o Ophirzinho da OAB que adora denunciar corrupção no quintal alheio? É por ai que some o dinheiro da segurança, da educação, do ssaneamento beneficiando os canais de TV, as rádios e os jornalões que em troca fecham os olhos pra todos os maus feitos dessa gente.


Bob

Anônimo disse...

Ei Baratão eu vou mandar um amigo meu que sabe baixar esses vídeos da internet, baixar esse vídeos pra mim e acho que o mp deveria fazer o mesmo logo, por que esse anjinhos vão mandar apagar eles logo logo. Esses vídeos passaram na tv?

Anônimo disse...

E a propaganda do jatenhênhênhê nas rádios liberal, houve licitação ou só temos estas rádios no estado, ei MP vamos acordar ecumprir a sua função.

Ricardo PCB disse...

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO nos municípios? Em toda cidade o prefeito anuncia nas rádios e televisões suas pseudo-obras e no final citam "Admistração Fulano de Tal (o nome do prefeito)". Isso afronta a CF em seu parágrafo 1º do artigo 37º.
Nenhum promotor atenta pra isso, não querem ter responsabilidades que deveriam lhes ser inerentes!

Anônimo disse...

Hoje, domingo, no intervalo de um canal aqui de Belém o "dr." Dudu tava estrelando um anúnico da prefeitura, a entrega de uma "academia de rua" do Mosqueiro.

Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

BARATA, obrigado por ajudar a abrir os olhos do Ministério Público para as barbaridades que ocorrem em Redenção. O prefeito WAGNER FONTES é proprietário da TV RECORD de Redenção e as publicidades da prefeitura só passam na TV Record o dia todo todo dia. Confirme na declaração de bens informada nas eleições 2008 que ele é proprietário do SISTEMA CARAJÁS DE COMUNICAÇÕES LTDA que é a mesma coisa da TV RECORD REDENÇÃO.
Assim fica fácil ficar fico. O dinhieor do povo é utilizado pra pagar a própria TV e ainda se beneficia com a autopromoção. Assim é fácil ser reeleito tambem.

Anônimo disse...

Barata o prefeito WAGNER FONTES manda fazer 2 ou 3 novas publicidades por semana para divulgar na RECORD DE REDENÇÃO. Veja o novo vídeo que o narcisista WAGNER FONTES mandou produzir e está no www.youtube.com : http://www.youtube.com/watch?v=bvAJaLQPAy0&feature=related

Anônimo disse...

Detalhe, o PREFEITO WAGNER FONTES DE REDENÇÃO é aluno do Prefeito DUCIOMAR COSTA e é do mesmo Partido.

Anônimo disse...

WAGNER FONTES é inigmático pior do que "Mr. M"

Anônimo disse...

Em Paragominas, o PSDB faz a mesmíssima coisa que o Wagner fontes, é impressionante a leniência do poder público pra coibir este tipo de coisa.

Em Paragominas, o SBT é propriedade do prefeito Adnan Demachik/PSDB e do ex-deputado Bosco Gabriel também do PSDB. E tome anúncio da prefeitura, é o fim, propaganda e promoção pessoal com recursos públicos na cara dura.

Anônimo disse...

Adnan, Wagner Fontes, TV Record e VC, tudo a ver !!!! hehehe essa nossa classe política é o fim da picada, esse Wagner FONTES é uma figura dando entrevista, parece propaganda eleitoral ou parece piada de mau gosto.

blog do Beto Andrade disse...

Desses Helder é o mais "blindado".
O Sintepp já fez várias denúncias de malversação do dinheiro público da educação e até agora nada.
A última denúncia, sobre funcionários fantasmas, foi encaminhada para a Câmara de Ananindeua e para o MP.
A primeira fez de conta que não era papel dela investigar, abrindo mão de sua prerrogativa legal de fiscalizar o executivo. Provavelmente os vereadores se beneficiam dos esquemões do Helder.
O MP por sua vez foi atacado ao permitir a transferência da promotora que investigava o caso. Até agora a promotora que assumiu não deu nenhuma posição do processo que já estava bem adiantado. UMA BARBALHIDADE!

Anônimo disse...

ÊÊÊ WAGNER FONTES o Baratão te achou, agora acabou tua farra. O pau te achou como diz o anaice.

Anônimo disse...

Wagner Fontes é Wagner "Pontes", pontes para a esperteza.

Anônimo disse...

O filhinho do Jáder não liga pras denúncias no blog do Barata. Agorinha mesmo acaba de passar uma propaganda com o Helder em pessoa como estrela principal na rede do papai, a RBA levada pra toda o Estado no Jornal da Band. Assim é bom demais, a PMA paga a RBA recebe e o Helder se promove. Ah papai...

Anônimo disse...

WAGNER FONTES é gente famosa pelo seu estilo ditador.

Anônimo disse...

Vem um BOMBA para esse WAGNER FONTES. O MP deve arregaçar as mangas pq terá muito trabalho.

Anônimo disse...

WAGNER FONTES a mamata está acabando. O MP vai ter em mãos esses dias um dossiê completo de vossa excrecência.