quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CÂMARA – Mobilização contra a mudança

Já tramita na Câmara Municipal de Belém um projeto, de autoria do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM) (foto), devolvendo a denominação original à travessa rebatizada por iniciativa de Gervásio Morgado.
Concomitantemente, circula na internet um abaixo-assinado online, contra a mudança do nome da travessa Apinagés para travessa Jerônimo Rodrigues. Para subscrever o abaixo-assinado online basta acessar o endereço eletrônico abaixo:


6 comentários :

Anônimo disse...

Barata, além do Projeto do vereador carlos Augusto, que propoe mudar o nome de Jerônimo Rodrigues para Apinagés de novo, o Vereador Marquinho do PT e uma comissão de moradores entregaram para o Presidente Raimundo castro um Abaixo-assinado com 5.600 assinaturas, exigindo a revogação da lei, uma vez que o processo legislativo desrespeitou o que preceitua a Lei Orgânica do Município.
Acho que se o Raimundo Castro não colocar a questão em pauta, a saída é uma ação popular, baseada na ilegalidade do decisão tomada pelos vereadores.

Anônimo disse...

Amém! Aparece enfim um vereador decente!

Anônimo disse...

é preciso uma mobilização na propria travessa apinagés.é preciso barulho na cidade, muita gente nao sabe disso. Buscar apoio de orgãos nacionais e internacionais que defendem a cultura indigena, fazer esses vereadores passarem vergonha.Me proponhoa a judar e nem moro na apinagés!

Anônimo disse...

Não moro na APINAGÉS, mas moro em Belém, sou paraense, tenho RG, CPF, Título de Eleitor, pago todos os impostos em dia, portanto sou cidadã brasileira e exijo respeito: SOU CONTRA A MUDANÇA DO NOME DA RUA APINAGÉS, porque sou a favor da cultura (que não tem preço). Será que até ela está sendo objeto do câncer social chamado CORRUPÇÃO? Obrigada pela publicação, Malu Saldanha. PS. Já assinei a Petição Pública e espero resultado satisfatório.

Anônimo disse...

vamos la gente, acessem o assinem!

Carlos Augusto Barbosa (DEM) disse...

É válido dizer, sobre essa situação, que da mesma forma que esse projeto foi votado de forma errada, todo o processo legislativo que envolveu a mudança do nome da Apinagés está equivocado. No dia em que foi votada a mudança do nome da rua, eu estava ausente do plenário por ocasião de uma consulta médica, e não sabia que ocorreria naquele dia uma inversão de pauta para proporcionar a votação do mesmo. Mas afirmo que se estivesse lá, me posicionaria veementemente contra.

Há quatro domingos, temos ido à Praça Batista Campos para coletar assinaturas a favor da revogação desse projeto e da volta do nome Apinagés, eu, um grupo de moradores da rua, coordenado pela sra. Graça Brasil, e pela coordenadora da ONG No Olhar, Patrícia Gonçalves. Estamos perto de conseguir três mil assinaturas.

Meu projeto que pede a revogação da lei está prestes a entrar em pauta e, eu digo a meus colegas vereadores, que a forma mais rápida de corrigir o erro, é votando a favor dele. Até porque a simples aprovação dele revoga a legislação em vigor, oportunizando assim que que permaneça valorizada a história do nosso município e do bairro do Jurunas, que têm ruas com nomes
indígenas por uma questão de preservação à nossa memória.