domingo, 18 de setembro de 2011

PIRABAS – Mandado de segurança relata caos

Nada mais emblemático do caos no qual submergiu São João de Pirabas, na esteira da desastrosa gestão do prefeito Cláudio Barroso (PMDB) (na foto, com a deputada Simone Morgado, sua fada madrinha), que o mandado de segurança impetrado pelo vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo (PMN), para resgatar o mandato que lhe foi arbitrariamente usurpado pela Câmara Municipal. Em um ritual sumário e à margem da lei, Naldo teve seu mandato cassado em revide às denúncias de corrupção envolvendo Barroso e os demais vereadores, cooptados pelo prefeito na esteira do mais escancarado fisiologismo.
Afilhado político da deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, Cláudio Barroso protagoniza uma gestão pontuada por suspeitas de corrupção e notabilizada pela truculência com a qual t6enta calar seus críticos, valendo-se de capangas. O prefeito parece apostar na impunidade, no rastro do prestígio político de Simone Morgado, atribuído ao affaire que supostamente mantém com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e aliado preferencial do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça. Simone Morgado acaba de ser denunciada à Justiça, pelo Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa. Ela patroninou a falcatrua da qual foi beneficiária a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, servidora comissionada da Alepa, da qual embolsou indevidamente mais de R$ 81 mil , enquanto cursava seu mestrado em Portugal, na Universidade de Lisboa. Nomeada a pedido de Simone Morgado e abrigada no gabinete desta, Ana Mayra teve a sua suposta presença na Alepa, no período em que residia em Portugal, atestada mensalmente pela parlamentar do PMDB.

11 comentários :

Anônimo disse...

O aliado preferencial do jatene deve se divertir com a situação,imcompetência associada com esse acertos com PPS e PMDB decepcionam aos que como eu trabalharam na campanha desse governador.Agora só resta esperar que os 3 anos passem rápido e que o estrago não seja tão grande como o da Ana Julia.

Marcelo Carvalho disse...

O que os professores devem fazer diante da decisão do governo do estado de não cumprir a Lei do Piso?

Acesse: http://midiasnaeducacaopara.blogspot.com/

E vote na enquete

Marcelo Carvalho

Anônimo disse...

Barata, descobriram uma adolescente de 14 anos que foi levada para dentro de um Presidio e lá ficou 4 dias sendo seguidamente estuprada pelos presos, isso nem foi em uma delegacia, foi em um presidio, e agora? Será que os Tucanos vão chamar o governador de criminoso como fizeram com a Ana Julia? Será que os Senadores vão subir na tribuna do Senado para pedir intervenção Federal como eles queriam na época? Ou era tudo jogo de cena, so para faturar em cima politicamente? Nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Essa cidadã ainda cursava um mestrado e os outros que ganham pra ficarem em casa?
Está tudo errado.
Como é possível gastar 24 milhões de reais pra fazer uma consulta ao povo para a divisão do Estado e não há grana pra fazer casas para quem mora nas palafitas paraenses?
Escola de qualidade é necessária para acabar com meninas de 14 anos irem para presídios fazer o que não devem.
Está tudo errado.
Gastar dois milhões pra consertar o Mangueirão ?
Vamos dar dignidade para nossos pobres doentes.
Pobres e só para eles porque a classe média tem plano de saúde .Um caos meus amigos.

Anônimo disse...

Esperem que mais crise vem aí no Sistema Penal, também pudera com tanta gente desqualificada ocupando cargos, como o Diretor do Presídio de Bragança, Rowilson Guimarães, que não sabe nem o que é Presídio, e não tem formação prá exercer a função, simplesmente porque é primo do vereador do PMDB de Bragança, Walailson Guimarães. Haja incompetência.

EDINALDO OLIVEIRA REIS disse...

BOA NOITE BARATA, AOS MORADORES DE BELÉM E AOS LEITORES ASSÍDUOS DO ESTADO DO PARÁ É UMA GRANDE HONRA USAR ESTE ESPAÇO ONDE DESDE O INICIO DA PERSEGUIÇÃO PESSOAL, PROFISSIONAL E POLITICA POR PARTE DOS MEUS ADVERSÁRIOS E ESTE BLOG TEM DADO ESPAÇO IGUALMENTE A ALGUNS PORTAIS, POR ISSO PARABENIZO A TODOS, POIS É DE GRANDE RELEVÂNCIA AS INFORMAÇÕES REPASSADAS AOS LEITORES DO ESTADO DO PARÁ COM VERDADES E ATÉ DOCUMENTOS QUE CADA CASO REQUER NO SEU BLOG E UM ABRAÇO ESPECIAL A TODOS QUE TIVERAM CONHECIMENTO DOS FATOS DE PIRABAS E TORCERAM POR MIM E MINHA FAMÍLIA, MAS CONTINUAREI A FAZER O QUE ME COMPROMETI COM A SOCIEDADE PIRABENSE QUE FOI FAZER JUS AOS VOTOS RECEBIDOS E ATUAR COBRANDO E FISCALIZANDO AS AÇÕES DO PODER EXECUTIVO E TERMOS A CORAGEM DE DENUNCIAR OS POSSÍVEIS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES, QUE CLARO, IN LOCO, NÓS QUANTO MORADORES DE CADA MUNICÍPIO SABEMOS QUE EXISTE, BASTA QUE OS ÓRGÃOS COMPETENTES DO ESTADO AJAM DE FORMA ENÉRGICA E PUNAM OS POLÍTICOS MÁ INTENCIONADOS COM O ERÁRIO PÚBLICO E QUERO DIZER PARTICULARMENTE AOS BELENENSES QUE FUI UM MORADOR DE BELÉM DO BAIRRO DO GUAMÁ E MARCO NA DÉCADA DE 70 E 80 E PRIMO MUITO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA COBRAR, CRITICAR E DENUNCIAR, UM ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

E SÓ FALTA A POLICIA FEDERAL ENTRAR EM PIRABAS, QUANDO SERÁ?

EDINALDO OLIVEIRA REIS
VEREADOR DO PMN
SÃO JOÃO DE PIRABAS/PARÁ-BRASIL

Anônimo disse...

Barata, o Povo de Pirabas, em sua maioria, necessita Urgentemente que MP, MPF e PF abreviem com Urgência as Investigações que envolve a Administração do Prefeito Claudio Barroso do PMDB, pois in loco já sabemos que ele e sua "Corja" desviaram milhões desde o inicio de seu Mandato, pois é e o próprio TCM, na Pessoa da Auditora Márcia Costa, que esteve em Abril de 2011, SEIS MESES, fazendo a inspeção, graças ao Vereador Naldo e ao seu BLOG que tem dado uma cobertura para que forçassem ao Órgão a vir aqui em Pirabas, mas até o presente momento NADA, então a quem recorrer, porém queremos Justiça, pois os Valores Desviados se Investidos nas Áreas a que se destinava com certeza a População não estaria reivindicando e até mesmo não estaria revoltada com a atua Administração, porém não se Manifestam por MEDO, pois Ele, o Prefeito manda Bater e Prender, através de seu "Capanga", Secretario de Transporte, EDSON DO CARMO, Policial Militar Licenciado e segundo comentários usa a Arma da Corporação para amedrontar os Munícipes.

Anônimo disse...

O povo de Pirabas infelizmente é inocente, pois foram confiar em membro do tcm, que juntamente com o tce, são dois órgãos inúteis, inoperantes, corruptos, incentivadores da corrupção, nepotistas etc.... Só o ministério público federal, por que os daqui, são subservientes ao executivo.

Anônimo disse...

Barata

Vamos respeitar o "Sistema" montado no meio Politico no Estado do Pará, pois cada um que "pega" o Governo tem seu Estilo de Governar.

E quem devia Inspecionar e Investigar (TCM, MP, OAB e TJE) em alguns casos, mas tem seu Nome envolvido em Falcatruas ou é Irmão, Filho, ou tem parentesco com Politicos que os Indicam para os Órgãos supra citados, no Famoso Nepotismo Cruzado.

É por isso que as DENUNCIAS contra Prefeitos que Prevaricam, cometem Improbidade Administrativo e Enriquecem Ilicitamente confiando na Impunidade, PROCESSOS ficam ANOS nas "gavetas" dos Auditores, Promotores e Defensores.

E como acontece em varios Municipios do Estado, que tem Prefeitos Maus Intencionados, aqui em São João de Pirabas não seria diferente, pois tem o "Senhor" Claudio Barroso do PMDB no Estilo REI de Provincia.

O que quer na sua maioria o Povo de Pirabas:

- MP - Dr. Claudio Mello e Dra. Erika Almeida que façam sua parte.

- TCM - Auditora Marcia Costa ou Controladoria ou a Corregedoria façam sua parte.

- MPF - Doutores. José Potiguar, Bruno Valente e Alan Mansur.

- GOVERNO - Jatene, ele sabe e conhece a real situação de Pirabas.

Barata instigue os mesmos para que se pronunciem, pois nós estamos de OLHO.

Anônimo disse...

Ei não esqueçam que esta Senhora recebeu recentemente um Colar do MP, quem sabe Ela, o Prefeito e o Presidente da Câmara de Pirabas recebam futuramente da Policia Federal a "Pulseira do Roberto Carlos", conhecido aqui no Pará como ALGEMA.

Anônimo disse...

Ei não esqueçam que esta Senhora recebeu recentemente um Colar do MP, quem sabe Ela, o Prefeito e o Presidente da Câmara de Pirabas recebam futuramente da Policia Federal ou da Policia Civil mesmo a "Pulseira do Roberto Carlos", conhecido aqui no Pará como ALGEMA.