terça-feira, 13 de setembro de 2011

ALEPA – Improbidade compromete Jarbas Porto

Introduzido no Palácio Cabanagem pela via do nepotismo, valendo-se para tanto da condição de sobrinho do então deputado Ronaldo Passarinho e desde então aboletado no cargo de subsecretário legislativo da Alepa, como se dele fosse, Jarbas Pinto de Souza Porto também deverá ser denunciado à Justiça por improbidade administrativo. A denúncia deverá ser oferecida pelos procuradores federais, aos quais Porto enviou convite para o lançamento de um livro de sua autoria, para o qual serviu-se da infra-estrutura da Alepa, inclusive para bancar os custos do evento.
Como a lambança evidencia a utilização de recursos públicos para fins pessoais, Jarbas Pinto de Souza Porto deverá ser denunciado por improbidade administrativa. Uma situação, diga-se, semelhante ao do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, também denunciado por improbidade administrativa, por presentear promotores e procuradores de Justiça com um vinho importado, em um mimo bancado pelo erário.

17 comentários :

Anônimo disse...

Comportamento bem ao estilo do eterno sub. Aliás tem mais coisa envolvendo esse eterno, coisa recente, recentíssima.

Anônimo disse...

Isso é só o começo, dê uma olhadinha no Diário Oficial da Alepa de 27 de maio de 2011. Tem uma farra daquelas inimagináveis. Jarbão, Mácola, Davina, Irisvaldo e companhia, foram nomeados para a comissão do FEART ($$$$) e também passaram a ganhar a Dedicação Legislativa. Perguntinha que não pode calar: POOOODE?

Anônimo disse...

Ja falei aqui que este blog serve de ponte entre a população e o MP para que os primeiros possam fazer suas denuncias sérias e legitimas que ocorrem nos poderes publicos, mas essa história de falar mal de servidor da Alepa porque recebe dedicação ou gratificação por participar de comissão já beira ao ridiculo e à pura fofoca.

A grande maioria dos servidores que trabalha na Alepa recebe dedicação e/ou gratif. por partiçip. em comissão, e isso vem de mais de 10 anos, fruto do arrocho salarial implementado pelos vários governos estaduais e consequentemente pelos presidentes da AL.

Não sou amigo do Jarbas, mas usar essas gratificações pra falar como se fosse uma malfeitoria ou "irregularidade" é desconhecer a realidade dos servidores publicos, inclusive os da AL, que passaram mais de 15 anos sem reajuste swalarial, que só veio no governo passado por muita pressão dos sindicatos e dos deputados, principalmente os de esquerda, porque se dependesse dos tucanos nem isso teriamos.

Anônimo disse...

8;46, O Jarbão é DAS, nunca foi efetivo (embora tenham tentado no PCS do Juvenil), ele é irmão de Quinzinho e a súmula, vai pra onde? hahahaha
Tá com peninha dele, então dá o teu salário (hic) para ele.

Anônimo disse...

Então é por isso que os DO da ALEPRA do dia 27 de maio até o dia 3 de junho estão escondidinhos. Agora entendi o motivo. O MP sabe disso?

Anônimo disse...

Anônimo das 08:46, não se faça de ignorante, Jarbas como os outros citados em outro comentário de anônimo (e ainda falta gente aí) não é funcionário efetivo da Casa. Sua remuneração, pela lei, impede que receba mais gratificações, ele é DAS, cargo que não permite nem recebimento de hora extra. DAS tem que estar o tempo todo à disposição. E quando ele brigou pra ficar com essa boquinha, ninguém o obrigou. Realmente, as comissões “quebram o galho” de servidores efetivos, mas só os que têm apadrinhamentos poderosos e ou são arquivos das bandalheiras de servidores e parlamentares. A grande maioria, principalmente, os que entraram na casa pela porta da frente (concurso), não têm nada nem vão ter, pelo menos não nessa administração.

Anônimo disse...

DAS ficam à disposição na Alepra ? Só se for disponível em casa e na academia.
Sou autônomo e vejo alguns belezas DAS da casa malhando em plena 10 / 11h da manhã. Isso sim é disponibilidade !!!!!

Anônimo disse...

E por falar no nefasto, ele deve estar rindo para as paredes por estar uma longa temporada de fora aqui do boletim de ocorrências das lambanças que proliferam na esfera política.
Olho no falsário!

Anônimo disse...

O DO da ALEPRA de 27 de maio de 2011, traz o nominho de muita gente que não é efetivo é DAS e por isso não poderia ser do FEART e ter DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Falta o nome da Lilian Afhonso e da Marisa Colares (esposa do Cezar do TCM)e outros. Pronto, falei!

Anônimo disse...

Falta o nome do Adenirson Lage (DAS), da Lúcia Penedo (sogra do Novelino) e por aí vai.....

Anônimo disse...

Gente esses DOs da ALEPRA de 27 de maio até 03 de junho é nitroglicerina pura. O presidente desafia a lei, juro. MP nele!

Anônimo disse...

E o irmão d'ele o quinzinho por cento pousando de vestal na foto do Liberal patrocinando o Art Pará
com dinheiro do poder publico . Ele é Secretário de Cultura? Olho no pelego elitista.

Anônimo disse...

Aí gosta de uma Coluna de Amenidades, né não?

Anônimo disse...

Sem falar que o mancebo é pago pela Federação das Industria do Estado como representante junto a ALEPRA.

Uma especie de olheiro das coisas publicas, ou melhor, puxa-saco dos industriais no Estado.

Anônimo disse...

O Pioneiro só ainda não superou os outros presidentes envolvidos no escândalo porque houve o desbaratamento de vários golpes após o episódio Mônica Pinto. Mas a gente não dúvida que ele ainda consiga bater o recorde dos demais diante das atrocidades administrativas que está patrocinando na Assembleia. As provas estão no Diário Oficial,principalmente de 27 e junho onde há vários casos de "servidor" com DASs acumulados, imaginem o contracheque desse povo (ainda devem ter hora extra e outras irregularidades pioneiras); e nos setores e gabinetes parlamentares, onde faltam de tudo (papel, cartucho até papel higiênico). É impressionante!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 08:46, A MAIORIA DOS SERVIDORES EFETIVOS RECEBEM GRATIFICAÇÕES, UMA OVA, BULHUFAS, COMO DIZIA O SAUDOSO HÉLIO GUEIROS. GRATIFICAÇÃO É SÓ PARA OS APADRINHAMOS COMO VOCÊ, PORQUE EU, NÃO RECEBO ALÉM DAQUILO QUE ME É DE DIREITO. O QUE EU SEI É QUE GRATIFICAÇÃO DE COMISSÃO, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA SOBRE O VENCIMENTO BRUTO É SÓ PARA COMISSIONADOS COMO TEU AMIGO JARBAS PORTO. A MINHA ESPERANÇA É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ACABE COM ESSA FARRA, PORQUE NUNCA TEM DINHEIRO PARA REAJUSTAR O SALÁRIOS DOS SERVIDORES DE CARREIRA QUE GANHAM UMA MISÉRIA. É SÓ PEGAR UM CONTRACHEQUE DESSES SERVIDORES PARA RATIRIFCAR O QUE ESTOU DIZENDO.

Anônimo disse...

O Promotor Arnaldo Azevedo já denunciou vários que usufruíram das benesses das fraudes na folha de pagamento da ALEPA, no entanto, não denunciou o Jarbas Porto. Alguém sabe explicar isso? Não será porque o Promotor não encontrou ilegalidades no contracheque do Jarbas Porto? Não será porque o Jarbas Porto é inocente?