terça-feira, 27 de setembro de 2011

DESGOVERNO – O nhenhenhém dos áulicos 2

Se assim é, a intervenção de Izabela Jatene, no escândalo da adolescente de 14 anos estuprada na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, foi ainda muito mais indébita do que inicialmente acreditei. Afinal, no currículo da distinta senhora inexiste qualquer indício de notório saber capaz de qualificá-la para dar palpite sobre o imbróglio. Até porque o ProPaz tem, ou pelo menos deveria ter, um coordenador, ao qual, por direito, cabe se manifestar a respeito.
Por tudo que se sabe, o talento da primeira-filha, se existe, deve ser exercido em outra área, que não aquela sobre a qual se arvorou a vociferar, com o agravante de fazê-lo em tom de piti.
Se legalmente a situação de Izabela Jatene não configura nepotismo, é impossível deixar de entrevê-lo, do ponto de vista ético, por ela se aboletar em um cargo para o qual sua maior credencial é ser filha do governador. Como, de resto, observa o internauta anônimo, que em tom ácido desmascara a tentativa da tucanalha em vender gato por lebre.

13 comentários :

Anônimo disse...

Isabela, a Filhota Cabeluda entende muito é de desfiles de moda

Anônimo disse...

Isabela, a Filhota Cabeluda entende muito é de desfiles de moda

Anônimo disse...

Se ela é professora de psicologia da UFPA, como é que ela não tem preparo para atuar no caso?

Anônimo disse...

Existe um tipo penal previsto no Código Penal (crimes contra a administração pública)que consite em usupar função pública.

"Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa".

Augusto Neto disse...

Professora de quê? E isso quer dizer alguma coisa?. Ser professor(a) universitário(a)não garante nada. Há muito desnivelamento na academia e por isso vai devagar que o andor é de barro.Ninguém aqui quer saber quem é ou não professor da Ufpa. O que estamos querendo saber é se existe nepotismo cruzado ou se alguém desvinculado de uma função tem competência técnica pra emitir parecer sobre assunto de outra alçada.

Anônimo disse...

Finalmente ,será que não aparece algum desses assessores para explicar:
1-Isabela JATENE é servidora pública estadual?
2-Se não for,está formalmente cedida pela UFPA para o PROPAZ?
3-Recebe DASS de coordenadora do programa ou é lotada na Casa civil ou outro orgão?
4-Se tiver DASS é nepotismo, se não for a coordenadora quem lhe dá o direito de tal tipo de manifestação como se fosse responsável pelo programa?
5-Ocorreu o que os psicanalistas chamam de ato falho ?

Anônimo disse...

Gente,a JATENINHA queria aparecer e surgiu a oportunidade.A genética explica e as circunstancias favorecem.

Anônimo disse...

NEPOTISMO E PONTO FINAL!!

Anônimo disse...

Vamos listar os casos de nepotismo,só assim a determinação do MP vai funcionar.Nos meios de comunicação como grupo Liberal e Diário há crivo, portanto vamos eleger este blog para dar os nomes. Na pior das hipóteses os parentes irão sendo demitidos discretamente e serão nomeados os concursados.O negócio é acompanhar no D.Oficial.No mundo todo o poder das redes trabalha a favor da transparência.

Anônimo disse...

Respondam-me: se a figura fosse filha do Zé Ninguém, ela estaria no PROPAZ?

Anônimo disse...

O negócio é divulgar os nomes dos parentes,os orgãos de lotação e os cargos exercidos. Vai ter gente surpreendente no meio e com isso desmascara a postura falsa de quem quer dar lição de moral aos verdadeiros servidores públicos que são os concursados.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:55, dia 02.10.11: O vice-presidente do TCE Luís Cunha tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipa; os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança; os sobrinhos agente prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha também no presídio de Bragança, esta última, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de 05 meses do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, incompatível aliás com sua formação. Essa coisa (TCE) tem moral prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Então o Barata tá certo. A magapatalogika está em nepotismo cruzado